A Peugeot do Brasil apresenta a linha 2018 do hatch compacto Peugeot 208, tendo como principal novidade a introdução da nova transmissão automática de seis marchas.

Peugeot 208 2018 Automático 6 marchas

Com isso, os compacto francês supera o aspecto técnico mais criticado que era a ultrapassada e ineficiente caixa de quatro velocidades, a qual já era usada há cerca de 10 anos.

Peugeot 208 2018 Automático 6 marchas

O novo câmbio automático de seis marchas do Peugeot 208 2018 é fornecido pela japonesa Aisin, sendo uma unidade de terceira geração. Esse câmbio equipará as versões
Allure e Griffe.

Peugeot 208 2018 Automático 6 marchas - interior

A nova transmissão, além de mais velocidades, tem trocas mais precisas, o que, segundo a Peugeot, melhora a eficiência, trazendo mais desempenho com menor consumo. Entretanto, conforme dados do INMETRO, o Peugeot 208 AT6 consome mais que o AT4 em cidade, sendo mais econômico em estrada.

Peugeot 208 AT4 x AT6 - Consumo (INMETRO)



Modelo

Motor

Câmbio
Consumo EtanolConsumo Gasolina
Média Gasolina
CidadeEstradaCidadeEstrada
Onix 2017 1.4 AT1.4-12VAuto-67,99,611,713,912,7
Toyota Etios 2017 1.5 AT1.5-16VAuto-48,19,211,913,212,5
Toyota Etios 2017 1.3 AT1.3-16VAuto-48,29,211,813,312,5
Peugeot 208 AT41.6-16VAuto-48,19,111,713,012,3
Peugeot 208 2018 AT61.6-16VAuto-67,79,311,013,212,0
Fiat Argo 1.8 AT1.8-16VAuto-67,09,110,012,811,3
Hyundai HB20 1.6 AT1.6-16VAuto-67,19,49,912,511,1


Desempenho

Segundo dados do fabricante, o Peugeot 208 2018 Automático 6 atinge velocidade máxima de 196 km/h.

Peugeot 208 2018 Automático

Outra novidade é o seletor de modos de condução, em quatro opções: “Drive” - ajuste convencional, para quem mantém velocidade constante; “Eco” - para maior economia de combustível; “Sport” - deixa o carro mais ágil e dinâmico, explorando rotações mais elevadas; “Sequencial” - para trocas manuais.

Peugeot 208 2018 Automático 6 marchas

O tipo de condução pode ser personalizado a partir de quatro opções disponíveis: “Drive” é o convencional, para quem mantém velocidade constante; o “Eco” para maior economia de combustível; “Sport” para deixar o carro mais ágil e dinâmico com giro maior do motor e trocas alongadas; e o modo “Sequencial”, para trocas manuais.

Tabela de preços - Peugeot 208 2018
  • PEUGEOT 208 ACTIVE 2018 – R$ 52.990 reais
  • PEUGEOT 208 ACTIVE PACK 2018 – R$ 55.990 reais
  • PEUGEOT 208 ALLURE 2018 – R$ 60.290 reais
  • PEUGEOT 208 ALLURE AUTO 2018 – R$ 65.990 reais
  • PEUGEOT 208 SPORT – R$ 64.490 reais
  • PEUGEOT 208 GRIFFE AUTO 2018 – R$ 70.490 reais

32 Comentários

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  1. Simples. Carro não é só preço do carro. Custo de manutenção, custo de peças, seguro, desvalorização, pós venda ! Junte tudo isso é aí vai ver o custo benefício. O Corolla vende muito por que tem um custo baixo ! Mas nem tudo é fato, muito disso é gerado pela fama do carro! Corolla fama de ser custo baixo e não quebrar e vender rápido! Jetta fala de ter manutenção e seguro caro ! Peugeot 208 fama de ter custo alto seguro alto e pôs venda horrível, Desvalorização gigantesca. Se brasileiro soubesse comprar carro o Onix seria o último no ranking é o golf o primeiro mas é melhor aceitar

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  2. Até que enfim aposentou o cambio de 4 marchas

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  3. Minha opiniao..nao gosto do acabamento destes cambios automáticos..tem a manopla bonita..mas um "cano" cromado e q nao fica em harmonia com a manopla. Poderia ter um acabamento melhor como eh do cambio dsg/aisin da vw

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    1. Concordo...e, poderia vir com as borboletas nesse volantinho que é show!!!

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  4. Minha opiniao..nao gosto do acabamento destes cambios automáticos..tem a manopla bonita..mas um "cano" cromado e q nao fica em harmonia com a manopla. Poderia ter um acabamento melhor como eh do cambio dsg/aisin da vw

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  5. Sinceramente, acredito que deve ter melhorado muito a dirigibilidade.

    Por outro lado o consumo não ter melhorado e muito estranho.... Será que não casou bem com o motor?

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  6. A Peugeot não se ajuda!!!! Por que não cortou um pouco essa alavanca de câmbio?

    Ficaria bem mais harmônica se fosse curtinha.

    Pra que uma haste desse tamanho???

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  7. Melhor esperar o polo 200 tsi automático que vem por menos de 68 mil.

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    1. Estou querendo muito acreditar nesse preço, mas tá difícil...

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    2. Comparar polo com 208 é como comparar Elis Regina com Anita ! Kkk

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    3. Comparar polo com 208 é como comparar Elis Regina com Anita ! Kkk

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  8. Nem imagino o preço do conserto desse câmbio

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    1. Esse câmbio Aisin é um dos mais robusto usado atualmente por varias montadoras mundo afora!

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    2. É praticamente o mesmo câmbio usado na VW... E esse câmbio é robusto pra caramba, muito versátil em termos de escalonamento de marchas e esperto.
      E com certeza, pelo que já vi nas ruas, mais barato de manter que o DSG de caixa em banho de óleo, afinal, você não troca embreagem, só óleo e filtro...

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  9. Falando apenas de design, alguns modelos como o 208 ou o golf, não se descolam de modelos de gerações anteriores.
    Não vou querer jogar xadrez com pombos aqui neste site, mas impressionante é a evolução do Renault Clio europeu. É praticamente um carro médio. Uma pena não o termos à venda aqui no Brasil.

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  10. Porque com o câmbio novo o consumo é maior na cidade?

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  11. Tinha um Vectra GT e quando fui vender só dava donos de Golf querendo trocar, todos mais novos. Ficou a curiosidade. Só poderia reclamar do consumo urbano e mais nada. 6 anos sem dor de cabeça.

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  12. Não dá prejuízo porque as exportações pra Argentina salvam. Lá a Peugeot vende o triplo que no Brasil. Pra ver como são as coisas: o mesmo carro que brasileiro espertão e metido a entendido de carro diz que é caro de manter, mecânica complicada etc. etc. quando cruza a fronteira passa a ser um ótimo produto. Deve ser porque os argentinos são todos burros.

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  13. Dono de golf querendo Vectra Gt? Kkkkk
    Deve ser por isso que o Vectra acabou e o golf continuou. E cada mentiroso qu3 se vê por awui.

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  14. Tenho um 208 Active Pack com 14 meses. Hatch compacto muito gostoso de dirigir. Pos venda? Nada a reclamar. Desvalorização? 208/2008 não tem esse problema. Paguei 51k; Hoje tabela FIPE 47500. Desvalorização de apenas 7%. Nada mal.

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  15. Tenta vender pela fipe! Vc pode pedir o que quiser. Vender são outros 500!

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  16. Preço astronômico.
    Depois falam do Up.

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    1. Venhamos e convenhamos: o 208 é muito mais carro em termos de conforto e acabamento que o Up...
      Além disso, mesmo com o 1.0 TSi, quando você coloca o THP no 208, quem é o Up mesmo???

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  17. Então caiu por terra falacias que 208/2008 tem desvalorização monstro. Basta alguma concessionaria pagar FIPE na troca por um novo.

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  18. o carro é caro, o pós venda da pug é ruim, as peças sao caras...., a revenda é péssima.... enfim

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  19. sai de um Corolla e Civic e hb20 automático, estou pensando em pegar esse 208 aut. me agradei dele, mais to com medo da venda após 2 anos. outros na mesma faixa de preço nao vem nada

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  20. O cara que comprar um Peugeot 208 pra depois reclamar de preço de peça, revenda. .....
    É o mesmo que comprar algo no shopping e comparar com o preço do camelô.

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  21. TIVE UMA PERUA ESCAPAD 207, RODEI 60 MIL EM 5 ANOS, NADA A RECLAMAR, OTIMO CARRO, HJ TENHO UM 2008 THP TURBO, 2 ANOS SEM PROBLEMAS, O POVO GOSTA DE GOL, PE DE BOI, FIT COM ACABAMENTO PÉSSIMO E CARO.

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  22. O maior problema do Peugeot é a desvalorização, manutenção e seguro proibitivo. Vendi o meu carro e estou pensando em pegar um UP TSI ou um 208 1.2, pois são os dois mais econômicos da atualidade, mas apesar de o 208 ser de longe mais sofisticado, vou acabar ficando com um UP TSI Move pela confiabilidade e manutenção um pouco mais em conta, além de um seguro mais aceitável.

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  23. Ao amigo que disse que as pessoas que tem Golf e querem trocar por Vectra GT. Pelo amor de Deus só se forem burros, sem comparação, Golf desde sempre é sinônimo de qualidade.

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  24. É bem simples de se entender o porque os Peugeot não fazem sucesso aqui: brasileiro gosta de gol sem direção hidráulica, ar condicionado e com vidros traseiros na manivela...

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