O T-Roc, SUV do Golf, foi apresentado há três semanas, mas a Volkswagen já decidiu triplicar a produção do seu novo SUV compacto.


Há indicativos de que a Volkswagen subestimou a demanda pelo carro, segundo Jürgen Stackmann, membro do Conselho de Administração da Volkswagen para vendas e marketing.

Volkswagen T-ROC - Interior

Inicialmente, pretendia construir aproximadamente 70.000 T-Rocs anualmente em Portugal, mas desde então tomou a decisão de levantar números de produção para cerca de 200 mil unidades.


O que é mais notável é que o aumento de produção vem sem que o modelo tenha previsão de vendas nos EUA, que é um dos maiores mercados de SUV´s do mundo.

Volkswagen T-ROC - Interior

O VW chegará às ruas europeias em novembro para competir com Honda HR-V e Mazda CX-3.


O Volkswagen T-ROC é a versão SUV do Golf, e não será lançado no Brasil. Por aqui teremos o SUV do Polo, o T-Cross.

Fonte: Car Advice

26 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A vw tá precisando de agradar é o Brasileiro...traz logo esses carros pra cá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haja pretensão! O mercado Brasileiro é pífio e ignorante. Certamente o T-roc seria mais caro que o HR-V por um simples motivo: é muito melhor que o SUV japa! O brasileiro médio (o ignorante), ao botar na balança os dois, vai preferir a dita confiabilidade japa e o preço menor em favor do HR-V, o carro mais lucrativo da Honda, medíocre em tudo e caríssimo!

      Excluir
    2. Exatamente Rodrigo. Em powertrain e tecnologia a Honda está anos-luz atrás da VW. Infelizmente temos que conviver com ignorantes que acreditam piamente que Honda e Toyota são marcas de luxo, e que a VW e outras são populares. Paciência mas é por aí.

      Excluir
    3. Concordo "ipsis literis" com o Rodrigo! Falou tudo!

      Excluir
    4. kkkkkkkkkkkkkkkkkk ao carlão se dividindo em dois....

      Excluir
    5. Contra fatos não há argumentos! Hoje, das marcas generalistas, a VW está muito acima das demais!

      Excluir
    6. mas o que importa é a faixa de preço posiconada, e o HR-V e o Compass custam em torno de 20 mil euros na Europa, o mesmo desse T-Roc, então são concorrentes sim.

      Excluir
  2. Claro que agradou! Agradou muito! É do tamanho perfeito, e muito bonito. É realmente uma tristeza que não seja trazido para o Brasil: espero que com esse imenso sucesso,a Volkswagen mude de ideia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se resolverem produzi-lo no México é possível, mas ainda acho que melhor caminho para a VWB é importar SUVs médios/grandes como o Tiguan AS e Atlas. Brigar em volume só com produção nacional do T-Cross ano que vem, o qual com certeza terá a melhor qualidade e powertrain da categoria, seria muito bem vindo o 4motion para realmente difernciá-lo como SUV compacto off-road.

      Excluir
  3. Já pensou pagar por esse carro o preço que um brasileiro paga por QQ, Kwid, Mobi...? Esse é o esforço financeiro parelho que um europeu terá para comprar um T-ROC... Logo, segue o baile... Fabrica aí que a turma lá compra...

    ResponderExcluir
  4. Nos EUA creio que o Tiguan AS e Atlas fazem mais sentido pela preferência cultural por SUVs médios/grandes.

    ResponderExcluir
  5. Estranho é que chamam do SUV de Golf, mas tem o painel do Polo, por isso acredito que o T-Cross que vai ser feito aqui, nada mais é do que esse carro, com alterações no entre eixos e menos sofisticação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como painel do Polo?
      O Polo tem saídas de ar centrais horizontais e abaixo do multimídia. Esse aí tem saídas horizontais ao lado do multimídia.
      Esse carro é muito maior que o Polo, mais entre-eixos, tudo.
      E o POlo é MQB-A0, enquanto esse carro é o MQB.
      E esse T-ROC é o Q2 da VW, e o Q2 é o SUV do A3. Logo, esse é o SUV do Golf.

      Excluir
    2. Q3 e Tiguan são SUV de qual carro entao?

      Excluir
    3. Suv do A3 é o Q3. Suv do Golf é o Tiguan. Suv do Civic é o Crv.


      Esse Troc de plástico aí é compacto, pra concorrer com o Hrv.

      Não sei porque o Blog continua insistindo no erro.

      Excluir
    4. É de propósito que estão tentando colar essa de "SUV do Golf" por aqui pra depois poderem posicioná-lo no preço da Tiguan atual e produzirem um mais simples para falarem que é o SUV do Polo.
      É só olhar o preço na Europa e as dimensões do carro pra ver que é da mesma categoria do HR-V e Creta, mas vão fazer a mágica de multiplicação de preços e de reposicionamento pra lucrar mais com o brasileiro. Todas montadoras fazem isso...

      Excluir
    5. Ainda que sejam iguais, não importa, design muito bem resolvido e de bom gosto.

      Excluir
    6. Desta vez a Carlota está certa, o T-Roc é o SUV do Golf, apenas que tem dimensões menores que o Tiguan. Para quem gosta de carro mais alto, mas não quer passear com um carro de um tamanho que não precisa, ao invés de comprar a Tiguan compra o T-Roc. A preferencia por SUVs já está tão sólida que as montadoras estão fazendo várias variantes. Esse T-Roc é uma versão bem mais feliz de um eventual "GolfCross" Na Europa, onde as estradas são ótimas, os SUV tem agradado muito as pessoas mais idosas que já tem maior dificuldade para subir e descer do carro, uma altura um pouco maior facilita bastante a tarefa.

      Excluir
    7. Com certeza haverá uma canibalização. Os mais afetados nos números de vendas serão justamente o Golf e o Tiguan.

      Excluir
    8. É de propósito que estão tentando colar essa de "SUV do Golf" por aqui pra depois poderem posicioná-lo no preço da Tiguan atual e produzirem um mais simples para falarem que é o SUV do Polo.
      É só olhar o preço na Europa e as dimensões do carro pra ver que é da mesma categoria do HR-V e Creta, mas vão fazer a mágica de multiplicação de preços e de reposicionamento pra lucrar mais com o brasileiro. Todas montadoras fazem isso...

      Perfeito, é isso mesmo. Vendem o Suv compacto como sendo médio.

      Excluir
  6. Painel INFINITAMENTE mais bonito do que aquelas ondulações horriveis da GM, o painel cheio de botão da ford e Hyundai...

    ResponderExcluir
  7. entrei nele no salao de frankfurt. carro vai vende a rodo se for pro brasil. muito top!
    Acabamento mais basicao, tudo plastico duro, mas nada que denigure o carro. O de design externo, altura do chao ideal pra ruas brasileiras sem ser uma camionete e teto mais baixo. muito show. Curti. Versao que vi era R line. So as versao nacional nao serem meio tosca ta bom.
    Tipo de carro que nao fica legal com roda menor que aro 17.

    ResponderExcluir
  8. Se a VW já cobra esse cúmulo do abuso absurdo pelo Golf, q dirá do seu SUV.
    Será mais um carro pra rica dar uma variada..
    Ah, e a VW copiou a opção em duas cores do Nissan Kicks.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem