O BMW X5 M já está sendo oferecido em concessionárias da marca no Brasil, com preço sugerido de R$ 648.950 reais.
O novo BMW X5 M é equipado com um motor V8 de 4.395 cm³, 575 cv de potência, a partir de 6.000 rpm, e 750 Nm de torque máximo, entre 2.200 e 5.000 rpm. O conjunto motriz agrega ainda o câmbio automático M Steptronic, de oito marchas, com Drivelogic, e alavancas para troca de marchas atrás do volante (paddle-shift); além do sistema de tração integral BMW xDrive.
Esse powertrain permitie ao BMW X5 M acelerar de 0 (zero) a 100 km/h em 4,2 segundos e alcançar a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente, mas que pode atingir 280 km/h, com o pacote M Driver.
O BMW X5 M vem com rodas de liga leve ‘M’ Double Spoke, de 21 polegadas; volante ‘M’ revestido com couro; BMW ‘M’ Head-up display colorido; e bancos dianteiros multifuncionais ‘M’, com aquecimento e ajuste lombar; faróis full-LED adaptativos, teto solar elétrico panorâmico, sistema de TV digital, com entretenimento traseiro, ar-condicionado automático, com controle de quatro zonas, e sistema de áudio Bang & Olufsen, com 16 alto-falantes e 1.200 W de potência. O pacote de itens de segurança ativa e passiva contempla seis airbags – duplos frontais, laterais dianteiros e tipo cortina dianteiros e traseiros –, controles de estabilidade e tração, freios a disco ventilados e com ABS, assistente de farol alto, sistema de reconhecimento de pedestres Night Vision e alerta de mudança involuntária de faixa Lane Change Warning.
No quesito conectividade, ele traz Sistema de Navegação Professional com iDrive touch Controller, um seletor sensível ao toque e apto a reconhecer letras e sinais. E o novo ConnectedDrive, um conjunto de funcionalidades acessível por meio de um SIM Card – o mesmo utilizado em telefones celulares – conectado à internet. Esta tecnologia permite obter informações sobre condições de trânsito em tempo real, serviço de alerta de manutenção de componentes (Teleservices), serviços de Concierge, como reservas de hotéis, cotações de moedas e recomendações sobre restaurantes; e Chamada de Emergência Inteligente. Há ainda o Apple Car Play.
A gama de dispositivos de assistência do BMW X5 M congrega sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré e Surround View, que permite uma visão geral do entorno do veículo facilitando manobras e evitando colisões inadvertidas. Há ainda reconhecimento de comandos de voz em português para tarefas como localizar endereços, acessar a lista de contatos, entre outras funções, fazendo com que o motorista permaneça com as mãos ao volante e a atenção voltada exclusivamente à condução.
Cores externas e revestimentos internos
O BMW X5 M é disponibilizado em oito cores externas, sendo uma sólida (Branco Alpino) e outras sete de acabamento metálico (Preto Safira, Branco Mineral, Preto Carbono, Silverstone, Vermelho Melbourne, Azul Long Beach e Cinza Donington. No interior do SAV, destacam-se os apliques de fibra de carbono, a forração de teto BMW Individual em Alcantara Anthracite e revestimento em couro merino nas tonalidades branco (Silverstone), bege, marrom, preto e vermelho.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAudi SQ5 custa a a metade do preço, anda mais, mais bonito, mais seguro, tem condução autônoma (que a BMW nem sabe que existe).
ResponderExcluirSó no seu mundinho que um SQ5 com 220cv a menos, e 25 quilos de torque a menos em comparação com o X5, anda mais.
ExcluirDados oficiais: 0 a 100 km/h
BMW X5: 4,2 segundos
Audi SQ5: 5,4 segundos
Vel. máxima
BMW X5: limitado em 280 km/h
Audi SQ5: limitado em 250 km/h.
Orelhudo.
Anda mais? kkkk...
ExcluirAh! Fica quieto moleque! O concorrente seria o SQ7, que anda menos também e concorre mais com o X5 M50di e não com o X5M...
ExcluirPelamor!!!
Uma palavra: orelha
ExcluirOrelhada!
ExcluirNa teoria o X5 M deveria concorrer com o RS-Q5. Mas na prática não é assim, já que os "S" da Audi já humilham os "M" da BMW.
ExcluirBasta ver no caso do A3. O concorrente do M1235i M e A45 AMG seria o RS3, certo? Mas, na prática, o Audi S3 já espanca o A45 AMG e o M123i:
http://www.car.blog.br/2014/05/audi-s3-x-bmw-m135i-x-mercedes-a45-amg.html
Então, o X5M pode ser no papel mais potente, mimimi, mas a engenharia da BMW é muito menos eficiente em transformar potência em desempenho.
O Audi SQ5 tem tração 4Motion, transmissão mais eficiente, enfim, o Audi SQ5 já espanca esse X5M sem dó. Leitores de ficha técnica não entendem o motivo, mas eles são irrelevantes.
Carlos, até a X5 DIESEL anda junto com SQ5.
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=5mn-2QVd_80
Anda junto, não, Gabriel. Anda mais. Muito mais. Quem é SQ5 pra chegar perto. Ele nunca deve ter entrado nesses carros, nem da Audi e nem nas outras. AMG A45 detona o RS3, isso segundo um piloto de testes que comparou os dois, além da minha percepção também, pois andei nos dois tb. Esse lunático prefere dessa Carlota Louca Joaquina diz que Fox é melhor que X6 M. Ou seja, não tem cacife nem pra fazer test drive, imagina ter um desses. Fala pelos cotovelos de coisa que nem sabe do que se trata. Pelamor...
ExcluirQuem compra um carro desses não está nem aí para condução autônoma.
ResponderExcluirObviamente vc não conhece ninguém que poderia comprar um carro desse.
ExcluirQuem tem grana para comprar um carro desse em geral não entende porra nenhuma de carros. São médios, advogados e empresários milionários, que ganham centenas de milhares de reais por mês...e não tem tempo de se atualizar sobre carros. Compram pq acham bonito e só. E compram o que tem concessionária perto.
E esse povo não tem tempo a perder. E eles então usam sim o máximo possível condução autônoma.
um baita carro,mas jamais compraria por esse preço.
ResponderExcluirQuem vai querer um trambolho desses se tem Mustang pela metade do preço?
ResponderExcluirA BMW perdeu a criatividade para fazer o interior de seus carros. São todos iguais
ResponderExcluirNão só a BMW. TODAS "perderam" a criatividade. Vide AUDI, Volvo, Mercedes e mais recentemente a Land Rover, que vai fazer a Sport muito parecida com a Velar internamente. Essa "coisa" deve ser tendência de mercado junto com economia de escala. Mas os preços continuam na estratosfera.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.