A Mercedes-Benz divulga o vídeo de início de produção do novo Classe S, e nesse sport mostra também os testes de uma versão avançada do sistema de condução autônoma da marca, o Intelligent Drive.

Mercedes-Benz Classe S - Intelligent Drive - Condução Autônoma

A tecnologia mostrada no vídeo a seguir ainda não está nos carros de produção em série, pois está em testes. O classe S com esse recurso avançado de condução autônoma sai sozinho da linha de montagem e estaciona no pátio de carga.



É importante ressaltar que essa tecnologia que está sendo mostrada neste vídeo difere do sistema de estacionamento automático que foi mostrado pela Mercedes e Bosh há alguns dias (vídeo abaixo), pois aquele sistema conta com sensores externos posicionado no pátio de estacionamento para guiar o carro. Já neste caso o Classe S opera de forma autônoma com seus próprios conjunto de sensores, sem auxílio externo.



O novo Classe S de produção tem um sistema de condução autônoma nível 2, no qual o motorista não é autorizado a tirar a atenção da estrada ou retirar permanentemente as mãos do volante, como acontece no novo Audi A8.

Mercedes-Benz Classe S - Intelligent Drive - Condução Autônoma

Entretanto, ele está no caminho da condução automatizada, como mostra este vídeo que antecipa o que estará no mercado em alguns anos em termos de sistemas de assistência ao motorista.

O sistema de condução autônoma da Mercedes é chamado "Intelligent Drive". No teste mostrado no vídeo, o veículo se conduziu automaticamente por aproximadamente 1,5 quilômetros dentro das instalações da Mercedes. Para garantir que o carro atinja o seu destino de forma confiável, é utilizada tecnologia recém-desenvolvida e patenteada. As câmeras, juntamente com o radar e os sensores ultra-sônicos, funcionam em conjunto com um software que acelera e freia o classe S de forma independente.

Esse sistema de condução autônoma está sendo testado também no processo de fabricação. Hoje, quando os carros ficam prontos, eles são conduzidos por funcionários até o pátio. Um serviço de transporte traz os empregados de volta ao ponto de partida. O teste piloto oferece uma oportunidade para reunir experiência prática para o futuro da "condução autônoma" na via pública, que pode ser usada para o desenvolvimento futuro.

A nova Classe S, que celebrou a sua Estréia mundial em meados de abril no Shanghai Auto Show e será lançado na Europa a partir de meados de julho.

Mercedes-Benz Classe S - Intelligent Drive - Condução Autônoma

O topo de linha da Mercedes eleva o Intelligent Drive para o próximo nível. Assistente de distância ativo DISTRONIC e Active Steer Assist agora fornecem suporte ainda mais confortável, ajudando o motorista a manter uma distância segura.. A velocidade agora é ajustada automaticamente à frente de curvas ou junções.

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Mercedes precisa comer muito feijão com arroz para chegar na tecnologia da Audi.

    E acredito que não chegará. Porque quando a Mercedes tiver sua tecnologia nível 3, a audi estará na 4. e assim por diante.

    A Audi está na frente de Mercedes e BMW. Em tudo. E a tecnologia de conduçaõ autônoma só explicita isso.

    Mas não [e só nisso. Acabamento, construção motores. Tudo a Audi está na frente. O novo A8 já vem com sistema elétrico de 48v, coisa que a Mercedes está estudando e a BMW nem sabe o que é...

    então, Audi passou batido. Hoje ela é a maioral. Fatos. Apenas fatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mercedes e Audi tem que comer muito feijão com arroz para chegar na tecnologia da Tesla.
      https://www.youtube.com/watch?v=C3DbrYx-SN4

      Excluir
    2. Audi jamais terá a esportividade da bmw e o luxo e respeito da Mercedes Benz obs:sou fan da audi

      Excluir
    3. Claro..claro. a Audi não tem a esportividade da bmw. Deve ser por isso que o audo s3 humilhou o m125i duas vezes na quatro rodas. E deve ser por isso tb que o rs3 estuprou o m3 no acelerados na oista na mão do Rubens barrichello.

      Excluir
    4. No final dos anos 80, a Audi iniciou um programa de desenvolvimento de um sedã topo de linha, com materiais revolucionários, esse automóvel deveria suprir eventuais demandas de clientes Audi que migravam para BMW Série-7 e Mercedes-Benz Classe S porque não viam na Audi um produto que pudesse fazer frente à dupla concorrência.
      Assim nasceu o Audi Space-Frame, sistema de chassi de duralumínio (alumínio aeroespacial), motor com bloco em liga de alumínio/silício pesando 29kg, (motores V8 baseados nos já aplicados no então Audi 100, só que com ligas metálicas modificadas - que viria a se tornar o A6), transmissão tiptronic, oriunda da Porsche e tração Quattro GmbH oriunda do próprio Audi Quattro, adaptada às situações que enfrentaria o novo carro.
      Em 1993 (final do ano) surgia o Audi A8, quebrando paradigmas, revolucionando a construção de automóveis com um carro até 250kg mais leve que seus pares.
      O que quero dizer com tudo isso???
      Apesar de ser fã incondicional de Mercedes-Benz, SIM a Audi revolucionou o mundo com o A8 e ele é digno de brigar com Classe-S e Série-7!!!
      Vida longa ao A8, só que o fantonto que tanto conhecemos e zoamos, não sabe respeitar a história das marcas e dos automóveis, porque ele é ignorante e não conhece história.
      Então virou saco de pancada!!!

      PS: e o Classe-S é um TESÃO de carro!!! Quem, assim como eu já andou, sabe do que falo!!!

      Excluir
  2. Fantástica, é e continuará sendo o benchmark da categoria, competindo até com bentley e rolls royce (maybach).
    A Mercedes tem a classe e a estirpe que faltam as outras duas.

    ResponderExcluir
  3. Fenomenal. Sempre foi, continua sendo e sempre será a vitrine tecnológica da indústria automobilística mundial. É só olhar o Classe S atual que você vai saber o que será empregado no futuro como tecnologias mainstream nos demais carros.

    Classe S é absoluta, legítima "Avant-Garde", a vanguarda automobilística. Nada na categoria dela chega sequer perto. É a referência. Parabéns à Mercedes-Benz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é passado. Basta ver as gerações atuais.
      Audi A8 tem motor Mild Hybrid, sistema elétrico de 48V, condução autônoma nível 3.
      Classe S não tem nada disso. E nem previsão.

      O Classe S foi ultrapassado pelo A8. E a distância está aumentando.

      Excluir
    2. Engraçado só você pensar assim né

      Excluir
    3. Mas sã fatos o que o Carlos disse

      Excluir
    4. mas são fatos o que o Carlos disse!

      Excluir
    5. Esse carro é o benchmark contra qual as demais marcas baseiam seus carros! E nenhuma consegue chegar perto. O desespero é compreensível, mas a Classe S está num patamar acima de seus concorrentes. Fantástica.

      Excluir
  4. O próprio nome do carro ja diz: "Classe"...
    Coisa q as outras alemãs dessa categoria não tem!

    ResponderExcluir
  5. S Class: o suprassumo da tecnologia automotiva

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem