A Ford comemora a marca de 3 milhões de veículos em sua unidade de Camaçari, na Bahia. Desse total, 30% foi destinado à exportação para países da América do Sul e México. O veículo que simbolizou esse número foi um Novo EcoSport 2018.


Com capacidade de produção de 250 mil veículos por ano, o complexo da Ford na Bahia trabalha em três turnos e é responsável pela fabricação dos compactos Ka e Ka+, e do EcoSport.


A Ford inaugurou sua planta na Bahia foi inaugurado em outubro de 2001, produzindo inicialmente a Courier e logo depois o Fiesta RoCam. A partir de 2003 iniciou também a produção do EcoSport e, desde 2014, passou a montar a atual geração do Ka – ocasião em que o New Fiesta começou a ser produzido na fábrica de São Bernardo do Campo, SP.


O facelift do EcoSport exigiu modernização da fábrica de Camaçari, com a adoção de novos equipamentos para na área da carroceria e um sistema a laser de precisão para a furação da parte dianteira do veículo.

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. poderiam atualizar o título para: já produzio 3 milhôes de carros tortos e desalinhados com montagem porca.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como se os adorados Volkswagens "populares" fossem um primor em qualidade construtiva vcs são uma piada

      Excluir
    2. mostra algum vw com porta, capô ,painel desalinhado, entre farpas e peças soltas.....

      Excluir
    3. Tô achando que vc nunca andou num gol.

      Excluir
  2. Depois do "golpe" dado no Rio Grande do Sul, que deveria abrigar esta fábrica (que ganhou na justiça uma indenização pífia), a Ford foi explorar o povo baiano levando emprego (de baixo salário) à cidade, e também violência, tráfico, favelas, entre outros, ou seja, muito pouca gente saiu ganhando e a Ford fez lucros milionários. Para completar, a qualidade dos carros é aquele padrão abaixo da média. Então, parabéns Ford, pelos lucros em detrimento do sacrifício do povo brasileiro. Méritos do "painho" ACM que fez a política de sempre com o seu povinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso. Melhor seria se a fábrica saísse de lá, colocasse os 8 mil empregados na rua, parasse de gerar renda para a comunidade local e deixasse de pagar os milhões em impostos ao governo, né?

      É cada besteira que se tem que ler... Santa inclusão digital.

      Excluir
    2. Cara vc é doente ? Como é q uma fábrica q gera milhares de empregos em determinada região pode ser prejudicial a localidade? Bom seria q milhares de pessoas estivessem a mercê do desemprego ne? Cada uma. E outra tenho amigos q trabalham nessa fabrica alguns ganham super bem na faixa de 5 a 8 mil reais se isso é um salário pessimo ,oq dizer dos assalariados?

      Excluir
    3. Virou moda agora falarem que tudo é golpe dá pra perceber a cultura do indivíduo só pela pronúncia exacerbada desse novo jargão

      Excluir
    4. Não foi golpe, como não há golpe. Agradeça ao PT por não permitir a instalação da fábrica em solo gaúcho. Lembrem disso antes de votar nesse partido.

      Excluir
    5. Você não é mais idiota porquê é um só,se não sabe comentar sobre carros,não fale das pessoas que nem sabe que você existe.

      Excluir
    6. Claudio, não fale besteira. A Ford iria gerar milhares de empregos (no mínimo 5 mil empregos diretos e indiretos) na cidade de Guaíba. O terreno estava aplainado, tudo pronto pra receber as instalações da montadora. A arrecadação municipal iria triplicar. A Ford atrairia outras empresas, sistemistas, colaboradores e também comércio (mercados, restaurantes, hotéis, etc). O povo de Guaíba até hoje lamenta a perda da montadora. Tudo por culpa do ex-governador Olívio Dutra do PT, um dinossauro comunista amante da ditadura cubana e apoiador do Maduro da Venezuela e do ladrão do Lula. Foi com o PT que o Rio Grande do Sul desceu morro abaixo a ladeira do atraso, afugentou empresas e empregos. Essa ranço ideológico burro e irresponsável. / Temos a GM em Gravataí, que responde por 50% da arrecadação da cidade, dá milhares de empregos. / Só um petista idiota (redundância) pra escrever tantas besteiras como você.

      Excluir
    7. André,
      falou a história. O resto é falácia do PT.

      Excluir
  3. Violência e tráfico agora é culpa da fábrica kkķkk é cada besteira que a gente lê

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a Ford, que venha as 4 milhões de unidades!

    ResponderExcluir
  5. Por isso temos dois ouvidos...teste de entendimento basico deveria ser obrigatório .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem