A Volkswagen do Brasil teve uma surpresa no processo de pré-venda do Novo Polo 2018, com uma avassaladora preferência dos consumidores pelas versões Comfortline e Highline - ambas com motor 200 TSI e transmissão automática.

novo Polo 2018 Automático

Segundo fontes, das vendas concretizadas até agora, cerca de 63% foram das versões do Polo com o motor 200 TSI e transmissão automática.


novo Polo 2018 Automático

Ao que parece a montadora não estava prevendo uma demanda tão grande por tais modelos, pois imaginava-se uma preferência melhor distribuída pelo line-up de versões.

novo Polo 2018 Automático

Entretanto, o fato de as versões 200 TSI serem as únicas equipadas com transmissão automática pode camuflar um pouco a percepção de preferência, que pode estar menos associada ao excelente motor 1.0 TSI (200 TSI) flex de 128 cv, e mais à presença de transmissão automática - hoje a grande demanda do consumidor.

novo Polo 2018 Automático

De fato, segundo informações que obtivemos na rede, há uma grande procura pelo Polo, mesmo que ainda sem publicidade oficial, mas a maior parte das pessoas quer versões automáticas, ou os modelos topo de linha, Comfortline e Highline.

novo Polo 2018 Automático

De qualquer forma, essas informações autorizam-nos a concluir que, se em algum momento existiu resistência aos motores 1.0 TSI, ele não existe mais, pelo menos na gama Volkswagen, em face da grande aceitação desse motor no Polo.



Além disso, infere-se também que o consumidor desse tipo de carro está demandando majoritariamente as transmissões automáticas - o que torna ainda mais provável a chegada do Polo 1.6 MSI Automático.

54 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Se alguém tem dúvida sobre o sucesso do futuro Golf 200 TSI Automático, essas dúvidas foram sepultadas.

    O que falta ao Golf, como venho dizendo há séculos, é o câmbio automático no Comfortline TSI.

    Só isso. Esse mercado tem potencial de vendas de 6.000 unidades/mês.

    E digo mais. Se a VW não demorar muito e colcoar logo no mercado Gol 1.6 e Voyage 1.6 com câmbio automático, ela chega a liderança de mercado antes do previsto. provavelmente já no ano que vem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Focus tem câmbio automático powershift por 75 mil. Preço do Polo Highline AT6.

      Qual sua opinião, Carlão?

      Excluir
    2. O Golf não vai vender bem porquê o T-Cross vai enxugar todas as vendas do Golf. O segmento de hatchs médios já era, agora é só SUV é Crossovers.

      Excluir
    3. Tá de sacanagem né X1, fazendo essa pergunta pro Carlos. No mais o Focus nem é automático e si automatizado Powershift.

      Excluir
    4. Tô até vendo!! Os carros mais vendidos no ano de 2018:
      1° Gol MSI AT
      2° Polo
      3° Voyage MSI AT
      4° Virtus
      5° Golf 200TSI AT.
      Será?????????

      Excluir
    5. Carlos, você é um sonhador !. Gostaria também que os hatch's médios voltassem com força. De todas as marcas. Gostaria também que as peruas médias retomassem seu mercado. Mas isso não deve acontecer. Esse tipo de veículo é caro, e compete diretamente com os SUVs urbanos. Aí o povo prefere os últimos.

      Excluir
    6. Focus com Powershift não é só 2.0 e esse powershift não é aquela bomba que a Ford tá tirando dos seus carros?

      Excluir
  2. Com certeza na gama do NOVO POLO 2018, as versões 200 TSI são as melhores opções, tanto pelo motor, quanto pela transmissão automática.

    ResponderExcluir
  3. Eu ia pegar o 1.6, mas não gostei do acabamento, muito simples. Por isso estou pegando o comfortline.

    ResponderExcluir
  4. Fui conhecer o carro e me interessei pela versão MPI, antes de fecharmos negócio minha esposa quis conhecer o Argo e infelizmente o pior aconteceu e ela gostou do carro. Resumindo nem ela e nem eu, vamos continuar com nosso Gol 2014.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qdo mostrar pra ela os testes de impacto do Polo no Latin Ncap ela vai decidir pelo Polo.

      Excluir
    2. Eu andei com o MPI e achei que para a cidade é bem suficiente, anda bem mesmo, fazia tempo que não andava com carro 1.0 e realmente anda bem. Entre Polo e Argo eu iria de Polo com certeza, pela qualidade, não só dos materiais internos mas também parte de lataria, parece que o Polo tem a estrutura muito mais reforçada. Mas gosto cada um tem o seu, muitos vão preferir o Argo, principalmente as mulheres porque devem de idenficar mais com o interior que no meu ver tem um desenho com alguns detalhes que deve agradar mais o púbico feminino mas o Poli apesar de linhas mais retas tem o inteior bem melhor acabado.

      Excluir
    3. Ela vai dizer que não vai comprar carro pra ficar brincando de batida.

      Excluir
  5. Eu ainda não tinha visto um veículo ser tão superior em todos os quesitos em relação aos seus pares (concorrentes direros) de outras montadoras. Eu fico curioso em ver como o mercado vai se portar depois do início das vendas e entregas regulares deste carro. Será que o ONIX continuará ter a margem gigantesca que tem hoje?

    ResponderExcluir
  6. VW está comendo poeira c essa lerdeza dela. Tem a faca e o queijo na mão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Minha cidade nada de Polo nenhum, os caras são fracos.

      Excluir
    2. KKKKK, nada de Polo nenhum, não tá licenciando ainda cara!

      Excluir
    3. Aqui na minha cidade os polo 200 tsi não chegaram nem pra teste drive

      Excluir
    4. Aqui em Joinville coquetel de lançamento do Polo, todas as versões disponíveis e Highline para test drive, excelente acabamento, o carro tem um ótimo desempenho, todas as versões muitos bonitas nas sem dúvida, Confortline e Highline tem seu diferencial de acabamento, nessa faixa de preço não tem como escolher outro carro, pode ir de Polo que vai fazer um ótimo negócio.

      Excluir
  7. Esperando pelo meu 200 tsi comfortline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu sonhando com um; vou esperar cair os preços e o lançamento do Virtus para depois decidir.

      Excluir
  8. Segundo a concerssionaria primeira semana de dezembro meu highline ta la pra buscat , com cockpit , entao atrasou menos que o previsto , pararei de xingar a vw por isso kkkk ansioso pelo carro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me deram o prazo até meio de dezembro também, afirmaram que não virava o ano sem o carro haha. Mas dá VW não duvido nada viu!?

      Excluir
  9. Acho que essa demanda inicial é de entusiastas do conjunto 200tsi + AT6...vamos esperar uns meses para saber se o Polo terá volume de vendas, pois sabemos que geralmente são as versões mais básicas que seguram as vendas...

    ResponderExcluir
  10. Hj me ligaram da concessionária me avisando que conseguiram um highline vermelho, em vez da prata quando da compra na pré-venda e me confirmaram que meu carro chega até final deste mês.
    Curioso que tbm me ofereceram um branco, que recusei.
    Será alguma desistência?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente, me ofereceram um comfortline tsi preto que o cliente desistiu, mas preto eu não quero, vou esperar e pegar o virtus.

      Excluir
    2. Qual sua cidade que ta sobrando polo?

      Excluir
    3. Rio.
      Mas não tem a ver com a cidade, uma vez que a lista é única pro Brasil todo.
      Segundo me informou o gerente de vendas da concessionária, a prioridade de entrega é dos clientes que deram a maior entrada para os que deram uma entrada menor e o 2o critério é do Estado com maior número de pedidos na pré-venda.

      Excluir
  11. Grupo Novo Polo no Facebook

    https://www.facebook.com/groups/1966680556921001/

    ResponderExcluir
  12. Polo TSI com painel previsto só pra Março em SP! :(

    ResponderExcluir
  13. vw, aproveita e coloca o acabamento do 200 tsi em toda a linha que o sucesso vai ser garantido.. senao....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O acabamento do Polo em qualquer versão é disparado o melhor entre os hatchs compactos, compactos premium e médios (este com exceção do Golf). Então não precisa mudar nada.

      Excluir
  14. Não entendi a surpresa da VW. Era evidente que as versões mais caras do Polo é que são mais interessantes. Comprar um carro 1.0 MPI nesse preço de 50 mil é sem sentido. Só pelas 5 estrelas ?. Na faixa até 50 mil, o mercado é dos compactos usuais: onix, hb20, ka, kwid, mobi, gol, sandero.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo novo "lay out" do "site".

    ResponderExcluir
  16. Parabéns ao blog pelo novo formato e, principalmente pela possibilidade de zoom! Excelente! Obrigado.

    ResponderExcluir
  17. Se colocarem retrovisores elétricos e regularem de altura no 1.0 e MSI e ainda colocar transmissão automática no MSI o Polo venderá bem mais! Vejo os únicos "penalties" do Polo não oferecer esses itens nas versões mais "Baratas".

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  19. A Volks tinha que lançar em 2018 o GOL e VOYAGE com freios a disco nas quatro rodas e câmbio automático Tiptronic, nas versões 1.6. Aí sim ela será lidar em 2018, juntamente com os novos POLO e VIRTUS, que serão referências em seus seguimentos.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Manual pra mim só esportivo. É um saco andar na cidade com carro manual.

    ResponderExcluir
  22. Tenho certeza que desses 60%, 1/3 fazia questão do TSI e não do automático, só comprou automático pq não tinha a opção do TSI manual. E dos outros 40% que compraram o 1.0 e 1.6 msi quem comprou o 1.0 msi realmente só tinha dinheiro para o 1.0 já quem comprou o 1.6, pelo menos 60% preferiria o 1.0 TSI manual e os 40% restantes dos que compraram o 1.6 divide-se entre quem só tinha dinheiro para ele ou realmente queria ele com ou sem cambio AT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então sou exceção na sua avaliação.
      Comprei o MPi não porque não tenho condições de um mais caro, mas porque 1ª depois do carro vou me focar (juntar $) na compra de um apto, por isso não queria um carro muito caro, embora quisesse que fosse 0Km (estou trocando de carro depois de 8 anos com o antigo) - 2ª Porque uso pouco carro, apenas para buscar filho na escola, ir na academia, supermercado, etc. Só uso urbano e rodando pouco.
      Depois de resolvida a questão do apto, devo trocar o Polo Mpi por algo superior.

      Excluir
    2. Paulo
      Para esse uso que vc terá, não seria melhor levar um take up, excelente para uso urbano, e quase 1/3 á menos no preço?

      Excluir
    3. Victorhetchenko,
      O problema do Up no meu caso é o espaço interno, tenho 1,85m, ajustando o banco do motorista para mim ninguém senta atrás.
      Espaço interno pra mim é item de primeira necessidade.

      Excluir
    4. Paulo vc tem razão, não vi por esse lado. Pra quem só quer um carro bom, com espaço e que não seja caro o Polo serve muito bem, já que seu motor apesar de não ser poderoso, consegue fazer seu serviço muito bem em cidade.

      Excluir
  23. Nas versões com TSI sem dúvida o custo/benefício é melhor.
    Porém, mesmo nas versões de entrada o Polo é superior a seus concorrentes diretos, embora essa superioridade não seja tão grande como ocorre nas versões com TSI.
    Só aguardando quando as vendas estiverem a toda para ver como o mercado vai se comportar.

    ResponderExcluir
  24. Realmente o polo é melhor que o fiat argo...mais o
    interior do argo chama mais atenção, e em questão a segurança brasileiro não liga pra estas coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, claro. O painel digital do Polo não chama a atenção. A central multimídia de 8 polegadas discovery media do Polo tb não.
      É cada bobagem que se escreve aqui...

      Excluir
  25. Quanto vocês acham que vai custar o Virtus 2018?

    Eu quero muito o Novo Polo mas minha esposa quer um carro sedan e só fala em Corolla seminovo (2015/2016). Eu gostaria de esperar pelo Virtus por que sei que assim como o Polo vai ser um carro excelente mas se ficar muito mais caro não vou ter como comprar.

    O que vocês acham... quem arrisca um preço pra o Virtus?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem