A Volkswagen apresentou o Virtus, seu novo sedã que chega em um dos segmentos de maior volume do Brasil e faz parte de um plano de recuperação que fará com que a marca recupere terreno para rivais como General Motors e Fiat Chrysler Automobiles no Brasil.

Volkswagen Virtus 2018

Como o mercado brasileiro é muito sensível a preços, a VW desenvolveu o Virtus totalmente no Brasil. Isso só foi possível em decorrência de uma estratégia em curso da administração global da marca de ceder mais autonomia às subsidiárias regionais.


Volkswagen Virtus 2018 - interior

Segundo a empresa de pesquisa de mercado IHS Automotive, os novos modelos da VW devem permitir à montadora reduzir a diferença para líderes de mercado Chevrolet e Fiat-Chrysler no Brasil.

Volkswagen Virtus 2018

Segundo a consultoria, as vendas da marca VW devem crescer 44% para 413.776 unidades em 2023. Em comparação, a Fiat-Chrysler deve crescer 26% para 475.686 carros, e a GM 18%, para 444.744 modelos.

Volkswagen Virtus 2018

Ou seja, de acordo com a IHS, as vendas da VW no Brasil crescerão 70% mais que as da FCA e serão 145% maior que o da GM, até 2013.

Fonte: Auto News

63 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Lembrando que a VW é uma estatal alemã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^ Bobagem.

      O Estado da Baixa Saxônia da Alemanha tem 3% do capital da VW. 78% do Grupo VW é da família Porsche. Não tem nada mais privado que isso. A VW quase que nem de capital aberto é.

      Como tem mané relinchador de orelhadas....O My Gosh!

      Excluir
    2. E que Mal a nisso ,o orgilho da alemanha

      Excluir
    3. A família Porsche comprou a VW quando ela estava com suas ações bem baixas.

      Excluir
    4. Mais orelhada. Familia Porsche sempre foi dona da VW, e nao precisou comprar ações. Até mesmo porque apenas 12% do Grupo VW é negociado em Bolsa.

      Excluir
    5. Realmente, sou obrigado em concordar com o 4patas!
      Os caras nem se dão ao trabalho de pesquisar o mínimo da história do grupo VW, antes de postar algo que nem sabem o que estão escrevendo!

      É a maldita inclusão digital..
      Fazer o quê...

      Excluir
    6. É um negócio meio confuso; a familia Porsche tem uma participação grande na VW mas a VW tem o controle acionário da Porsche.

      Excluir
    7. Esses 3% garantem que a VW sempre será alemã.

      Excluir
  2. Nunca fui fan fa vw,mas sem duvidas os seus produtos hj são de longe os melhores do mercado se tratanto de uma marca n premium,claro tirando gol e seus derivados,pois o up,polo,virtus,e o golf são carros mt bem comstruitos com tecnologia "funcional"e no "caso de modelos como t-roc e t-cross ,new tiguan e aerton é de se tirar o chapéu o bom gosto no design (lembra muito os carros premium) enfim parabens a vw. Pena q nesse país tupiniquim seus produtos valem ouro assim como nas demais montadoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser fã, deixar de ser fã, ou hater de marca é coisa de idiota. Tem que ser fã de qualidade.
      Ocorre que a VW ultimamente tem os melhores produtos, os melhores motores, e etc. Então ela deve ser a preferência dos racionais.

      Excluir
    2. Concordo plenamente com o Diego. Up! Polo/virtus, Golf, Amarok São excelentes produtos. Mas muitas vezes o preço fica desproporcional ao benefício. Coisas de mercado, faxer o que. Se a VW ajustasse um pouco para baixo esses valores iria arrasar a concorrencia como fazia nos anos 80 e 90.

      Excluir
  3. Virtus matador de corolla ? Sei n hein,mas q vai fazer um estrago no mercado n tenho duvidas e na boa é melhor q o vovorolla só n tera a fama de inquebrável e talvez q confiabilidade e pós- venda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só pensar racionalmente.
      O Virtus Highline completasso, com painel digital, bancos em couro, rodas 17", etc, vai custar R$ 13 mil mais barato que o Corolla GLi pelado, com motor 1.8.

      O Virtus tem mesmo espaço interno, anda mais, bebe menos e tem mais porta-malas, muito mais equipado, e custa R$ 13 mil a menos.

      Corolla foi para o museu depois do Virtus.

      Excluir
    2. Duvido mto! O corolla tem um público intocável

      Excluir
    3. Nem andou no carro pra saber se anda maos se bebe menos ..... mais uma vez com argumentos subjetivos ...

      Excluir
    4. Concordo Zeca, quem compra Corolla não liga pra motivos kk gosta e compra

      Excluir
    5. "O Virtus tem mesmo espaço interno, anda mais, bebe menos e tem mais porta-malas" ...
      O cara falando tudo isso e o carro nem chegou. Não se baseie em especificações técnicas, amigo. Espere o carro chegar, faça test-drive e tire suas conclusões. Verá pq esse não NÃO vai ser um matador de corolla.

      Excluir
    6. O Fusca e o Gol também tinham um "público intocável". Foi difícil tirar esses carros da liderança, mas montadora que souber apresentar produto bom, preço condizente (talvez até mais baixo no início pra chamar clientela) e bom pós-venda pode conquistar esse público. Hoje, só tem uma montadora que tem caixa e pode bancar um enfrentamento com o Corolla.

      Excluir
    7. Zeca Ts, sabe que vc tem razão ! Os compradores são os Velhinhos, que não entendem nada de design e tecnologia !!

      Excluir
  4. Mundialmente pode até ser que seja verdade este crescimento da Volks, mas se considerar somente o Brasil, acho meio difícil.
    Entre as 3 marcas que mais vendem carros no Brasil, com certeza a Volks ficará, mas se tornar líder com tanta folga assim, é ser muito otimista. Até porque não será apenas a Volks que irá investir no Brasil, outras marcas também terá lançamentos novos em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Negativo, em âmbito mundial não dá para ter crescimento de 44% em 5 anos. A VW vende quase 11 milhões de carros por ano, se crescesse 44%, iria dar quase 16 milhões. O crescimento mundial é mais modesto, na casa de 5% ao ano.

      A IHS Automtive foi bem específica. A VW crescerá 44% no Brasil. Enquanto a FCA crescerá 26% e a GM apenas 18%, todas no Brasil.

      E isso é plenamente factível e eu diria até conservador, pois a VW é a 3ª no Brasil com um portfolio antigo. Com essa leva de novos modelos, a tendência é de crescimemto acelerado.

      Na América Latina, então, a perspectiva de crescimento é de quase 100% até 2020. Eles estão planejando fabricar 800 mil carros por ano em 2020. Quase o dobro do que produzem hoje.

      Excluir
    2. Acho mais facil a Hyundai se tornar lider do que a VW, pois a Hyundai tem carros melhores.

      Excluir
    3. A Hyundai tem um forte apelo no design, algo que a deixa em boas vantagens num mercado como o nosso. Daí a dizer que tem carros melhores eu já discordo. A Hyundai precisa atualizar logo o powertrain ofertado no Brasil. Esses 1.6 e 2.0 flex já deram o que tinham que dar.

      Excluir
    4. A Fiat, tirando Toro, Strada e Fiorino não fica nem em quinto em vendas de carros.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Melhor subcompacto: VW Up!
    Melhor hatch médio: VW Polo
    Melhor sedã médio: VW Virtus
    Melhor Hatch Premium: VW Golf

    ResponderExcluir
  7. Como o novo Jetta, que chega agora em 2018, mas também o Passat, se encaixam nessa classificação?

    Pra mim o Jetta seria o melhor sedã médio e o Passat o melhor sedã premium

    ResponderExcluir
  8. Sem dúvida nenhuma. Os melhores nestas categorias

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Atenção. Peçialista automotivo proferindo um insight assombroso sobre a indústria...dizendo que "sem SUV não...mimimi!!!!

      Se vc não tivesse falado isso, jamais saberíamos..

      A VW, mesma, acho que tb não sabia.

      Ela está se preparando para lançar 5 SUV´s nos próximos dois anos, acho que foi sem querer..>T-Track, T-Cross, Thary, Tiguan e Atlas...deve ser coincidência...

      Excluir
    2. ¨Ela está se preparando para lançar 5 SUV´s nos próximos dois anos, acho que foi sem querer..>T-Track, T-Cross, Thary, Tiguan e Atlas...deve ser coincidência...¨

      Tudo com a mesma cara!!! Se fosse para SUV da VW vender bem já estaria vendendo com o Tiguan. Agora vai lançar uma leva de Suv's, que o nome parece mais de Dinossauros.

      Excluir
    3. Atenção : Sr. Carlos, puxa vida que bom que eu avisei né ! Nem precisava ter agradecido, mas vc é sempre tão educado. Então virão mais 5 lançamentos, que bom, não vejo a hora de me surpreender com o design.

      Excluir
    4. rsrsrs.
      O próximo será o T-REX!

      Excluir
  10. A Volkswagen tem bons produtos, principalmente a linha global. Se o preço for melhor que os concorrentes diretos (não adianta comparar com Corolla, Civic, Cruze, etc), terá muito exito nas vendas! Caso contrário, será como Golf, ótimo carro e não vende como deveria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que orelhada.
      O Golf é o segundo hatch médio mais barato do mercado. 77k. Só o Polo é mais barato que ele.
      O Golf só não vende muito pois ele não tem câmbio automático na versão de entrada. Só isso.

      PEsquise antes de relinchar.

      Excluir
    2. Concordo, Ricardo. Falta status à marca no Brasil, precisa recuperar o prestígio de outrora antes de salgar o preço dos carros.

      Excluir
    3. sim, mas as pessoas querem o 1.4T o grande problema do golf e a highline que pedem 105 mil manual me desculpe e inadmissível um carro desses custar 105 mil na versão highline, se fosse uns 85 a 90 mil seria cara mas já próximo do cruze sport 6.
      O golf poderia ser melhor nesse segmento quase extinto do brasil o de hatches médios, acho que ta na hora do facelift dele vir.

      Excluir
    4. O segundo hatch médio mais barato do mercado é o 308 Thp, se considerarmos que Polo é médio, e que Sandero não é (tem as mesmas dimensões externas).

      Excluir
  11. Não sei como não saiu de linha o golf ainda, é esse virtus aí concorrente de festa sedan, city, grande Siena, tenha paciência né Carlota, sem relinchos estéticos se controla né amiga.

    ResponderExcluir
  12. Off topic:

    Ontem fiz um test drive no novo polo e agora posso afirmar, o mesmo é melhor que o argo em tudo mesmo, acabamento correto sem frescuras,sobriedade do projeto, dirigibilidade intocável, você anda e realmente vê que o slogan que usam na propaganda do mesmo esta correto, realmente é um "mini golf" lhe da prazer em andar no carro,parabéns fora que alem de tudo tem mais espaço interno e conforto que o argo, então estou falando isso por que realmente o polo é um produto superior ao argo e alem de tudo esta mais barato.Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também dirigi semana passada e o polo é incrível se comparado aos seus concorrentes. Tem uma pegada muito boa. Apesar de terem tirado algumas coisas do europeu, continua sendo a melhor opção. Vontade de levar pra casa não falta.

      Muita gente reclama do acabamento, mas se esquece que os concorrentes também têm acabamento semelhante. E sem falar que é 5 estrelas.

      Excluir
    2. O meu chega na próxima 4a (22), quase 10 dias antes do prazo prometido.
      Highline vermelho.
      No aguardo

      Excluir
  13. Se o Virtus fizer a concorrência desenvolver novos e bons produtos já estará de bom tamanho para nós consumidores. Quanto a recuperar a liderança só o tempo dirá, o resto é prognóstico.

    ResponderExcluir
  14. Excelente concorrente para Cobalt e Grand Siena, superará fácil as vendas desses dois. Chuto 2.000 a 3.000 un/mês de média, isso se a PSA não lançar o 301 e o C-Elysée atualizados no BR que venderiam fácil 500 a 1.000 un/mês.

    ResponderExcluir
  15. Lindo carro,mas tenho a impressão que em um futuro próximo os sedans deixaram de serem preferencia no mercado...sou mais um hatch estilo golf/polo e suvs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixaram ou deixarão, já que você está se referindo ao futuro?

      Excluir
  16. O melhor custo benefício de Sedã Médio hoje é o do do C4 Lounge

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não é.
      Saiba que não se menciona custo x benefício sem um pós-venda minimamente adequado.
      Avaliação de custo x benefício leva em consideração a proposta do produto, o contexto da venda, e principalmente o pós-venda.
      Já analisou aspectos como cesta de peças (imediatas, desgastes e emergenciais)? Disponibilidade de peças? Indicadores de manutenibilidade? Pirâmide de Ocorrência em garantia? ...

      Excluir
  17. Acho interessante esse misto de consultores e profetas que vemos por aí... Não dá para prever como o mercado se comportará nos próximos 12 meses, quem dirá em 2023. Pra mim isso é achismo puro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que dá, já tem projeção de PIB para os próximos 10 anos. De juros e e tudo, tanto que Selic é negociada no mercado futuro.

      É só pegar as projeções de PIB, aplicar os multiplicadores setoriais, e terá o crescimento do mercado.

      Pega os segmentos, projete as tendências de mercado. Coloque os produtos novos, aloque um market share para cada, com base em dados históricos, e projete o market share da marca no futuro.

      Pronto, terá sua projeção baseada em critérios objetivos.

      Excluir
  18. Enquanto a Fiat mostrou poucas imagens do futuro Cronos a VW já mostrou o Virtus por completo.A briga vai ser boa mas,na minha opinião o VW é superior.Uma pena no Brasil um carro superior não ser reconhecido.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  20. Civic o melhor é mais lindo sedan de todos os tempos....aceitem quem foi menos.

    ResponderExcluir
  21. Difícil passar a GM e o 0nix, ainda mais se lançarem uma nova geração...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a gm colocar mais itens de segurança no onix/prisma, como 4 airbags, isofix, controle de estabilidade e tração aí vai ficar dificil para a concorrencia.

      Excluir
  22. Vitus matador de Corolla, acho que não quem é consumidor de Corola não vai comprar Vitus, pode vander mais pq vai somar os consumidores de Cobalt, Versa, Logos, Prisma, Etios, Siena, Fiesta e entre outros, a quantidade de Corolla vendido não vai cair, e o Vitus pode vender mais que o Corola não pq o consumidor desse carro vai comprar Vitus mais pq vai somar todos compradores desses modelos que eu citei

    ResponderExcluir
  23. O Fusca e o Gol também tinham um "público intocável". Foi difícil tirar esses carros da liderança, mas montadora que souber apresentar produto bom, preço condizente (talvez até mais baixo no início pra chamar clientela) e bom pós-venda pode conquistar esse público. Hoje, só tem uma montadora que tem caixa e pode bancar um enfrentamento com o Corolla.

    ResponderExcluir
  24. Unknown o brasileiro gosta de status esses consumidores de Corolla se podesse tinha uma BMW ou uma MB na garagem, se comprar um Virtus pra ele é como caiu de patamar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem