O Toyota Corolla 2018 foi novamente avaliado pelo Latin NCAP, terceira vez, e agora com 7 airbags, e obteve a nova máxima do instituto: 5 estrelas para passageiros e 5 estrelas para crianças. O sedã recebeu também o certificado Advanced Award de proteção ao pedestre em caso de atropelamento, da mesma forma que o Novo Polo (veja aqui).

Toyota Corolla 2018
Nessa linha 2018 0 Toyota Corolla melhorou sua média graças à inclusão de sete airbags como item de série em todas as versões. O Latin NCAP elogiou o Corolla por sua boa estrutura, inclusive nos testes de impacto lateral.




O Corolla foi criticado, porém, em relação à proteção ao peito do motorista e foi detectado que há problema de segurança na região da tíbia esquerda do motorista - que não foi resolvido com a inclusão de airbag de joelho.

Toyota Corolla 2018

O instituto testou também o Corolla vendido nos EUA, e a avaliação foi a mesma em ambos, recebendo nota máxima.

51 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Ué o Carlota não tinha dito que só o polo conseguiu isso? Que o corola não tinha conseguido o mesmo resultado? Isso foi ontem no post do polo... facts just facts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda por cima a "Sumidade Relinchante" me chamou de mentiroso. É realmente um sujeitinho patético!

      Excluir
    2. Amigos vamos ser sinceros com nó mesmos. É muito bom ter a carlotinha comentando aqui não é ? A gente ri muito !!!!!!
      Carlotinha faz falta com suas opiniões que ninguém releva.....

      Excluir
    3. Sem dúvidas! É sempre bom ter um bobo da corte pra fazer a gente rir...

      Excluir
    4. wow pensei que só eu Curtia o mané! kkkkkkkkkkk

      não eh só eu não kkkkkkkkkk

      KD ele?

      Excluir
  3. Isso pq é a plataforma antiga.
    Ainda este ano teremos algumas imagens do futuro Corolla TNGA.
    A Toyota apostará em 2 designs: sóbrio e jovial.
    Haverá quem não goste do novo modelo pq ficará maior, principalmente no entre-eixos.
    Devemos ter algum teaser de suas linhas entre final de Novembro R início de Dezembro, segundo a própria Toyota...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez a TNGA chegue perto da MQB.

      O Corolla atual, no somatório, teve menos pontos que o polo.

      Virtus 1.4 Tsi tá vindo aí, te cuida, vovorola e civic!

      Excluir
    2. Talvez seja por isso que o design do Jetta foi considerado indefinido: se perdeu entre sobriedade e jovialidade.
      A reestilização trouxe melhorias importantes no design, mesmo que pontuais. Ao menos definiu algumas linhas e deixou o design bem melhor que o lançamento da geração.

      Quanto à TNGA vamos aguardar seus resultados.
      Se repetir o bom desempenho do C-HR será um feito e tanto.

      Virtus 1.4TSI terá que brigar no andar de baixo de valores, pq se vier a subir na casa dos R$ +90k vão voltar com o rabinho por entre as pernas.
      VWB não tem colhões para brigar com Toyota e Honda no BR.
      Também, não é pra menos. Deixou de fazer a lição de casa do pós-venda e hoje colhe os frutos amargos e seus dissabores...

      Excluir
    3. Virtus é um sedan médio. Tem capacidade para brigar com corola e civic. Basta ter equipamentos similares.

      O Virtus 1.0 Tsi já ganha do corola, imagina um 1.4 Tsi.

      Só me responda em que o corola é superior ao virtus.

      Excluir
    4. Carlota disfarçado detectado, Carlota, esse post é do Corolla e não de outro carro, se quiser falar de outro carro vá pra outro lugar.

      Excluir
    5. Não é questão de se superior.
      É questão de contexto do mercado.

      Quantos supostos vencedores destes comparativos incompletos refletem a realidade de vendas no mercado?
      R.: Nenhum.
      Nenhuma destas revistas especializadas executam uma avaliação adequada. Mostram números de desempenho, consumo, dirigibilidade, entre outros quesitos, mas se restringem apenas à proposta de um produto.
      Negligenciam a fatia mais importante de uma avaliação: o pós-venda.
      Não se fala em custo-benefício sem um pós-venda minimamente adequado.

      VWB não está com todo esse prestígio de décadas anteriores como desejava.
      Virtus pode ter as qualidades que for, mas com tantas deficiências em quesitos imprescindíveis do pós-venda não tem condições de sustentar artilharia da proposta frente à Toyota ou Honda.
      Antes a VWB tivesse seguido a matriz européia e trabalhado adequadamente o pós-venda da marca, mas infelizmente dormiu no ponto.

      Mas o Virtus chega numa fatia bastante interessante e rentável.
      Brigar com produtos entre R$ 60 e R$ 85~90 mil deverá garantir números na casa de 2.000 a 2.500 unidades mensais...

      Excluir
    6. Nunca fomos bem atendidos na Toyota. No Ceará, ao todo, existem só 2 concessionárias toyota (do mesmo grupo ainda). O atendimento é um lixo, tem que agendar com no mínimo 6 semanas de antecedência, fazem empurroterapia, fazem venda casada, não tem leva e traz de clientes, não lavam o carro depois da revisão.

      Qualquer serviço em garantia é um protocolo enorme para trocar a peça. É sempre reprovam o pedido, só de 2 ou 3 vez é que aprovam.

      Excluir
    7. Ué! Agora mudou de estado?
      Não era em Brasília/DF, que você havia dito que era mal atendido?
      Conheço muito bem os indicadores da rede de CSS da Toyota.
      Atendimento é um padrão mínimo e atualmente está entre os melhores do país. Se fosse mal atendido certamente a CSS fecharia as portas, ou mudaria de nome e passaria a comercializar outros carros que não sejam da Toyota.

      Na mesma ordem que há escassez de CSS nos estados mais remotos do país, também há escassez de veículos.
      Nenhuma CSS da Toyota pode ter mais de 10 dias para realizar agendamento de revisões. Caso contrário, outra CSS ou agência seria inaugurada para suprir esta deficiência.
      Empurroterapia ou oferta de serviços?
      Empurroterapia é aquela ocasião onde encontram supostas necessidades para lhe vender produtos ou serviços.
      Existe em qualquer CSS. Desde Ford, VW, até Honda, Mercedes, Audi, BMW.
      Quantas vezes meu velho não levou o ex-Jetta dele na CSS e alegaram a necessidade de substituição das pastilhas de freios, quando poderia rodar outra campanha integralmente.
      Ou no atual Fusion AWD TIT que encontraram supostas marcas na pintura para realizar polimento?

      Agora, não conheço nenhum procedimento de garantia que necessite aprovação para aquisição de peças. Isso não existe dentro da Toyota.
      Todas ocorrências em garantia são aprovados de imediato. Absolutamente todas.
      O que pode ocorrer é certa demora de peças, pois a Toyota não opera com CD Logístico e necessita que determinadas peças saiam da fábrica, mas nada que supere 5 dias úteis pelas peças da cesta.

      Mas pós-venda não é somente este pequenino universo das concessionárias.
      Se você encontra motivos de críticas à Toyota, o que falar da VW.
      Com uma rede de CSS 3x maior que o da Toyota (+600 CSS) não tem disponibilidade de peças essenciais à prontidão, além de custo elevado de peças de reparo, até mesmo aquelas pertencente à cesta.
      As ocorrências em garantia são outro aspecto que jogam o pós-venda da VWB abaixo do ordinário.
      Indicadores de reparabilidade e manutenibilidade são péssimos, principalmente por razão à indisponibilidade de peças, dificuldade de execução de determinadas manutenções, além do pouco preparo dos concessionários para lidar com novas tecnologias (DSG).
      Conheço muito bem a Pirâmide de Ocorrências em Garantia e a Matriz de Confiabilidade de Falhas dos produtos da VWB, e com indicadores de manutenibilidade tão fracos é difícil fazer sombra à Toyota.

      Revisa seus argumentos aí porque suas justificativas não traz evidências concretas ...

      Excluir
    8. Reclama na Toyota, quando vc for atendido no 0800 já sente a diferença da marca.

      Na pior dos casos eu rodaria fácil uns km para ter um bom atendimento.

      Excluir
    9. energydrink a Hyundai pelo jeito está indo pelo mesmo caminho. Atendimento nas ccss e no 0800 é impecável.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Carlos 4 Carros.... o Corolla levou quantas estrelas mesmo??? Agora estamos no post certo... kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Cadê você Carlota ?????? CHORAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  7. O slogan do Toyota Corolla poderia ser assim:

    "Toyota Corolla - no estacionamento do hospital geriátrico mais próximo de você. Disponível também em asilos, agora com segurança 5 estrelas!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá vem a Sumidade Relinchante comprovar através dos seus comentários o quão baixo é o seu nível intelectual.

      Excluir
    2. Pelo jeito o Carlota nunca vai ficar velho. Vai ter esses 10 anos de idade pro resto da vida.

      Excluir
    3. Perdeu todo argumento agora Carlota ???

      Excluir
  8. Respostas
    1. Só duas coisas precisa trocar nesse Corolla pra ficar perfeito: o motor e o resto.

      Excluir
  9. O corolla é o sonho de qualquer montadora...projeto antigo que já amortizou o custo de desenvolvimento, tem prestigio com o consumidor e vende mais do que todos os concorrentes diretos juntos, ou seja, gera lucro absurdamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E em termos de vendas, o Jetta vende bem mais que o Corolla em âmbito mundial.

      http://www.car.blog.br/2017/02/ranking-dos-40-carros-mais-vendidos-do.html

      Observe que o Corolla aparece com 1,3 milhão, e o Jetta com 954 mil. Sò que o Jetta é só sedã. E o Corolla é seda~+hatch+ station.

      Então, de fato, o Jetta é o sedã mais vendido do planeta.

      Excluir
    2. Qual o seu problema? Não sabe ler?
      O post é do Corolla, não do Jetta. Vai cacarejar sobre Jetta em post de Jetta.
      Ninguém perguntou do Jetta. Vem o povo de alegre abanando o rabinho e dando pulinho, falando bobagem onde não é chamado.
      Novamente: alguém perguntou de Jetta? Não. O post é de Jetta? Não.
      Então quem está falando de Jetta, tá falando de mané.

      Excluir
    3. Carlos, porque você está falando sobre Jetta em post de Corolla?
      Aliás, não sei porque está citando números de venda se você não ganha nada com isso.
      Você se beneficia em alguma coisa com a quantidade vendida de Jetta e Corolla? É diretor de alguma montadora? Não, então pare de relinchar e dar orelhadas.

      Excluir
    4. Carlota oque você ganha comentando as vendas do Jetta serem maiores que a Corolla na sua concepção tosca? E outra tá falando das vendas do Jetta por que ? Se o post é sobre o Corolla ????

      Excluir
    5. Coitado, o feitiço virou contra o feiticeiro kkkk

      Excluir
  10. Usando suas próprias palavras...

    E daí? Ganha o quê com isso? É o Diretor de Vendas da VW?...

    O POST aqui é sobre o Corolla. Quer relinchar sobre o Jetta, vá comentar no POST do Jetta...

    Relinchos, apenas relinchos...

    Hahahahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^ Temos um papagaio bem amestrado aqui! Sabe repetir bem, heim? Parabéns! Provou que o QI é de papagaio!

      Excluir
    2. Quem fica falando de vendas, é Mané, com QI baixo e eleitor do pt. O post é do latin ncap e corolla, e não de vendas, se orienta orelhudo.

      Excluir
    3. Carlotta se o qi dele é baixo por ele repetir você! O seu é pior por ter falado oque ele repetiu !

      Excluir
    4. Carlotta se o qi dele é baixo por ele repetir você! O seu é pior por ter falado oque ele repetiu !

      Excluir
    5. ao card4fatos: Usando suas próprias palavras...

      E daí? Ganha o quê com isso? É o Diretor de Vendas da VW?...

      O POST aqui é sobre o Corolla. Quer relinchar sobre o Jetta, vá comentar no POST do Jetta...

      Relinchos, apenas relinchos...

      kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  11. O corolla é a vitrine da toyota para emplacar o yaris no brasil....
    quem viver verá!

    ResponderExcluir
  12. Importante frisar que polo é carro de categoria inferior ao corolla, no aspecto financeiro, inclusive. Portanto, estando os dois no mesmo nível de segurança - o que não é verdade, pois polo foi ligeiramente superior - mérito para ele, pelo menor custo!

    ResponderExcluir
  13. Só duas coisas precisa trocar nesse Corolla pra ficar perfeito: o motor e o resto.

    ResponderExcluir
  14. O Virtus vá simplesmente destruir esse trambolho de 20 anos atrás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No fundo, você sabe que não. Sabe que o Corolla vai continuar onde está, do jeito que está e que vai continuar vendendo bem, até porque, Virtus e Corolla não concorrem.

      Excluir
  15. 70% dos posts citam o Carlota. A César o que é de César... O fórum não teria metade da graça sem sua participação virulenta!

    ResponderExcluir
  16. Melhor que isso, só quando os preços dos carros da Volks valorizam!!!

    ResponderExcluir
  17. Corolla é um bom carro sim, mas com toda essa atualização 2017, ainda não é páreo para Cruze e Jetta, que são infinitamente superiores em tudo, o cruze apesar do painel de plástico oferece mais itens de comodidade e auxilio ao motorista que o Corolla, o Jetta já tem painel emborrachado e também motor TSI, mas o mais incrível é som que já vem de serie em todos os Jettas, parece um studio, é de extrema qualidade e quantidade. Já no Corolla tudo é muito simples, até a qualidade do som parece uma caixa de abelhas, por isso é taxado de carro do vovô, precisa melhor seu acabamento e colocar um motor de verdade. Realmente Corolla não empolga em nada, só em vendas para leigos automotivos.

    ResponderExcluir
  18. Alguém aqui poderia me explicar quais critérios utilizados pelo Latin'nCap para conceder as estrlas?! O Corolla obteve 5 estrelas para motorista, passageiro, mas obteve nota de 29,6; enquanto isso, o Captur, com nota superior, 30,27 obteve apenas 4 estrelas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem