Como parte da maior ofensiva de novos veículos em sua história, a Volkswagen está ampliando sua gama de modelos, adicionando um crossover de classe compacta (padrão europeu): o T-Roc. O novo Volkswagen traz um novo ímpeto para a classe SUV. Oferece a possibilidades de personalização, digitalização, conectividade, sistemas de assistência ao motorista, motores mais dinâmicos e, acima de tudo, design moderno e expressivo. Um carro criado para uso urbano e também para terrenos acidentados.

VW T-ROC - Golf SUV

O Dr. Herbert Diess, presidente do Conselho de Administração da Volkswagen, disse na estréia mundial na Itália: "O T-Roc estabelece um novo ponto de referência no crescente segmento SUV. Com a sua funcionalidade, dirigibilidade dinâmica e tecnologia, o T-Roc encerra todas as características da Volkswagen. Ele é um marco em nossa ofensiva de SUV".



O mercado SUV está crescendo - especialmente no segmento compacto. Os especialistas estimam que o segmento quase dobrará em tamanho na próxima década. É por esta razão que a Volkswagen está trazendo outro modelo no segmento SUV compacto, abaixo do Tiguan: o T-Roc.


Com seu pacote de recursos, ele procura ser atraente para clientes de todas as idades, desde jovens solteiros até pais famílias. O design é esportivo e moderno, e inicial uma nova linguagem de desging com elementos emotivos na Volkswagen.

VW T-ROC - Golf SUV

O T-ROC tem dimensões esportivas no exterior, excelente funcionalidade dentro. Opcionalmente pode vir equipado com tração integral all-wheel que combina a agilidade de SUV com a esportividade de um hatch médio esportivo.


A VW pretende elevar a qualidade do segmento - de várias maneiras, dependendo da especificação e, acima de tudo, da combinação de cores. O T-Roc é o primeiro Volkswagen SUV que estará disponível para encomendas em pintura de dois tons com uma seção de teto visualmente contrastante (incluindo os pilares A e as caixas de espelhos exteriores).

VW T-ROC - Golf SUV

Numerosos elementos de design definem o novo estilo de cinco lugares: na dianteira há uma grande grade de radiador que separa faróis duplos integrados e a assinatura de luz reposicionada, o que torna o T-Roc inconfundível mesmo à noite.


As linhas da lateral são alongadas e, por outro lado, caracterizadas por um elemento de cromo particularmente atraente que se estende desde a coluna A pela linha do telhado lateral até a coluna C,, a qual é reminiscente em forma de um coupé.


A aparência off-road é reforçada por guarnições de plástico escuro que protegem a carroçaria em torno dos arcos das rodas e dos peitoris laterais, bem como a frente e a traseira do veículo.

VW T-ROC - Golf SUV

O interior foi adaptado ao design exterior. Possui uma sensação SUV robusta e um tratamento moderno das superfícies. A interação entre o Active Info Display (painel digital) eo sistema de infotainment cria um cockpit novo, digital e interativo. Através do smartphone e da Volkswagen Car Net, é possível usar um amplo espectro de serviços e aplicativos on-line e integrar o telefone e/ou a biblioteca de mídia. Outra característica oferecida pela Volkswagen no novo T-Roc é o pacote "Segurança e Serviço" (incluindo Serviço de Emergência, Notificação Automática de Acidentes e Assistência Roadside).

VW T-ROC - Golf SUV

O novo T-Roc está posicionado dentro do segmento abaixo do Tiguan e, como este, o Atlas / Teramont baseia-se na plataforma de matriz transversal modular (MQB). Se os cinco assentos estiverem ocupados, o espaço de bagagem quando carregado na parte superior do encosto dos bancos traseiros totaliza 445 litros.

Volkswagen T-ROC - espaço traseiro

Os encostos também podem ser dobrados em uma divisão 60/40, com capacidade para bagagem de até 1.290 litros. Praticamente nenhum outro SUV nesta classe oferece um espaço tão amplo.

VW T-ROC - Golf SUV

Mesmo a versão básica do "T-Roc" vem com sistemas de alta tecnologia, como o Assistente de monitoramento da Área Frontal com Frenagem de Emergência em  Cidade e Monitoramento de Pedestres, o Sistema de Frenagem Pós-Colisão Automática e o sistema de alerta de saída involuntária de faixa. Além disso, como parte da lista de itens da versão básica, há ar condicionado, o sistema de infotainment Composition Color, conjunto de luz traseira LED, proteção visual embutida (preta) e as luzes diurnas no pára-choques.

VW T-ROC - Golf SUV

A Volkswagen oferecerá o novo crossover em três versões: a básica, já especificada, e duas linhas mais altas, 'Sport' e 'Style', estão disponíveis em paralelo para a máxima personalização do T-Roc.

Volkswagen T-ROC - interior - painel

Enquanto o T-Roc 'Style' é caracterizado por toques exclusivos, como os painéis decorativos do interior disponíveis em uma escolha de quatro cores, o foco no caso do T-Roc 'Sport' é em características esportivas, como os bancos esportivos.

VW T-ROC - Golf SUV

Em seu segmento de mercado, o T-Roc está em uma liga própria quando se trata de seus sistemas de assistência ao motorista. As funcionalidades de série em todos os veículos T-Roc incluem: o sistema automático de frenagem pós-colisão, o sistema de monitoramento da pista ativo e o sistema de monitoramento da área de assistência frontal com monitoramento de pedestres e frenagem de emergência da cidade.

Volkswagen T-ROC

O SUV pode opcionalmente ser configurado com mais dez sistemas de assistência ao motorista. Estes incluem controle de cruzeiro adaptativo (ACC)e  câmera de reversão de visão traseira, sistema de mudança de pista, incluindo alertas de tráfego, monitor de ponto cego, sistema de manutenção de pista Lane Assist ativo, Assistência de estacionamento - com função de freio, Assistente de atolamento e assistência de emergência.

Volkswagen T-ROC

O T-Roc pode ser adaptado às preferências pessoais do condutor através de uma gama de sistemas de assistência adicionais. Além do controle de chassi adaptativo DCC e direção progressiva, estes incluem a operação elétrica da porta traseira e o sistema de partida Keyless Access.

Volkswagen T-ROC

Como o Tiguan, o novo T-Roc também está sendo oferecido com motores turbo: três motores a gasolina (TSI) e três diesels (TDI). Eles estão sendo oferecidos com opções de tração dianteira ou integral 4Motion, caixa de transmissão manual ou DSG-7 de embreagem dupla (DSG de 7 velocidades).

Volkswagen T-ROC

Dimensões

O T-Roc está posicionado no segmento abaixo do Tiguan. Ele mede 4,234 metros de comprimento (25,2 cm mais curto que o Tiguan), e possui uma distância entre eixos de 2,603 metros. A largura do SUV é 1,819 metros (sem espelhos exteriores) e sua altura é de 1,573 metros.

Volkswagen T-ROC

A largura, que é relativamente grande em relação à estrutura do teto relativamente baixa, ressalta as proporções dinâmicas do veículo. Ao mesmo tempo, o centro de gravidade um pouco mais baixo em comparação com outros SUVs otimiza as propriedades de dirigibilidade. Seu estilo também é definido por seus balanços curtas (83,1 cm frente, 80 cm traseira) e grandes bitolas 1,546 metros (frente) e 1,541 metros (traseira).

Powertrains

Motores gasolina:
  • 1.0 TSI, 115 cv, 200 Nm, câmbio manual 6 marchas, front-wheel drive
  • 1.5 TSI, 150 cv, 250 Nm, câmbio manual 6 marchas, front-wheel drive
  • 1.5 TSI, 150 cv, 250 Nm, 7-speed DSG, front-wheel drive
  • 1.5 TSI, 150 cv, 250 Nm, 7-speed DSG, 4MOTION
  • 2.0 TSI, 190 cv, 320 Nm, 7-speed DSG, 4MOTION
Motores diesel:
  • 1.6 TDI, 115 cv, 250 Nm, câmbio manual 6 marchas, front-wheel drive
  • 2.0 TDI, 150 cv, 340 Nm, câmbio manual 6 marchas, front-wheel drive
  • 2.0 TDI, 150 cv, 340 Nm, câmbio manual 6 marchas, 4MOTION
  • 2.0 TDI, 150 cv, 340 Nm, 7-speed DSG, front-wheel drive
  • 2.0 TDI, 150 cv, 340 Nm, 7-speed DSG, 4MOTION
  • 2.0 TDI, 190 cv, 400 Nm, 7-speed DSG, 4MOTION

Volkswagen T-ROC

O T-Roc ocupará o lugar no segmento de mercado com preço a partir de € 20.000 (mercado alemão). O lançamento do mercado começa na Europa em novembro.

105 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Grave erro a Volks não correr para fabricar essa máquina aqui no Brasil! Corolla, Compass, Renegade, etc, demonstram que o mercado brasileiro tem como absorver carros dessa taxa de preços, e que venderia dezenas de vezes mais que o Golf aqui. Fabrica, VW, fábrica! Não perca o trem da história no Brasil de novo!

    ResponderExcluir
  2. se sair assim... bonita hein! pela primeira vez em muito tempo vw acerta no design (polo e esse suv).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como "se sair assim". Esse é o carro de produção. Ele SAIU assim. MATADOR e novo ditador de tendências, por sinal.

      Excluir
    2. Se sair assim não, é assim.

      Excluir
    3. Carlota, esse ficou fera, ia fazer um rebuliço na categoria.
      Dos SUV a venda, o mais bonito, lembrando que, gosto é individual, mas me agradou bastante e creio que grande parcela de compradores de SUV's

      Excluir
    4. digo assim, pq depois simplificam acabamentos, mudam as rodas, e fica com cara de gol....

      Excluir
    5. Não vindo com aquele suporte pra celular que quando você tira fica um buraco no painel tá bom.

      Excluir
    6. Frente Igualzinha minha Ford Edge 2015

      Excluir
    7. Garanto a quanquer um que vc NÃO tem um Edge. Deve ter sonhado que tinha. É só.

      Excluir
    8. Tá magoadinha pq é a frente de um Ford 2012 ??? Chora não bebe

      Excluir
    9. Vc deve andar de... Celta...?!? Não. Obrigado!

      Excluir
    10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    11. Nossa, cheio de desenhista automotivo por aqui né? SQN...... kkkkkk
      bando de virgens!!!!!

      Excluir
    12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    13. Ah sim, igualzinho a Edge, exceto pelo fato de que não tem nada a ver.

      Excluir
    14. Enquanto isso, a VW nacional sendo ela mesma, sobre a canibalização do novo Polo nacional: "Por dentro, uma perda. O Polo não terá opção de painel colorido no Brasil. "As pesquisas que fizemos mostraram que o mercado brasileiro preza por contraste e inserção de cor moderada", diz Jonas Silva" KKKKKKK
      Estão chamando economia de pesquisa.

      Excluir
  3. Belo carro, a VW com esse ia acertar na "veia".
    Parabéns, mas tem que vir mesmo (e rápido) pro Brasil.
    Como disse nosso colega acima, não perca o trem da história de novo VW, esse SUV é muito bonito msm.
    Corre VW, corre.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Taí um candidato a substituto do meu Golf quando chegar a hora de trocar, se vier para o BrasiL...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou na mesma, só resta saber se vem para o Brasil.

      Excluir
  6. Esse seria concorrente do HR-V e do Renegade? Não ficou muito curto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse carro não tem concorrentes fora do Grupo VW. É uma classe a parte de SUV´s. Honda e Renegade são ridículos perto dele.

      O concorrente dele seria o Audi Q2.

      Excluir
    2. Mas tem chance de vir ou ser fabricado no Brasil, Carlos?

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Aí você exagerou cartola, kkkkkkkk

      Excluir
    5. Pela primeira vez concordo com suas palavras Carlos. Parabéns a VW. Matou com esse!

      Excluir
    6. HRV e Renegade ficariam ridículos ao lado dele! Carro com tecnologia e futurista !

      Excluir
    7. Os caras só podem estar de brincadeiras um VW sendo concorrente dessas jabiracas citadas acima.

      Excluir
  7. Ficou show, massss se a velha tiguan custa o que custa, essa daí vai ficar a preço de range rover...

    ResponderExcluir
  8. Parabéns VW. 👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  9. http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2017/08/volkswagen-revela-t-roc-modelo-que-vem-para-o-brasil.html

    ResponderExcluir
  10. Até chegar aqui as ruas já estarão inundadas com SUVs de todas as marcas.
    A VWB é muito lenta.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Respostas
    1. Também achei!!! Os elementos do painel demonstram o parentesco com o Polo e um distanciamento do Golf...

      Excluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. removeram a roupa suja criada pela augustinha???

      Excluir
  14. Car.Blog, pelos elementos de design interno e pela concepção, o T-Roc não seria o SUV do Polo???

    ResponderExcluir
  15. Carro muito bonito, "MATADOR" se morracemos em um pais decente com menos tributação, mas a VW é mestre em "MATAR" seus produtos aqui no Brasil com sua politica de preços "VALORIZAÇÃO". Parabéns VW pelo carro, teria um sem pensar 2 vezes.

    ResponderExcluir
  16. Fenomenal. Espero mesmo que venha pro Brasil.

    ResponderExcluir
  17. Não acho que seja um Golf SUV, pois o desenho de vários detalhes remete mais ao Polo do que ao Golf, painel de porta, o próprio painel com desenho mais semelhante.

    ResponderExcluir
  18. VW, futura líder brasileira em vendas de carros de todos seguimento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Futuro distante né? Porque pelo andar da carruagem...

      Excluir
  19. Acho que vai haver uma canibalização do Golf, do Tiguan e alguns SUV's da Audi com o T-Roc sendo comercializado.

    ResponderExcluir
  20. Suv do Golf (hatch médio) é o Tiguan (Suv médio). Esse aí é um Suv compacto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem achei isso e o interior lembra muito o polo e as motorizaçoes, inclusive 1.0, não condiz com um SUV médio. Se for na faixa de preço do hrv vai vender bem.

      Excluir
  21. Só falta a VW trazer o T-Cross, que possui entre eixos semelhante a um Peugeot 2008 (muito apertado atrás, portanto), em vez de trazer o T-Roc, esse sim um SUV de qualidade superior para concorrer e triturar as vendas dos demais SUV's acima de 90 mil, agora cobrar 120/130 mil num T-Roc, melhor nem trazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  22. Caramba, esse carro ficou bonito demais! Acertaram muito nesse carro! Difícil ver um carro bonito assim... Parabéns VW

    ResponderExcluir
  23. Respostas
    1. Aquele que vc diz ter um. Anda bebendo demais. Vc não tem NADA. Eu garanto.

      Excluir
    2. Ficou magoado já pq o carro de frente de um Ford 2012 ??? Ficou ??? Tola criança

      Excluir
    3. Coitado. Sonha muito amigo. Deve andar de MERCEDÃO todos os dias. Aí quando vê os carros da melhor do mundo (VW) fica revoltado. Que dó que eu tenho da raça pobre.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  24. Sério mesmo que a VW vai usar essa "chave" que liga/desliga o farol nesse carro?
    E o volante ?

    Tão iguais.

    Mas o carro é show. Fantástico.

    Parabéns pra VW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que tem de errado na chave e no volante mano??todo grupo vw usa essa chave

      Excluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Até esse veículo chegar no Brasil, o mercado já vai estar inundado de SUVs.

    ResponderExcluir
  27. Medidas\Modelo Golf T-Roc Honda HR-V Hyundai Creta
    Comprimento (m) 4,25 4,23 4,29 4,27
    Largura (m) 1,79 1,82 1,77 1,78
    Altura (m) 1,47 1,57 1,59 1,63
    Entre-eixos (m) 2,63 2,60 2,61 2,59

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O entreeixos mostra como a MQB faz milagre. Porém as medidas mostram que ele não é um golf SUV mas sim um cruzamento de polo, golf e SUV.

      Excluir
  28. Acertou VW, belo design, qualidade vcs ja tinham, faltava ousar mais na aparencia.

    ResponderExcluir
  29. Carlos,estimativa de preços e se é confirmado a vinda para o BRASIL? meu Deus,esse carro tem que vir! ta lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vier nada menos que 100k. E vale isso. Olhe o nivel de carro. Não se compara com os trambolhões acima citados.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Meu palpite é que venha entre 110k e 200k.

      Excluir
  30. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  31. Até tu, Golf, subiu no salto? Mas, cá pra nóis, sendo SUV do Golf, qual a bagatela que esse carro vai custar no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito que venha por menos de 110k, e acho que pode chegar a 200k.

      Excluir
  32. E pensar que o brasileiro faz fila pra comprar o Renault Kwid...

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. 1,50m de altura só para um SUV, é baixo. É a tendência nova de fazer hatches em forma de suv um pouco mais baixo. Ele é bem baixo para um SUV que tem 1,65 no mínimo como o ASX e 1,85 como o Compass, Tucsson e Sportage.
    As dimensões dele e altura é quase de um hatch estilo cross ou aventureiro.
    4,17m de comprimento, 1,50m de altura só para um SUV, e 1,83m de largura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. junior relincha: 1,50m de altura só para um SUV, é baixo.

      Não sabe ler ou o quê? a altura do T-ROC é de 1,57 metros.

      O HR-V, que é o SUV mais vendido do Brasil, tem 1,59 metros.

      Mais. O Toyota C-=HR, que é atualmente um dos SUV´s mais vendidos da Europa, tem 1.57 metros.

      Em resumo: a VW sabe muito bem o que faz.

      Excluir
  35. Tem o Gol..
    O Irmão do Gol.. Golf.
    O Gol Altinho.. Fox
    O Gol magrelo pelado.. Up
    Agora o Gol Gordinho.. Polo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. E tem o jumento do Celso, que tem deficit coguinitivo e não consegue distinguir um modelo de outro, e acha que é tudo igual.
      Aff.

      Excluir
  36. VW mais belo de todos os tempos. Como acertaram no design é bem capaz de não venderem no Brasil.

    ResponderExcluir
  37. Farol traseiro com linhas parecidas com a do Fiat Argo?

    ResponderExcluir
  38. pelo tanto de comentários que teve nesse blog a respeito dessa matéria, ja mostra o quanto esse carro iria repercutir se for lançado no Brasil a um preço competitivo.
    Iria quebrar a banca de todos os Suv's que são vendidos atualemente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, acorde nunca que o mercado brasileiro vai se comportar baseado em blog, ainda mais esse. Se fosse assim WR-V não venderia uma unidade e o uso seria líder de vendas. Só em sonho.

      Excluir
  39. Q carro lindo um dos poucos vws bonitos a venda,se vier ao BR venderia mt bem,otimo carro de estética premium e refinamento

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. Não disse que Kwid é desonesto. É óbvio que cada um compro aquilo que pode. Mas o que chama a atenção é a diferença de produtos e de perfil do Brasil e de outros mercados

    ResponderExcluir
  42. Segundo fontes seguras a versão de entrada a partir de 153 mil reais.barato..🤔🤔🤔

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. Demorou 10 pra projetar isso? Traseira pesada muito vinco nem parece VW.
    Sem o motor 1.5 a única inovação desde carro será o preço.

    ResponderExcluir
  45. Se vier pra cá a Fiat só de pirraça traz o 500x.

    ResponderExcluir
  46. Para ser posicionado corretamente e vender bem a VW precisa fabricar o carro aqui e colocar na faixa de preço do HR-V e Creta, entre 80 a no máximo 110k, deixando a Tiguan concorrer com O Compass Diesel, Tucson, etc.
    Futuramente um "SUV" do UP brigaria com WR-V e versões mais baratas da Ecoesport.
    O T-Roc apesar de bonito e moderno não tem dimensões para concorrer na faixa de preço do Tiguan atual, não venderia nada.

    ResponderExcluir
  47. audi q2, suv da toyota..suv da wolks...pq n chegam logo né povo?:D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem