A Chevrolet do Brasil lança esta semana o Equinox - SUV de porte avantajado, importado do México, exclusivamente na versão Premier 2.0 Turbo gasolina, com preço sugerido de R$ 149.900 reais.

Chevrolet Equinox 2018

O modelo chega para suceder o Captiva, com motor de 262 cavalos e 37 Kgfm de torque, associado sempre com transmissão automática de nove marchas e tração integral, que acelera o SUV de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos, e atinge velocidade máxima de 210 Km/h (limitada eletronicamente).

Chevrolet Equinox 2018

Em termos dimensionais, o Equinox mede 4,65 metros de comprimento, 2,11 m de largura, 1,70 m de altura e 2,73 m de entre-eixos. O modelo está homologado para cinco passageiros - não há previsão para 7 lugares.

Chevrolet Equinox 2018 - interior

Vendido apenas na versão topo de gama, o Equinox vem de série com sistema ativo de neutralização de ruídos, sistema de mitigação de acidentes em cidade, com frenagem autônoma de emergência, carregamento de smartphone sem fio, sistema de informação e entretenimento MyLink compatível com Android Auto e Apple CarPlay,

Chevrolet Equinox 2018

O Equinox traz os elementos de design presentes nos novos modelos da marca, como a grade dianteira e grandes dimensões. Nessa versão há rodas de alumínio de 19 polegadas.

Chevrolet Equinox 2018

Na lateral e traseira observa-se frisos cromados que ressaltam linhas de estilo, traseira com formato horizontalizado com saída dupla de escape.



O Equinox vendido no Brasil será ofertado nas seguintes cores: vermelho Glory, preto Global, cinza Graphite, branco Summit e prata Switchblade. A garantia é de 5 anos.

42 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Qual será o Grau de relinchada do 4 carros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi uma branca na agencia quando fiz a revisão do carro. É muito mais bonita ao vivo do que em fotos e é muito legal por dentro. Gostei. Por esse valor tu não consegue nada com esse motor e com tração nas 4.

      Excluir
    2. Também achei. Única caca é a cor do couro interno... poderiam dar a opção de preto. Horrível essa cor e pra manchar é um espetáculo.

      Excluir
  2. Sinceramente, não gostei desse SUV. Começa pela estética, anódina, sem qualquer personalidade. Parece um carro chinês.
    Mas não é só isso. O consumo é elevadíssimo. Esse carro não passa de 7 Km/l de gasolina em cidade, e na estrada não fará mais que 11 Km/l.

    Um petroleiro de marca maior. Consome gasolina em doses industriais, o que só mostra como a engenharia da GM está ultrapassada. Esse motor 2.0 Turbo deles está séculos atrás do 2.0 TSI da VW em matéria de eficiência. Um desastre.

    E pior que ainda consegue esse consumo ridiculamente elevado, com um sistema start-stop que não se consegue desligar. E a bateria para manter essa excrescência funcionando custa R$ 2.500 reais. Um absurdo.


    O interior tem sérios problemas de ergonomia e design. Para que o motorista consiga tocar a tela touch screen, ele precisa se esticar todo e tirar as costas do encosto, causando problemas de segurança.

    O certo a fazer nesse carro seria um comando do sistema multimídia no console central, ao alcance das mãos do motorista. Mas não. Não tem, o que é um absurdo.

    O interior é plástico rígido por toda a parte. E de qualidade questionável, sem texturas, e que, quando se bate, parecem ocos. Horrível.


    Pior de tudo, é que com motor 2.0, a capacidade de carga mal passa de 1,5 tonelada, muito abaixo de modelos similares.

    E esse entre-eixos curto? O deixa extremamente inseguro. Tanto é assim, que tiveram que limitar a velocide máxima de forma eletronica em 210 Km/h, pois o carro não características para ser seguro acima disso.

    Ou seja, esse Equinox é mais uma banheira americana, ineficiente, pesada, com graves falhas de projeto, emperiquitada, mal acabada, com problemas de ergonomia e de segurança. Não testarei, não gostei, e não recomendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha recomendação para quem gostou dessa Equinox, é esperar pelo Tiguan All Space, que foi eleito o melhor SUV desse porte pelo cars.com, superando por larga margem o Equinox, NOS EUA!

      Esqueçam Equinox. O Tiguan AllSpace está chegando ao Brasil já já e é superior em tudo. Tudo mesmo.

      http://www.car.blog.br/2017/10/vw-tiguan-allspace-2018-fotos-preco-e.html

      Excluir
    2. nem entrou num e está falando de ergonomia...
      de onde tirou esses números de consumo?
      o seu desespero faz vc escrever tanto.... kkkkkkkk

      Excluir
    3. Qual a potência do motor da All Space Carlos?

      Excluir
    4. C4C, nessa vc parece ter razão. Esperem o VW Tiguan.

      Excluir
    5. nossa, que preguiça desse cara, todo veículo tem um vw para ser melhor, que cara chato...nunca andou em um, não sabe o consumo, já entrou para saber sobre ergonomia, já tocou nos materiais ?

      Excluir
    6. Igor...não trabalho pra VWB nem com comércio...mas um carro pra ser melhor que um VW atual (a partir de 2013...) nos vários quesitos (segurança, consumo, performance, dirigibilidade, robustez, etc.) tem que ser muito "bão". Eu não encontrei ainda, exceto os MERC, BM e Audi (outro depto com revisões e seguro muito caros). Experiencia, sei o que afirmo.

      Excluir
    7. Então Carlos a GM do Brasil aprova seus comentários e diz que está pouco se lixando para oque vc diz. Por que ninguém que for comprar esse carro comprara um tiguan. A gm agradece seu relinchar e avisa que no mercado brasileiro ela venderá mais que a vw

      Excluir
    8. Carlos, a VW vai trazer pra cá o mesmo 1.4 que mandaram pra Argentina no All Space ? Qual a previsão de lançamento desse carro?

      Sobre o equinox, estava pronto para comprar um até visitá-la no sábado. Decepção total. Acabamento e ergonomia realmente falhos. Além de não ter opção de banco todo preto

      Excluir
    9. GM deve estar preocupada. Se o Carlos4Patas não aprovou, ninguém irá comprar o carro.

      Excluir
    10. O que o Carlos escreve é tão insignificante, que as pessoas vêem como se ele escrevesse assim: Blá Blá Blá, idiotice, xingamento, o modelo da VW é melhor, tem um design atemporal etc... Rsrs

      Excluir
    11. Só para lembrar que o Polo é plástico rígido pois acabamento só touch é passado. Então a Equinox está muito bem. Sobre o motor ser beberrão acho difícil beber mais que a Tiguan tive uma 13/14 fazia 4.5 na cidade e 10 na estrada.

      Excluir
    12. engraçado, comprei um fiesta em 2014 e não tinha nada na vw parecido...já tive carro das 4 "grandes" e o pior carro que tive foi o gol, aquele que batia motor

      Excluir
    13. Relinchos e orelhadas. Esperar o que mais?

      Excluir
  3. Sem dúvidas esse Equinox é um carro interessante, mas desmerecê-lo simplesmente é um tremendo mau gosto. Todos veículos possuem pontos positivos e negativos e cabe ao consumidor escolher o que melhor o atende.
    Essa Nova Tiguan também é muito boa, agora vamos esperar chegar nas ccs para termos o contato com o veiculo. Alguém sabe a data de lançamento desse carro no Brasil?

    ResponderExcluir
  4. Carlos, a VW vai trazer pra cá o mesmo 1.4 que mandaram pra Argentina no All Space ? Qual a previsão de lançamento desse carro?

    Sobre o equinox, estava pronto para comprar um até visitá-la no sábado. Decepção total. Acabamento e ergonomia realmente falhos. Além de não ter opção de banco todo preto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O couro cinza foi de matar! Fui ver e detestei. Opção do preto seria no mínimo obrigatória.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Esperem a nova geração do CRV, que virá em março.
    E depois decidam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperar quase MEIO ANO para decidir?

      Excluir
    2. CRV é uma porcaria compara com qualquer concorrente, Honda e Toyota sempre cobram mais e oferecem menos

      Excluir
  7. Só concordo com Carlota em uma coisa: ô traseira mal feita. Até a porta dos passageiros vinha um design pouco inspirado e sem graça, mas vá lá. Mas dali pra trás cagaram tudo mesmo. A parte traseira é tão feia, mas tão feia que parece que "enxertaram" de outro carro.
    Em matéria de design fica anos luz atrás de um 3008, por exemplo.
    Mas como todo carro americano "da gema" deve ser muito gostoso de dirigir, macio, banherona... eu gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A traseira dos carros da GM, em geral, são feias... E realmente os carros da GM tem fama de beberrões há décadas...

      Excluir
  8. Esportivo - Golf GTI - 0-100 em 7,2s e 237 km/h

    SUV familiar - Equinox - 0-100 em 7,6s e 210 km/h

    É mole?

    Todo mundo que tiver um carro que ande menos que o Golf GTI vai correr risco tomar benga da mamãe com seus 2 filhos na cadeirinha a bordo de uma Equinox

    E se não for bom de braço, até de GTI leva

    ResponderExcluir
  9. Não existe esse carro para vender nas CSS, a GM vendeu tudo que trouxe do México. Nova fornada agora só em Janeiro.

    ResponderExcluir
  10. A tiguan vai vir a 150 mil também vi em vários sites...vem do México. tra~cao 4motion, 7 luegares...
    e gosto mais do designer da tiguan..
    eu esperava tb..mais esses carro muito grande pra mim.

    ResponderExcluir
  11. Lá fora isso é carro de mamãe americana ir deixar os filhinhos na escola... Quando chaga aqui bo BR vira carro de rico, para variar kkkk

    ResponderExcluir
  12. Simplesmente um Sedan com uma capota de vidro traseira ! GM voltando aos velhos tempos em design !

    ResponderExcluir
  13. Melhor SUV de hoje, de amanhã aí não sei

    ResponderExcluir
  14. lamentavelmente ... tenho que concordar com o carlos ..este carro parece ate mesmo ser chinês ...kkkk que coisa feia ...horroroso...

    ResponderExcluir
  15. Sinceramente, não gostei desse carro... não empolga em nada... Sou muito mais um Peugeot 3008 ou um Compass a Diesel.

    ResponderExcluir
  16. Eis aí um carro que não será visto nas ruas de todo o interior do BR, do mesmo jeito o Tiguan.

    ResponderExcluir
  17. Car And Driver americana rankeia o Equinox acima do novo Tiguan e elogia muito o motor e o comportamento dinâmico, que surpreendeu e superou o Audi A5. Mas ainda assim os melhores no ranking são CRV, Sportage e Tucson. Equinox em sétimo e Tiguan, oitavo.

    ResponderExcluir
  18. Pode não ser bonito, mas de conteúdo e mecânica é interessante...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem