A Porsche mostrará a nova geração do SUV Cayenne no próximo dia 29 de agosto de 2017, com transmissão ao vivo pela Internet.
Dessa forma, o Porsche Cayenne está nas etapas finais de testes de homologação. A nova geração deste SUV, que já alcançou mais de 760 mil unidades vendidas desde 2002, passou por uma complexa e desafiadora série de exames. O modelo está sendo testado em todo o mundo e em condições extremas para garantir que atenda aos requisitos de qualidade.
A nova geração do Cayenne passou por testes em condições que variam de menos 45 graus a mais 50 graus, sendo que os protótipos e veículos pré-série completaram um total de cerca de 4,4 milhões de quilômetros de teste.
O Novo Cayenne é um projeto totalmente novo, com exterior e interior totalmente redesenhados para aumentar a conjugação entre esportividade e conforto. O principal objetivo do processo de teste é conseguir um equilíbrio entre os vários componentes, alguns dos quais foram desenvolvidos especialmente para o Cayenne.
O teste completo do veículo é implementado para harmonizar a interação de todos os componentes individuais e testar estabilidade operacional e funcionalidade em operação orientada para ao usuário.
Esse processo inclui ensaios de resistência is nas unidades Hydropuls - uma instalação de teste hidráulico que aplica vibrações artificiais ao chassi e à carroceria. A gama de testes também abrange testes de estabilidade operacional realistas e em offroad no site de teste Porsche com base no centro de desenvolvimento de Weissach ou testes de resistência dentro e fora do site de teste.
A vida útil do veículo é simulada em condições tão difíceis, que é improvável que ocorra no uso normal de uso pelos consumidores. Sob condições cotidianas no trânsito urbano, nas estradas do país e nas auto-estradas, os veículos cobrem até 240.000 km em alguns meses em turnos.
Os protótipos da nova Cayenne estão sendo testados em todo o mundo, inclusive em pistas de corrida tradicionalmente utilizadas pela Porsche para testar todos os seus modelos: na Alemanha, o Hockenheimring e o Nürburgring-Nordschleife, são usados. Na Itália, os carros de teste são colocados em seus passos em operação contínua na pista de alta velocidade de 12,6 km em Nardò.
Os materiais, sensores e eletrônicos têm de provar sua qualidade e durabilidade em diferentes condições climáticas - até mais 50 graus Celsius nas dunas de areia de Dubai (Emirados Árabes Unidos) e em encostas empoeiradas em Death Valley (EUA), bem como em até menos 45 graus Celsius em gelo e neve no Alasca (EUA).
A terceira geração da Caiena também teve que suportar o trânsito intenso nas condições quentes e úmidas das cidades chinesas, e em locais como Suécia, Finlândia e Espanha, e foi transportado para a África do Sul, Japão e Nova Zelândia para completar testes offroad.
Como dia a Hyundai caoa "O melhor suv do mundo"
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNão e a atoa que o sportage tem a cara do Cayenne..
ResponderExcluirJá vazaram as imagens dessa nova geração.
ResponderExcluirA traseira vai ter lanternas similares ao do Panamera.