O Volkswagen Arteon obteve cinco estrelas na última série de testes de impacto do Euro NCAP - classificação que reconhece não só a proteção dos ocupantes do novo Arteon para adultos e crianças, mas também seus sistemas de assistência ao condutor instalados de série e seu desempenho na área de 'Proteção para pedestres'. De acordo com a Euro NCAP, o Arteon tornou-se o veículo executivo de pontuação mais alta para a proteção de pedestres já avaliado graças, em parte, à função de frenagem de emergência que também está instalada de série.


Dando-lhe a sua classificação de 5 estrelas, os peritos do Euro NCAP (European New Car Assessment Program) mostraram que consideram o Arteon como uma escolha particularmente segura na sua classe de veículos. Esta performance resulta de sistemas de assistência ao condutor (incluindo a função de frenagem de emergência para proteger os pedestres, montados de série) e um conceito de segurança integrado que, no caso de uma colisão, oferece proteção máxima dos ocupantes com estruturas de carroçarias otimizadas e um cinto de segurança eficaz.



A classificação geral de segurança de cinco estrelas é agregada a partir dos resultados do Arteon em quatro sub-secções: na área de 'Proteção ao ocupante adulto', por exemplo, o novo gran turismo alcançou 96% da pontuação máxima. Para 'Proteção de ocupante infantil', o Arteon ganhou 85% dos pontos possíveis.


A classificação de 85% na categoria "Proteção para pedestres" é alcançada pela combinação bem-sucedida da função de frenagem de emergência relacionada aos pedestres, que é de série, e o alto potencial passivo para a proteção de usuários de estradas desprotegidas.

Na categoria 'Assistência de segurança', os requisitos de 5 estrelas foram bem excedidos, com o Arteon ganhando 82% dos pontos possíveis. Incorporados à avaliação, foram incluídos os inúmeros recursos padrão, como lembretes de fixação de cintos de segurança para todos os assentos, controle de cruzeiro, o sistema de monitoramento da área de assistência frontal com função de frenagem de emergência, inclusive para pedestres e o sistema de manutenção ativa em faixa.


O Euro NCAP testa os veículos em uma série de diferentes cenários de colisão e requisitos relacionados à proteção de ocupantes e pedestres:


  • Choque frontal em uma barreira de alumínio a 64 km / h e sobreposição de 40%
  • Choque frontal a 50 km / h em uma barreira rígida com 100% de sobreposição
  • Impacto lateral a 50 km / h na estrutura do lado do veículo
  • Impacto do pólo lateral a 32 km / h
  • Proteção contra lagartas no caso de uma colisão traseira
  • Frenagem de emergência automática para reduzir a velocidade de qualquer colisão com veículos e pedestres ou para evitá-los completamente



O novo Arteon está disponível para encomenda na Alemanha desde março e vem com uma uma gama de recursos de segurança que incluem airbags para o motorista e o passageiro do banco dianteiro (incluindo a desativação do airbag do passageiro do banco dianteiro e um airbag no joelho do lado do condutor), bem como um sistema de airbag para cabeça para os passageiros dianteiro e traseiro (assento exterior), incluindo airbags laterais dianteiros. Outras características, tais como apoios de segurança otimizados para a segurança que minimizam o risco de ataque cervical em caso de colisão traseira e o sistema pró-ativo de proteção aos ocupantes, que reconhece situações críticas com maior potencial de acidente, tensa o cinto de segurança na frente E fecha todas as janelas abertas e / ou telhado deslizante, mas para uma pequena lacuna, em muitos países também estão instalados como padrão.

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Excelente, que sirva de meta para a concorrencia.
    Mas não tinha um nome melhor pro carro, Arteon lembra os nomes utilizados pela Sangyoong, não vai, muito feio.

    ResponderExcluir
  2. Por ser um lançamento, pelo preço que vai custar e pelos concorrentes que tem, tirar 5 estrelas era uma obrigação. Lá fora, diferente daqui, os consumidores dão muita atenção à segurança. O resultado neste teste tem impacto inclusive no preço do seguro do carro.

    ResponderExcluir
  3. Brasileiro não estar nem ai pra segurança. "ONIX"

    ResponderExcluir
  4. Alguma chance desse veículo ser vendido aqui no Brasil, alguém sabe?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem