A Volkswagen of America (USA) anunciou o preço do e-Golf 2017. O e-Golf, versão do hatch com propulsão exclusivamente elétrica, foi atualizado para o ano modelo 2017, autonomia ampliada, mais eficiência e mais potência que o antecessor. O preço de varejo sugerido para o e-Golf SE é US$ 31.315 dólares. Esse preço já tem o frete (US$ 820) incluso, mas o consumidor final ainda pagará entre 6% e 8% de impostos estaduais, além taxas, o que leva a cerca de US$ 34 mil (cerca de R$ 106 mil/set-2017).

Volkswagen e-Golf 2017

O e-Golf 2017 está usando uma bateria de íon de lítio atualizada com uma capacidade de aumentada para 35,8 kWh. Essa nova bateria aumenta a autonomia de 130 Km do modelo anterior para 200 Km agora. O modelo vem com um carregador de 7,2 kW, o qual permite que a bateria seja carregada em menos de seis horas em uma estação de carga de 240V. O vídeo a seguir mostra seus detalhes.



Opcional da versão SE e de série nos SEL e Premium, há o sistema de carregamento rápido DC (corrente contínua), por meio do qual a bateria pode ser carregada a até 80 por cento em uma hora em uma estação de carregamento rápido DC.

Volkswagen e-Golf 2017 - interior

A bateria melhorada tornou o e-Golf 2017 mais eficiente. A EPA (agência de proteção ambiental dos EUA) usa a medida MPGe (Miles per Gallon Equivalent) para comparar o consumo de carros elétricos com os movidos por motores de combustão interna. No caso do e-Golf 2017, em cidade, o "consumo de combustível equivalente" seria de 126 MPGe (53,5 Km/l). Em rodovia, seria de 111 MPGe (47,1 Km/l). E, no ciclo combinado, de 50,5 Km/l.

Volkswagen e-Golf 2017 - motor

O motor elétrico no e-Golf também foi atualizado. O e-Golf 2016 adotava um motor elétrico de 85 kW (115 cv). Já o e-Golf 2017 adota um de 100 Kw (134 cavalos). O torque subiu de 27,5 Kgfm para 29,6 Kgfm. Assim, o e-Golf 2017 acelera de 0 a 96 Km/h em 9,6 segundos - e sua velocidade máxima aumentou para 136 Km/h.

Volkswagen e-Golf 2017

Além dos aperfeiçoamentos mecânicos, o E-Golf 2017 ganhou facelif. Novas opções de cores, para-choques redimensionados, pára-lamas frontais, faróis, grade e decoração encabeçam as mudanças estilísticas, juntamente com os revestimentos revisados no interior.

Volkswagen e-Golf 2017 - interior

O modelo de acesso, e-Golf SE (US $ 30.495) agora vem de série com tela sensível ao toque coberta de vidro de 8 polegadas, luzes traseiras LED, controle de cruzeiro, volante multifunções em couro e carregador de 7,2 kW. O pacote de carregamento rápido DC está disponível por US $ 995.


O E-Golf Limited Edition (US $ 33.795) inclui os recursos da versão SE e adiciona capacidade de carga rápida DC, bancos revestidos em couro V-Tex e Park Distance Control (ParkPilot) com um novo recurso chamado Freio de Manobra que pode ajudar o motorista a evitar ou mitigar os efeitos de uma colisão com objetos estacionários durante o estacionamento.


O e-Golf SEL Premium ($ 36.995) oferece um pacote opcional de Assistência para o condutor (US $ 1.395), incluindo o conjunto de instrumentos Volkswagen Digital Cockpit de 12,3 polegadas, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), aviso de colisão direta com travagem de emergência autônoma e monitoramento de pedestres, Assistente de pista, Monitor de ponto cego com Alerta de Tráfego Traseiro, Assistente de Estacionamento e Assistente de Luz.

47 Comentários

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  1. Futuro da mobilidade. O melhor hatch na versão elétrica em constante evolução. Lembrando que a Volkswagen promete eletrificar toda a linha até 2030. Nossa infra-estrutura está bem atrasada em estações de carga, a exemplo dos EUA e Europa. Pergunta: essa bateria terá conversor para carregamento em correntes elétricas residenciais?

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    1. Não acredito ser o futuro da mobilidade... com o aumento da quantidade de veículos elétricos a demanda por eletricidade aumentará demais... e para gerar toda essa eletricidade acabarão usando combustíveis fósseis... acho que os híbridos eletricidade/biocombustíveis são bem mais interessantes...

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    2. VEÍCULOS COM CÉLULAS FOTOVOLTAICAS, NO TETO É CADA MAIOR E, ELES CARREGAM SÓ COM A ENERGIA SOLAR. PORTANTO, ESQUEÇAM POSTOS ! TOMADAS ! FIOS !

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  2. Eu fico me perguntando que tipo de pessoa compraria esse carro ao invés do Tesla Model 3.

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    1. Uma pessoa inteligente, que quer um carro com ACC e um interior de carro, e não aquela boquetagem da Tesla com tudo resumido a um tablet no centro.piada.

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    2. É impressão minha ou vc está comparando os dois carros? A única comparação que existe entre os dois é o preço.

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    3. O Tesla custa U$ 44 mil dólares, o GOlf parte de 31 mil dólares.
      O Golf é melhor opção.

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    4. Tesla Model 3 U$ 35 mil dólares. Autonomia de 352 Km.

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    5. Tesla tem um desempenho melhor, mior autonomia, as "bugigangas estéticas do golf" como dito por você mesmo carlos, não superam os benéficos do tesla

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    6. Muito boqueta mesmo...
      http://www.elhombre.com.br/os-10-carros-eletricos-com-maior-autonomia/

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    7. O Tesla 3 não concorre com e-Golf

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    8. A VW devia saber disso antes de colocar Golf a este valor

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  3. esse e-golf já foi projetado para ser elétrico...muito show essa plataforma mqb! ele mesmo sendo um carro com versão gasolina, hibrida e eletrica, consegue ter autonomia igual Leaf, Bolt e Tesla! acho que o e-golf mais interessante quê Leaf e Bolt....ele é mais bonito e não tem aquela cada estranha de carros elétricos....autonomia muito boa de 200 km e um bom porta-malas que cabem muitas coisas!

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  4. Tá melhorando mas a bateria ainda tá muito pequena, precisa no mínimo dobrar a potência acumulada dessa batera pra ficar usável.

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    1. O Tesla Modelo 3 custa 44 mil dólares, sem imposto e sem frete.
      o e-Golf é uma melhor opção em termos de custo x benefício.

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    2. Model 3 com autonomia de 350km custa a partir de U$36.000 a versão com bateria para 500km U$45.000.

      Fora que tem 258hp e é considerado um carro grande (full size) e não um pequeno (small) como o golf, para efeito o passat é considerado um médio (mid-size).

      Por mais U$5.000 ele tem o piloto "semi autônomo" que já dirige sozinho por estradas, estaciona e etc e por mais U$3.000 assim que a legislação permitir basta uma atualização de software para ele ser considerado totalmente autônomo, te levando do ponto a ao b apenas definindo a rota, único opcional que sobra são rodas de 19" $1500.

      Tesla não tem concorrente, carro feito do zero para ser elétrico, tem porta malas dianteiro e traseiro e não um projeto que intercâmbeia motores como o golf que não é um mal veículo mas não é um legítimo elétrico como o tesla.

      Vale dizer que a tesla está esculhambando o mundo automotivo, gigantes do setor não foram capazes de chegar aos pés dos seus carros em eficiência, performance e direção autônoma. Ela que está acelerando este setor e já está claramente três passos à frente (em Desempenho, autonomia e direção autônoma). Vida próspera e longa a tesla!

      Golf nesta história só é melhor na manutenção já que é um golf que saiu o motor a combustão e entrou o elétrico. Na tesla tudo é caríssimo, o model 3 vai melhorar muito mas ainda está longe do volume dele.

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    3. O Tesla 3 foi lançado para concorrer com a série 3.

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  5. Tesla Model 3 426km de autonomia
    Golf 200km
    contra fatos não a argumentos para o alemão.

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  6. Tem que baixar os preços e aumentar a autonomia e o tempo de recarga, bem como o ciclo das baterias. Quando acontecer adeus carros a gasolina.

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  7. No nosso país se soubessem administrar melhor os impostos recolhidos bem que podiam investir nesse setor de carros elétricos, para impulsionar as vendas de automóveis tipo o E-Golf ou Toyota Prius, entre outros.

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    1. Com a gasolina subindo toda a semana do jeito que está e com a inflação quase zero(mentira grande), logo vamos andar é a pé. p ex.meu salário este mês subiu 2%(bancário)...

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  8. Nissan Leaf custa US$ 29.000 tem bateria de 60 kWh e autonomia de 400 km

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    1. ^^ orelha. O Leaf tem autonomia de 240 km no ciclo americano, que é onde os 200 Km; do e-Golf estão sendo informados.
      O e-Golf no ciclo europeu tem mais de 300 Km de autonomia.
      Pesquise antes de relinchar.

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    2. para de relinchar e aceite que como o eletrico o e-golf vai ter q comer muito feijao com arroz para ficar no nivel ao menos do e-focus

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    3. Leaf americano = 241 km
      Golf americano = 200 km
      Leaf europeu = 378 km
      Golg europeu = 300 km

      Leaf US$ 28.800
      Golf preço: US$ 31.500

      Ou seja, o Golf além de ter menor autonomia, é mais caro.

      Não é atoa que o Leaf é o elétrico mais vendido no MUNDO.

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    4. O Focus elétrico virou mico e saiu do mercado há alguns meses

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    5. O golf com está autonomia é um citycar para ir trabalhar.
      Da mesma forma que nossos carros comuns tem uma promessa de consumo médio/autonomia e dependendo do uso ele varia bastante, normalmente para pior, essas autonomias seguem a mesma linha, nosso inmetro também informa um consumo muito mais realizável que o padrão americano.

      Já andei nos EUA com diversos carros e nenhum nunca conseguiu sequer alcançar o consumo médio mpg informado (não à toa algumas marcas já andaram pagando multas e indenizando donos já que seus números eram demasiadamente maquiados), chegava a ligar o piloto automático em uma estrada de velocidade baixa, zerava o computador e mesmo no plano, sem variação de velocidade ele não conseguia fazer a média prometida.
      Imagina no verão o ar no talo, você ouvindo um sonzinho, algum trânsito, pé mais pesado essa autonomia cai consideravelmente, fora isso com o passar do uso as baterias assim como a de nossos Eletronicos vão perdendo desempenho, perde-se autonomia.

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    6. Mas perder autonomia leva anos

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    7. e-quíno é movido à H O e à matéria verde. INSUPERÁVEL !
      2

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  9. o híbrido é mais negócio que o puramente elétrico.

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    1. Híbrido é bom pra quem costuma viajar.

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    2. Também acho o híbridos o melhor dos mundos. Grande autonomia, baixo consumo. Não tem que ficar carregando na tomada. Nunca vai passar pelo perrengue de ficar sem bateria.

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    3. Híbrido é bom pra andar na cidade, que com o uso do motor eletrico conseguem fazer media de 28 a 30 km/l, não estrada só funcionam os motores a combustão.

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  10. Fico pensando como fica a durabilidade dessas baterias depois de um ano de uso...quem tem celular sabe muito bem o que acontece.

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    1. Já existem teslas com mais de 4 anos de uso. https://canaltech.com.br/carros/tesla-model-s-ganhara-sua-primeira-recauchutada-depois-de-4-anos-no-mercado-62365/

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    2. Nunca troquei a bateria do meu cell ... 4 anos ..Moto g 1

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  11. Enquanto por terras Tupiniquins, paga-se 42 a 45 paus em carros 1.0 , combustão, depenados, e com raras exceções, com qualidade e acabamentos sofríveis. Viva o Cartel Auto, opa, Inovar Auto !!!!

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  12. Apesar da velocidade máxima não chegar a 140 km/h,ele tem um torque da porra.

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  13. TRES QUESTÕES:
    1) Em caso de pane/defeito de bateria já fora de garantia, quanto custará a reposição? O mesmo que uma ferramente elétrica atual, ou seja, é melhor dispensar e comprar uma nova?

    2) Quando se usa só cálculo de Km/l para comparativo, cai-se num erro de análise, pois paga-se mais caro para ter este "baixo consumo/gasto" em $moeda/Km(aqui no BR óbvio R$/Km); O certo é considerar e demonstar quantos Km e anos em função de um deslocamento compensará ter os E-cars.

    3) Qual a vida útil de um E-car comparado ao de com bustíveis fósseis, não só em anos, mas em Km também?

    Alguém tem a resposta certa?

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    1. .


      CARO BEDNARCZUK.


      OS BENEFÍCIOS DOS CARROS ELÉTRICOS, SÃO MAIS ECOLÓGICOS, DO QUE

      LÓGICOS ! AS BATERIAS CUSTAM EM TORNO DE R$ 10.000,00.

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  14. TETO COM CÉLULAS FOTOVOLTAICAS, SERIA O IDEAL PARA PAÍS TROPICAL !

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