A Hyundai apresentou em sua Conferência Internacional de Powertrain na Coréia do Sul os primeiros quatro motores e duas transmissões de sua próxima linha de novos powertrains "Smart Stream", a qual ajudarão a montadora a atingir as metas de redução de emissões a longo prazo.


Os dois primeiros motores Smart Stream são unidades 1.6 a gasolina e diesel, que contam com a tecnologia CVVD (Continuous Variable Valve Duration). Esses são motores turbo, nos quais a abertura e o fechamento das válvulas são gerenciados para responder melhor a vários modos de condução, como a condução ecológica ou a condução dinâmica.

Outra nova tecnologia é a transmissão de dupla embreagem úmida (DCT) de oito marchas, que melhora desempenho e a economia em comparação com transmissões automáticas convencionais.

Até 2022, a Hyundai introduzirá toda linha Smart Stream, composta por 10 motores a gasolina, seis motores a diesel e seis transmissões.

21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A Hyundai se notabiliza por fazer os motores mais ineficientes do mercado. Andam pouco e bebem muito.

    O HB20 mesmo é um petroleiro. E o HB20 Turbo é ridículo: anda menos e bebe mais que o 1.6. Piada.

    Será que agora vai melhorar? Duvido.

    A hyundai desponta para a irrelevância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Hb20 1.0 tem feito em média 14 km/l na gasolina. Está bem equivocado, se tivesse um carro saberia, mas como só anda de bicicleta fica falando mal...

      Excluir
    2. ORELHUDO. Quais os próximos números da mega sena?

      Não sabe nada sobre o motor e já está fazendo previsão furada. Estou aguardando o Golf vender 6.000 unidades por mês.

      Boa mesmo é sua Ceci de 21 marchas.

      Excluir
    3. Engraçado que o polo 1.0 mpi tem o mesmo consumo do hb20 1.0 aspirado ! É ai Carlos justifique.

      Excluir
    4. Engraçado que o polo 1.0 mpi tem o mesmo consumo do hb20 1.0 aspirado ! É ai Carlos justifique.

      Excluir
    5. HB20 é um compacto e pesa 990kg já o Polo é um Hatch Médio e pesa 1058kg na versão de entrada, mesmo assim o alemão ganha do Coreano em espaço interno, desempenho, consumo, fora a segurança, sem comparação.

      HB20 tem seu público comum, Polo tem seu público específico.

      Excluir
    6. Aluguel um HB20S 1.6 manual por 1 mês e na estrada fazia 10 a 11 km/l. Eu achei o consumo exagerado. Na mesma época eu tinha um Megane Grandtour que fazia 12,5 a 13,5 km/l, mesmo sendo 100 kg mais pesado.

      Excluir
    7. Meu hb20 1.6 automático fazia 11km/l na cidade comigo.

      Excluir
  2. Meu i30 2011/2012 com 135.000 kms rodadso, faz entre 8,7 a 9,5 km com um litro, dependendo da condução, razoável o consumo, mas anda muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que deve ser na estrada mesmo, os Hyundai são beberrões mesmo. Vamos ver os novos motores, se forem turbo talvez consigam aliar desempenho com consumo, e o cambio dupla embreagem além de ser eficiente ajuda na gasolina.
      Ontem com o Golf 1.4 TSI, 16 km/l na estrada de serra e trafego intenso. Fica difícil pra qualquer montadora chegar perto da linha turbo da VW.

      Excluir
    2. manual né.. pq o at é manco que só....

      Excluir
  3. Apesar das críticas ao Carlos, eu concordo com ele. O melhor da Hyundai é a assistência técnica e garantia, mas em relação ao consumo e potência ela fica devendo. Eu tenho um VW UP e tive um HB20 1.0. Não tem.como comparar, o VW anda muito mais e bebe menos. HB não passava de 11.5 cidade gasolina, enquanto o VW UP faz tranquilamente 14.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vcs só podem ser cegos mesmo. E óbvio que um subcompacto como o up fará um consumo menor. Mas um carro do porte e peso do hb20 como o novo polo na versão mpi tanto o consumo quanto o desempenho é praticamente igual

      Excluir
    2. Nilvo Tasso para de comparar batata com melancia desde quando o HB20 e o Novo polo tem o mesmo peso ?

      Excluir
    3. Meu Up faz 14,as vezes 15 km/l na cidade

      Excluir
    4. Nivlo, desde quando HB20 tem porte de Polo? O Polo é bem maior que o HB20, a comparação do consumo do HB20 é sim com o Up!

      Excluir
  4. Interessante ...aqui no Paraguay que é um pais pobre ja tem carros dessa marca movidos a Diesel há varios anos ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Brasil não é permitido carros de passeio a diesel. Nem utilitários pequenos derivados. Infelizmente.

      Excluir
  5. Cegos? Onde vc viu que o HB20 é maior em.espaco do que o VW UP... Já andou nos dois carros? A vantagem do HB 20 é no banco de trás,onde tem um pouco mais de espaço para os joelhos. Mesmo assim, por ter o banco traseiro muito baixo, a sensação de desconforto é relativamente maior do que a no VW UP. Nos bancos dianteiros, o Up é bem mais confortável e tem um dos melhores espaços entre os compactos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem