A Ford anuncia uma atualização de software para os seus carros equipados com a central multimídia SYNC das gerações 1 e 2 presentes hoje na maioria dos modelos da marca, que permitirá que novos updates passem a ser feitos pela internet do próprio usuário. Antes, esse recurso era possível somente nas dependências de um distribuidor da marca.


Inicialmente habilitada para os chamados SYNC 1 e SYNC 2, lançados na linha Ford desde 2009, essa funcionalidade de atualização em breve estará disponível também para a geração SYNC 3, lançada recentemente em alguns modelos da marca.


Como acontece com os sistemas operacionais de computadores e smartphones, a atualização do SYNC serve para a correção de bugs e melhorias de sistema. Também propicia a inclusão de novos recursos que melhoram o seu funcionamento”, ressalta Ricardo Bastos, engenheiro de Veículos Conectados da Ford.

Como atualizar

A atualização do SYNC 1 e 2 é uma operação relativamente simples por intermédio do site da Ford em https://www.ford.com.br/servico-ao-cliente/sync/. Clicando no link “Atualização do Software do SYNC”, é solicitado inserir o número do chassi do veículo no campo específico. O sistema verifica se há alguma atualização disponível para o modelo e, em caso positivo, o download da última versão é feito em quatro passos.


Primeiramente, o proprietário deve informar seu e-mail para receber uma mensagem contendo o link para download do software. Esse processo deve ser feito no computador. O próximo passo é transferir o arquivo do computador para um pen-drive e levá-lo ao veículo. A transferência para o SYNC é realizada com o carro ligado. No final do processo, entrando no site da Ford e enviando o relatório de instalação bem-sucedida, o usuário depois passa a receber as novas atualizações disponíveis.

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Enquanto isso, eu fico com a minha Central Mib I, que não aceita nenhuma atualização, então se eu quiser usar o carplay, que compre outro golf, ou apele para uma central pirata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se estivesse na Ford tb não teria carplay ou android auto, pois essa atualização do SYNC só permite que ele seja atualizado fora de concessionária. Mais nada.

      Excluir
    2. Mas em breve sai a atualização do sync 3. A melhor central multimídia do mercado.

      Excluir
    3. Eu acho o MMI da Audi superior.

      Excluir
  2. Nesse pendrive tem q ter só o arquivo baixado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode colocar as fotos da sua sogra também. Brincadeira

      Excluir
    2. Cara, aí a central ia travar e a injeção eletrônica pifar.....kkkkk

      Excluir
  3. Parabéns a Ford. Deveria ser sempre assim em todas as montadores, nem sempre o pessoal tem tempo de ir a concessionária e enfrentar demora no atendimento.

    ResponderExcluir
  4. Não teve update pro meu Focus 2015.

    ResponderExcluir
  5. Não teve update pro meu Focus 2015.

    ResponderExcluir
  6. Não teve update para new fiesta titanium 2014

    ResponderExcluir
  7. Atualizar aquele cambio podre não atualizam né.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem