A Dacia, subsidiária de carros de baixo custo da Renault, apresenta as primeiras imagens oficiais do design externo do Novo Duster 2018 - o qual mantém a mesma plataforma do anterior, e também as mesmas dimensões.

Novo Renault Duster 2018

Como fica claro nas imagens, e também no comunicado oficial da Renault, adotou-se uma abordagem evolutiva para o redesenho, já que o Duster é um sucesso comercial, o que levou os designers a optar por uma estratégia conservadora.

Novo Renault Duster 2018

 As diferenças entre o modelo atual o novo são mostras no vídeo abaixo.



Na traseira as lanternas agora estão mais separadas e o rack de teto é novo. Apesar de o novo Duster manter a plataforma do antigo e de ter as mesmas dimensões gerais, o pára-brisas foi movido para a frente ligeiramente para melhorar o espaço interior.

Novo Renault Duster 2018

O modelo tem uma grade dianteira mais larga e faróis mais largos. O estilo baseado em arco quadrado do anterior Duster foi mantido.

Novo Renault Duster 2018

A Renault já vendeu mais de um milhão de Dusters desde 2010 e as vendas no comparativo ano a ano continuam aumentando.


A Dacia ainda não mostrou o novo interior (apenas uma imagem do painel) do Duster, mas acrescenta que, "o carro é uma evolução estratégica no exterior, mas é mais revolucionário dentro".

Novo Renault Duster 2018

Segundo a Renault, o tamanho do Duster não mudou pois suas dimensões atuais são corretas. Houve uma correção de "erros" do projeto anterior, mas decidiram que não era necessário ampliar o tamanho.

Novo Renault Duster 2018

Além disso, a participação da Dacia no projeto empurrou a Renault em uma direção mais emotiva. Renault tornou-se mais latina, mais emocional.

36 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Até que enfim arrumaram esta lanterna traseira.

    ResponderExcluir
  2. Ficou bem melhor, principalmente a parte quando tiraram as lanternas do Renegade e colaram nele!kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. O design ficou bem moderno. Espero que tenham melhorado o acabamento e ergonomia internos tb. As lanternas traseiras é uma cópia das lanternas do Renegade girado em 45graus, kkk.

    ResponderExcluir
  4. Depois de ver o VW T-ROC, esse Duster parece uma peça de antiguidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E desde quando o T-ROC concorre com o Duster seu orelhudo?! A propósito não vejo nenhum concorrente no mercado nacional para o Duster,que por sinal ficou bem estranho.

      Excluir
    2. Desenha um melhor. Não sabe o que está falando. Compare preço e não seja mais um consumidor idiota, vc está comparando... um carro de 70 por um de 150, imbecil.

      Excluir
    3. Desde quando são concorrentes? Ainda acho o duster a melhor opção para quem quer entrar no mundo dos SUVs e não tá com tanta grana. As condições da Renault são ótimas e os descontos são generosos, principalmente para empresas.

      Excluir
  5. A Oroch deve ficar muito bonita também, imagino!

    ResponderExcluir
  6. Ficou bacana, em geral o Duster era bem resolvido, exceto a traseira, espero que estes melhoramentos ocorram na parte interna.

    ResponderExcluir
  7. Plataforma continua a mesma? Hummmmmmm..........
    Então quer dizer que continua um PANDERO levantado?
    Que piada. Um Sandero (PANDERO) altinho custando 70k.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, bem que a VW gostaria de vender Sandero por 70mil, né? Mas falta competência para isso. E vender Sandero emperequetado (Captur) pelo preço do Golf? E pior, vende mais! E vender Kwid por quase o preço do up!MPI? E possívelmente num volume maior? Em pouco tempo a Renault aprendeu a vender carros no Brasil, coisa que a VW vem desaprendendo com o tempo.

      Excluir
    2. Captur vende mais que Golf? Em que mundo?

      Aqui no planeta terra, o Golf é o 2º carro mais vendido do planeta, com mais de 400 mil carros vendidos em 4 meses de 2017.

      Já o Captur fica lá atás..com 100.000.

      Ou seja, Golf vende mais de 4 vezes mais que o Caputur.

      Sobre o kwid, vendeu 1600 unidades em agosto. O Up! 2.800.

      Up! vendeu mais, mesmo custando 20 mil a mais.

      Fatos. Apenas pelos fatos. O resto é mimimi,.

      http://www.car.blog.br/2017/07/ranking-dos-100-carros-mais-vendidos-no.html

      Excluir
    3. Na realidade, a mentira da Renault, que dizia ter vendido adiantado mais de 7 mil KWID, foi desmascarada, já que não vai conseguir emplacar nem 2 mil em quase 1 mes de vendas e não deve ficar nem no TOP20.
      É o que os antigos diziam; "mentira tem perna curta".

      Excluir
    4. Carlota, estamos falando de Brasil, fio. Captur (Sandero emperequetado) vende mais que Golf, fatos, apenas fatos. Kwid, no primeiro mês, conforme suas próprias informações, já deve estar vendendo mais que up!MPI, uma vez que você disse que a maioria dos up! vendidos são TSI. E outra, take up! não custa 20mil a mais. Kwid só não vende mais porque não tem como entregar. Fatos, apenas fatos. Eu não estou falando mal da VW, muito pelo contrario, estou dizendo que a VW entrega mais carro pelo dinheiro. A Renault consegue fazer carro low cost e vender a preço de carro decente.

      Excluir
    5. O Captur no BRASIL vender 3 vezes o volume do Golf... é um fato que não tem jeito de mudar atualmente.
      Chore e aceite.

      Excluir
    6. A PM do Ceará comprou uma porrada de Duster pro policiamento,tem 30 Duster paradas e os PMs falam que o carro é beberrão fazendo 4 km/l na cidade.

      Excluir
    7. AMLADJ amigão no mês do seu comentário o Kwid vendeu 2.890 unidades
      e agora em setembro vendeu 10.358. Fica triste não.

      Excluir
    8. AMLADJ amigão no mês do seu comentário o Kwid vendeu 2.890 unidades
      e agora em setembro vendeu 10.358. Fica triste não.

      Excluir
    9. E vc tá feliz? Ganha ou perde algo com isso? É diretor de vendas da Renault? Não. Então está abanando o rabinho e dando pulinhos aí de alegre? Que piada.

      Excluir
  8. E o suv do Up! Que estão projetando!O que você tem a dizer Carlota?

    ResponderExcluir
  9. Apenas um tapa no visual, agora alinhando à feiura costumeira notas de plágio, chupando a lanterna do Renegade, que já não era lá grande coisa. Mas, esperar o que mais da Dacia?

    ResponderExcluir
  10. Alguém aki reparou que a junção do para-lama dianteiro com a porta dianteira continua horroroso?..
    Na minha opinião é um erro grotesco de engenharia.
    Nessa nova geração tentaram esconder a falha com o logotipo da Dacia/Renault e um adesivo preto...

    ResponderExcluir
  11. Espero que não se faça esta "cópia" de estilo da lanterna traseira, pois além de desmerecer a criatividade e soluções de nossa engenharia, ainda promove mais a Marca Jeep!

    ResponderExcluir
  12. Mais do mesmo, e de sobra ainda copiam cada vez mais os concorrentes!

    ResponderExcluir
  13. Esteticamente deu uma melhorada 100%!

    ResponderExcluir
  14. Não só as lanternas traseiras, como também as rodas estão baseadas na JEEP.

    ResponderExcluir
  15. copiou a lanterna traseira do Renegade?? É inacreditável o q essa gente consegue fazer!
    ..bom o Duster sempre foi e sempre será feio q dói, e o acabamento idem, de modos q falar em "revolução interna"... só se vc acreditar no Papai Noel.

    ResponderExcluir
  16. Quem compra isso (DACIA) não anda enxergando bem dos olhos.

    ResponderExcluir
  17. Copiaram na maior cara de pau a lanterna mas no geral melhorou,pode não ser o mais belo,luxuoso e potente mas para a proposta da renault/dacia tem seus méritos e com as condições da renault vende dentro do esperado.

    ResponderExcluir
  18. O Interior continua um horror e o exterior melhorou 20%.

    ResponderExcluir
  19. Quem tem um Duster sabe que o que mais precisa melhorar é a ergonomia e a qualidade dos materiais no seu interior.

    ResponderExcluir
  20. Gostei das mudanças. Agora é conferir ao vivo, fazer um test drive e verificar se o preço continuará atraente.

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho um Duster 2013 Techround completa com bancos de couro, já o segundo carro duster que comprei e eu vou ser sincero não tinha muita simpatia pelo carro mas sempre gostei de carro com muito espaço e o duster me surpreendeu quanto a espaço, conforto, muitos dizem sobre o acabamento achei muito bom tendo em vista os carros aqui no Brasil que são muito piores eu tinha um space fox e o acabamento era uma porcaria, o duster me conquistou e meu sonho é compra um mais novo um 2019 mas se Deus quiser ainda chego lá e outra coisa que falam é que o carro é um beberão eu achei bem dentro da média se comparando a outros concorrentes, so precisaria melhor um pouco a suspensão quanto a barra estabilizadora bieletas mas o restante 100% o carro na minha nota 9 eu recomento .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem