O Volkswagen ID Crozz foi mostrado pela primeira vez no Salão do Automóvel de Xangai e depois, com algumas atualizações, no Salão do Automóvel de Frankfurt. Ele é o terceiro dos três conceitos elétricos apresentados nos últimos meses pela Volkswagen, e que deve entrar em produção até 2020.

VW ID Crozz

A linha de modelos ID da Volkswagen é um projeto altamente estruturado que demonstra a direção clara tomada pelo grupo alemão em relação à mobilidade elétrica. Há haverá três carros construídos com base na nova plataforma MEB modular - este SUV, um hatch e um sedã - todos impulsionados unicamente por um motor elétrico.

Volkswagen ID Crozz

A montadora divulgou recentemente informações adicionais sobre a linha ID, assim como imagens que mostram o interior e o painel do ID Crozz em detalhes, os quais trazem novos conceitos. A montadora fala em "espaço aberto" para o ID, porque agora, dentro dos carros, não há mais um cockpit projetado exclusivamente para dirigir, mas um ambiente que é projetado para permitir, além disso, uma série de outras coisas.

Volkswagen ID Crozz

O último elemento característico é dado pelos recursos que dizem respeito ao segmento "digital". Cada usuário terá uma identificação pessoal que lhe permitirá interagir com o carro de uma maneira personalizada.

Mobilidade elétrica

A Volkswagen relembra o que representaram o Fusca e depois o Golf para a mobilidade - ambos extremamente populares. Os carros elétricos com uma autonomia entre 400 e 500 km disponíveis hoje no mercado têm custos muito elevados.

Volkswagen ID Crozz

Assim, o foco do projeto ID è tornar a mobilidade eletrônica acessível a qualquer um, ou seja, carros elétricos que tenham boa autonomia, mas ao mesmo tempo são capazes de manter os preços baixos.

Volkswagen ID Crozz

Outra diretriz que orienta o projeto ID são os sistemas de condução totalmente automatizados - o que leva a um novo conceito de interior. Os conceitos que estão sendo apresentados no ID estão de alguma forma preparando os consumidores para a ideia de que um dia seremos realmente desinteressados ​​no que o nosso carro está fazendo. Flexibilidade e versatilidade serão os slogans para o design de interiores do futuro.

Preço



No Salão Automóvel de Paris a VW declarou que o ID Hatch custará na Europa basicamente o mesmo preço de Golf diesel de versão média-alta. Já o ID Crozz terá um preço na faixa do Tiguan com a mesma potência e equipamentos.

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Gostei muito deste conceito de SUV elétrico ID Crozz. O hatch VW ID ficou excelente também.

    Quando observo as fotos do exterior e interior do veículo percebo o futuro da mobilidade. Veremos se o lobby dos produtores de petróleo vai retardar o desenvolvimento da infraestrutura elétrica.

    Na Europa há muita pressão para acabarem com os motores diesel. VW antecipando o futuro e produzindo bons projetos, principalmente em disponibilizar veículos sofisticados com custo acessível.

    ResponderExcluir
  2. Por fora é bonito, mas o interior é muito estranho.

    ResponderExcluir
  3. Olha aí tem a identidade VW, mas é muito bonito por fora, agora por dentro tem q melhorar muito ainda.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem