A Renault do Brasil convoca os proprietários de Kwid a comparecerem à rede de concessionárias para verificação do tubo de combustível e sistema de freios.


Pelo posicionamento na montagem do tubo de combustível, pode ocorrer a perfuração do tubo, causando vazamento de combustível. Para sanar o problema, a Renault fará o reposicionamento do componente e, se necessário, substituirá o tubo de combustível. O recall envolve 16.798 unidades, fabricadas entre 1 de março/2016 e 27 de setembro/2017, dos seguintes chassis (não sequenciais) HJ524902 até JJ999218.

O sistema de freio pode ter trincas e em casos extremos ocasionar ineficiência de frenagem ou travamento das rodas e perda de dirigibilidade, com risco de causar acidente. Será efetuada verificação e, caso necessário, a substituição de componentes do sistema de freios. O reparo tem duração de até 1 dia. O recall envolve 21.802 unidades e envolve os chassis (não sequenciais) de HJ524902 até JJ999218, fabricados entre 1 de março/2016 e 2 de novembro/2017.

Sandero, Logan, Duster e Duster Oroch

Além do Kwid, a Renault do Brasil também convoca proprietários dos veículos Sandero, Logan, Duster e Duster Oroch a comparecerem à rede de concessionárias da marca para verificação da mangueira de direção de baixa pressão da direção hidráulica.

Foi constatada que a deterioração da mangueira de baixa pressão da direção hidráulica causa o vazamento do óleo hidráulico, com possibilidade de endurecimento da direção e, e casos extremos, perda da dirigibilidade com risco de acidente.

O recall envolve 13.026 unidades e foram fabricadas entre 29 de julho e 6 de outubro de 2016. Os chassis, não sequenciais, dos veículos Sandero envolvidos vão de GJ481357 até GJ549376 e HJ246861 até HJ656295. Os chassis dos veículos Logan que fazem parte do recall vão de GJ481363 até GJ516511 e HJ246859 até HJ548486. Os chassis dos veículos Duster vão de HJ246871 até HJ547067 e os da picape Duster Oroch de HJ246869 a HJ557912.

A verificação e, caso necessário, a substituição da mangueira de baixa pressão, é feita gratuitamente em uma das concessionárias Renault em até 1h30.

Os reparos são gratuitos e o serviço deve ser agendado. Caso o cliente tenha dúvidas, a Renault oferece seu Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), no telefone 0800-0555615 ou pelo site www.renault.com.br/servicos/recall.

34 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Mas nem lançou direito e já esta no recall? Vergonhaa,mas parabéns pelas 3/6 estrelas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pelo menos estao corrigindo.. ao invés de fazer recall branco!

      Excluir
  2. No caso do Kwid são todas as unidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Se parar, bate. Se correr, pega fogo..." Onde ouvi esse aforismo antes? Pelo menos, se bater, não machuca muito, pois é 3 no LatinCap... KKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Parabéns a Renault, errou tem que corrigir. Por que tem marcas que finge que não tem problemas e vai levando com a barriga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igual a VW com a bomba de combustível do Up e a barra de direção, do meu trocaram ambos e de várias pessoas há relatos.

      Excluir
    2. Fabio a bomba gasolina sim foram nos 3 Up 14/15 que tive e o setor foi num por mau uso mas ainda pegou garantia. Mas entenda...recall é para itens que poe em risco as pessoas. A bomba de combustível dos Up nunca falharam mas um ruido do inferno qdo o combustivel está frio.

      Excluir
  4. Renault qualquer dia fará é um recall das operações no Brasil, tá osso viu kkk.

    ResponderExcluir
  5. Fazendo o carro na correria da nisso.

    ResponderExcluir
  6. O que são vários pontinhos brancos em uma lagoa?






    Patos... apenas patos!

    ResponderExcluir
  7. O que são vários pontinhos brancos em uma lagoa?






    Patos... apenas patos!

    ResponderExcluir
  8. Ganhou 3 estrelas no Crash test mas pode pegar fogo !!! Pode isso Arnaldo ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se parar, bate. Se correr, pega fogo! Pode não Arnaldo!

      Excluir
  9. Quanta boquetagem! E depois perguntam porque ninguém compra essas carroças francesas... Se juntar todos os carros do título não da 1!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 208 é confortável, econômico, bom torque e as namoradas gostam!

      Excluir
  10. O estagiário esqueceu de pôr o S da palavra duSter, no título da matéria.

    ResponderExcluir
  11. "SUV" mais barato do mercado: R$ 29 mil
    "SUV" 160 Kg mais leve que o Up! - segurança!
    quero telinha multimídia...paga R$ 40 mil
    interior estreito: bom que ajuda a gente a emagrecer!
    Pisar no freio e ele broxar, e dar a partida no carro e ele fazer BBBBBUUUNMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Não tem preço!
    Se vc quer um carro, vc compra um Up!.
    para todos os que querem fazer BBBBUUUMMMMMMMMMMMMMMM! tem o Kwid,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renault deu um escorregada e tanto com o Kwid.
      Pior é que ainda vai ter gente querendo comprar essa porcaria.

      Excluir
    2. Como sempre a galinha vem cacarejar sobre o Up num assunto que não tem nada a ver.

      Já esqueceu que o Up teve DOIS recalls? Eu não esqueci.

      Excluir
    3. Mas, logo no lançamento? Fica difícil aceitar. Parts from India... It says everything.

      Excluir
  12. Eu vi este kwid de perto e é assustador. Não passa nenhuma confiança apesar de ser feio. Parece mais com o mano feito na Índia.
    O qq chinês é bem melhor!!!

    ResponderExcluir
  13. Incrível como o controle de qualidade da Renault está em um nível tão elevado.
    Eles conseguem detectar que há potenciais problemas com o carro sem que esse problema tenha sequer acontecido.
    Assim, atuam proativamente, e fazem o recall antes que qualquer falha possa ocorrer. Realmente muito legal, e mostra como a marca respeita o consumidor.

    ResponderExcluir
  14. Só posso parabenizar a Renault poder ter um controle de qualidade tão insanamente poderoso, que consegue detectar falhas antes mesmo de elas ocorrem.

    ResponderExcluir
  15. Renault neste país já foi marca de qualidade...meu velho pai teve 2 Scenic 0km maravilha de carro e depois um Fluence bom carro tambem...Mas depois que que misturou o sangue com Dacia e Nissan deu nisso...pessimos carros...lamentável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fluence não era um Renault legítimo. Era Coreano, projeto Samsung. Lento nas retomadas e, por isso, bebia com força com um design muito oriental. Com o Fluence, a Renault iniciou a descida na ladeira. Agora é puro DACIA: Sandero, Duster, Oroch... e a ladeira parece não ter fim, pois agora é Índia.

      Excluir
    2. Quando compramos o Fluence eu ja sabia que era um Samsung. Mas o coroa só queria Renault fazer o que. Mas foi um bom carro nunca deu problema.

      Excluir
    3. Eddie, obrigado por manter o nível da conversa. Realmente, um carro para cinquentões. Tinha um rodar macio, até porque as respostas do motor não eram muito rápidas. Esse tipo de condução inibe problemas no motor.

      Excluir
  16. Lembrei...coincidência ou não...depois que Carlos Goshn assumiu a Renault virou nisso que vces tao vendo...CEO que trabalha pros acionistas primeiro e depois pro cliente em segundo plano. E dá le recall na Linha toda.

    ResponderExcluir
  17. Ja dizia um amigo meu, engenheiro da propria Renault: aguarde no minimo seis meses apos o lançamento do carro para aí sim comprar. Nesses seis meses iniciais muitos problemas ainda podem acontecer. Vale para outras marcas tambem, claro. Detalhe: quando ele trabalhava na Renault, ele tinha um Gol bola TSi hehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade...veja o Golf 7 TSI DSG...a transmissão do 2015 é melhor mais robusta que o 2014. Temos dois Golf na família um 14 e outro 15, a diferença é nítida. O 15 não faz chocalho e não tem qualquer problema de software. Já o 14 precisei resetar a caixa uma vez, só engatava as marchas pares. Ainda não troquei as embreagens, estão boas, não trepidam.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem