A Lexus, divisão de carros de luxo da Toyota, lança no Brasil o hatch médio CT 200h 2018 - veículo que recebeu alterações em design, nova tela multimídia e novas cores. Disponível nas versões CT 200h ECO (R$ 135.750 reais) e CT 200h (R$ 153.300), conta com financiamento taxa 0%.

Lexus CT 200h 2018

O Lexus CT 200h é um modelo híbrido, que na linha 2018 recebeu novos itens de série, como o sistema de multimídia em tela de LCD de 10.3", disponível para as duas versões, e faróis de neblina em LED para a opção de entrada CT 200h ECO, antes oferecido apenas na versão CT 200h.

Lexus CT 200h 2018

O CT 200h 2018 possui novos para-choques dianteiros e traseiros, enquanto a grade dianteira recebeu um novo acabamento em pintura metálica de alto brilho. Os faróis de neblina, agora em formato retangular pintados em cinza metálico, e o conjunto ótico traseiro com luzes em LED foram redesenhados.

Lexus CT 200h 2018

As rodas de alumínio 16’’, também com novo desenho e acabamento usinado, receberam pintura metálica na cor cinza escuro, resultando em um aspecto mais dinâmico de dois tons e uma sensação de profundidade tridimensional.

Motorização e desempenho

O CT 200h 2018 conta com o motor gasolina de 1.8 litro VVT-i de ciclo Atkinson, com 99 cv de potência a 5.200 giros e 14,5 kgfm de torque a 4.400 rpm. O propulsor à combustão funciona em conjunto com outro elétrico de 82 cv e 21.1 kgfm de torque. A potência combinada é de 136 cv.

O modelo faz 15,7 km/l em ciclo urbano e 14,2 km/l em rodovias. As duas versões do Lexus CT 200h são equipadas com indicador ECO Driving, que auxilia o motorista a acompanhar se a forma como está dirigindo está ou não priorizando a economia de combustível.

O veículo possui quatro modos de condução: normal; Eco, que privilegia o motor elétrico; Sport, com ênfase no motor a combustão quando o motorista opta por uma performance mais agressiva e EV, que utiliza exclusivamente o motor elétrico em baixas velocidades e gera emissão zero de carbono.

A transmissão do novo CT 200h continua a ser do tipo CVT. O modelo é equipado com direção do tipo eletroassistida progressiva (EPS), suspensão dianteira MacPherson e traseira Double Wishbone.

Equipamentos

Para o modelo 2018, as duas versões do CT 200h passam a ter de série o sistema de multimídia da Lexus em tela de LCD de 10.3", com funções de DVD, MP3, rádio AM/FM, TV digital, sistema de navegação (GPS), câmera de ré com opção de linhas-guias auxiliares, Bluetooth®, oito alto falantes e dois tweeters.

Lexus CT 200h 2018

A linha 2018 do CT 200h mantém o volante multifuncional com controle de áudio, telefone, controle de velocidade de cruzeiro e computador de bordo (com funções de consumo médio e instantâneo, autonomia, velocidade média e temperatura externa); sistema Smart Entry, que destrava portas e porta-malas por sensores; e o sistema de partida por um toque Start Button.

Lexus CT 200h 2018

Ambas as versões contam com entrada para conexão USB e auxiliar, ar-condicionado digital integrado dual zone e coluna de direção com ajuste de altura e profundidade.

Há ainda espelho retrovisor interno eletrocrômico e retrovisores externos com regulagem e rebatimento elétrico, sistema de aquecimento, iluminação e luzes de direção. Na versão CT 200h, os espelhos externos contam também com sistema antiofuscante, recurso tilt-down e rebatimento automático.

Na versão CT 200h ECO, o banco do motorista possui regulagem manual para distância, altura e inclinação. Já na opção CT 200h, os bancos dianteiros contam com sistema de aquecimento, sendo que o banco do motorista armazena até três perfis e possui regulagem elétrica para distância, inclinação, altura e lombar, enquanto o assento do passageiro dianteiro disponibiliza ajuste elétrico para distância e inclinação.

Segurança

Oito airbags compõe o sistema de segurança da nova linha 2018 do híbrido CT 200h, sendo duas bolsas frontais e duas de joelhos – uma para o motorista e outra para o passageiro dianteiro, airbags laterais dianteiros e airbags tipo cortina – dois sistemas com duas bolsas cada.

O Lexus CT200h é equipado ainda com freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, sistema de controle de estabilidade (VSC), sistema eletrônico de tração (TRC) e assistente para arranque em subida (HAC).

A versão CT 200h ECO passou a contar de série com faróis de neblina em LED, item antes disponível apenas na opção CT 200h.

Lexus CT 200h 2018

Ainda exclusivos da versão CT 200h estão itens como faróis de LED com lavador e regulagem automática de altura, bem como sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

Lexus CT 200h 2018

Ambas as versões possuem sistema de acionamento automático das luzes diurnas (halógenos para a versão CT 200h ECO e LED para a CT 200h). Sensor de chuva, imobilizador por código eletrônico na chave e vidros com sistema antiesmagamento e trava elétrica nas quatro portas estão disponíveis nas duas versões.

Novas Cores internas e externas

Antes disponível nas cores Branco Sonic, Cinza Mercúrio, Preto Clássico e Preto Grafite, o CT 200h passa a contar também com novas opções de cores externas no modelo 2018. São elas: Cinza Titânio, Vermelho Coral, Vermelho Rúbio, Marrom Âmbar, Azul Royal e Azul Meteoro.


Já internamente, as versões CT 200h ECO e CT 200h, antes com interior somente na cor preta, recebem duas novas opções: Bege Marfim e Marrom Nobre.


Programa de financiamento Lexus Privilege

A Lexus do Brasil, juntamente com a Lexus Financial Service do Brasil, lançou recentemente uma modalidade de financiamento chamada Lexus Privilege, na qual o cliente dá uma entrada entre 30% a 90% do valor a ser financiado, escolhe entre 12 e 36 parcelas e paga um residual que pode ser de até 40% do valor total do veículo. A quitação pode ser feita por meio da renovação do contrato, onde a Lexus garante a recompra do veículo usado por no mínimo 80% da tabela FIPE, e a diferença é utilizada para a entrada em um Lexus zero-quilômetro.

Lexus CT 200h 2018

Essa modalidade ainda estabelece garantia da recompra do veículo usado, por 80% da tabela FIPE, e as parcelas reduzidas, com uma taxa de juros promocional de 0% ao mês, além de possibilitar ainda a inclusão nas parcelas de um plano de seguro entre outros serviços.

Com relação ao plano de manutenção, o híbrido CT 200h, por exemplo, tem valor da primeira revisão (10.000 quilômetros ou um ano) tabelado em R$ 239,49, sendo que a soma dos valores das revisões até 30.000 quilômetros é de R$ 1.686,49.

Simulação pelo Lexus Privilege – CT 200h

Valor do modelo: R$ 153.300,00
Entrada: R$ 76.650,00
Prestações: 24x de R$ 2.305,00 (incluindo seguro e manutenção)
Parcela residual: R$ 30.660,00
Valor estimado de recompra (80% Fipe): R$ 92.000,00

Rede Lexus no Brasil

Atualmente, a rede Lexus está presente nas principais praças em território nacional por meio de 13 pontos de vendas. Este número inclui também os Espaços Lexus, recém-inaugurados em shoppings de São Paulo, Porto Alegre, Curitiba e Rio de Janeiro. Até o final deste ano, mais dois Espaços Lexus serão inaugurados em shopping nas cidades de Belo Horizonte e Fortaleza. Com relação aos pontos de serviços, a rede Lexus está presente em 16 localidades.

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A dianteira ficou menos feia agora que a DRL subiu do parachoque para o farol. A traseira ficou ridícula. Apesar do belo interior, esse carro é prova de que os japas ainda têm muito que aprender com os alemães.

    ResponderExcluir
  2. só o interior salva! essa frente de ampulheta e essa traseira de i30.... pelo amor de deus! Lixus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom é o IP e o polo ne? Kkkk esses caras me matam de rir

      Excluir
    2. Belo carro,com unica ressalva pra traseira q deveria ter um aspecto mais sóbrio!

      Excluir
    3. bonito é o seu sonho não é? a tranqueira ainda nao deu pau no cambio? melhor vender e pegar um mobi/up 0km pau a pau hein!!!! kkkkk

      Excluir
  3. axei sem graça;;;e sem sal...mais deve ser bom!

    ResponderExcluir
  4. Que carro bonito! E quanta tecnologia!
    Uma pena a Lexus ter representação tão tímida aqui no Brasil. Só a confiabilidade e os valores de manutenção honestos já me fariam migrar pro luxo japonês, quanto mais com carros sensacionais assim.
    Toyota, vamos investir na marca, porque tem um público grande pra carros de luxo no Brasil, segurando a onda só porque a manutenção cobrada nas outras marcas premium é extorsiva.

    ResponderExcluir
  5. A Toyota vive retocando esse CT200h. Tinha que criar vergonha na cara e lançar uma nova geração.

    ResponderExcluir
  6. Mais híbridos deviam ser trazidos para o Brasil, este até que está com um preço condizente com a realidade e o peso da marca, ao contrário do Prius, que da vontade de vomitar quando vejo um de tão horrendo que é, além do preço que é salgado para sua simplicidade.

    ResponderExcluir
  7. Bacana esse financiamento! Faltou apenas o Android Auto / Carplay na central... De resto o carro é show!

    ResponderExcluir
  8. O cara vem falar que Lexus é lixo..deve andar de bike o coitado não conhece nada sobre carros...

    ResponderExcluir
  9. Olhando a frente desse carro, ele parece bem aquele monstro do filme O Predador.

    ResponderExcluir
  10. Achei lindo esse Lexus, se tivesse grana compraria um, já que viajo em família e o espaço pra bagagens deve dar pro gasto...

    ResponderExcluir
  11. Prefiro pagar R$ 70k no Polo Highline 200 TSI que esse Lexus aí de 150k. O Polo é mais bonito, interior mais tecnológico. Sem comparação. Polo melhor opção.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem