A Audi do Brasil confirmou a chegada da versão esportiva do Q5, o SQ5, ao mercado brasileiro em novembro.
O Audi SQ5 chegará em versão completa, com o motor V6 3.0 de 354 cavalos @ 5.400-6.500 RPM e torque máximo de 500 Nm já disponível a partier de 1.370 RPM.
A transmissão também difere do Q5: sai o S-Tronic de dupla embreagem de 7 marchas, e entra uma caixa convencional de conversor de torque TipTronic de 8 marchas, acoplado ao sistema de tração integral Quattro.
A novidade é que o SQ5 virá completo. Este será o primeiro modelo da Audi que virá de série com o sistema de condução semi-autônoma em congestionamento Traffic Jam Assist - que assume o comando de volante, direção e freios do carro em tráfego congestionado a até 65 Km/h.
O SQ5 vendido no Brasil contará também com Virtual Cockpit com gráficos exclusivos "S", faróis de full-LED e sistema de som Bang & Olufsen.
Em relação ao preço, a Audi ainda não informou, mas caso seja mantida a proporção verificada no México, o SQ5 chegaria ao Brasil com preços ao redor dos R$ 390 mil reais.
Bonito o carro é,mas parece muito com o modelo antigo.
ResponderExcluirCadê o Carlos falar que é o melhor do mundo melhor que a melhor que b melhor que tudo ?
ResponderExcluirVem head-up display? No A4 e A5 vieram como opcional. Na Q5 nem como opcional veio. Difícil explicar.
ResponderExcluirE vai vir com suspensão a ar? A GLC 43 AMG, que é concorrente direta, tem suspensão a ar.
ResponderExcluirO SQ5 vendido nos EUA vem com suspensão a ar adaptativa, então a vendida no Brasil provavelmente também.
ExcluirCarro sem sal,otimo carro mas n agrada no visual. Ja ja me aparece o carlota falando m#%$@ como smp hahaha defendendo a audi kkkkk enfim gosto mt da audi assim como dos volvos e bmw mas esse q5 n é um primor em design o antigo é praticamente idêntico externamente
ResponderExcluirMano, tb n gostei! Os carros da Audi perderam a beleza que tinha, ta tudo feio, n tem nenhum mais cm a imagem agressiva, só no TT! O novo Audi a5, a4, a3... tudo lindo por dentro, e por fora sem atrativo algum!
Excluir^^
ResponderExcluirSó observando os manezitos dizendo que o Audi SQ5 V6T é sem sal.
Só observando...
Donos de Uno Way, Onix 0*, e Fordecos fazendo a festa...
Nem quero imaginar o preço desse carro.
ResponderExcluirSe vier mesmo a 390k o preço será muito barato em comparação aos concorrentes.
ResponderExcluirO GLC 43 aMG, que não chega no chulé deste SQ5, vai custar mais de 500k.
A BMW o concorrente seria x5 xdrive 35i que sai mais de 500 mil.
E nem BMW e nem Mercedes tem Viritual Cockpit e nem sonham com um sistema de condução semi-autônoma como desse Audi. Isso para não falar de acabamento, que a Audi está alguns muitos patamares acima de Mercedes e BMW.
Desempenho também nem o BMW X5 35i e muito menos o GLKC 43 AMG chegam perto deste SQ5.
Estética então deste carro é desbundante. Linhas sóbrias e elegantes.
ENfim, chega para comandar e ditar as regras mesmo.
Vai estudar, Carlinhos.
ExcluirNão sabe nem os preços dos veículos da BMW e Mercedes-Benz (e passa vexame por não pesquisar), quanto mais os concorrentes deste negócio insosso da Audi.
Rapaiz! no Paraguai ja chegou o mes passado...
ResponderExcluirX3 M40i
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirMuito legal esse Audi ,mas tô com muita vontade é de ver o grupo VW, ser controlado pelos chineses! Só para ver alguém torar agulha! Kkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirPutz tiraram o s-tronic para colcar um conversor de torque convencional que menda ein
ResponderExcluir