A VW disse nesta semana que assinou um acordo com o Mammut Khodro do Irã para vender o Tiguan e o Passat no país do Oriente Médio. Os veículos serão distribuídos inicialmente por meio de oito concessionárias, com foco na cidade capital Teerã. Khodro é a palavra iraniana para automóvel.

Volkswagen volta a vender Tiguan e Passat no Irã

"Ao retornar ao Irã, a marca Volkswagen está preenchendo outra lacuna no mapa automotivo global. Estamos fortalecendo ainda mais nossa presença internacional. Ao mesmo tempo, estamos levando nossos modelos mais recentes com características premium para nossos clientes iranianos ", Disse Anders Sundt Jensen, gerente de projeto do mercado iraniano da Volkswagen, em um comunicado.


O governo iraniano estima que haverá cerca de 3 milhões de vendas de carros novos no meio e longo prazo. No ano passado, o Irã absorveu 1,3 milhão carro carros.


O Grupo Mammut, que foi criado em 1995, é uma das maiores empresas industriais privadas e empregadores do Irã. Os seus campos comerciais incluem serviços automotivos, de construção, informática, logística, telecomunicações e financeiros, com foco principal na região do Oriente Médio.


O movimento da Volkswagen de ampliação de mercados é esperado para ajudar a montadora a reduzir sua dependência de mercados estrangeiros voláteis, como China e Brasil.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Irã não é país Árabe. Chame um Iraniano de árabe pra ver o que acontece. Os caras são persas, inclusive a língua é totalmente diferente do árabe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O alfabeto é bem parecido.

      Excluir
    2. Eles usam o alfabeto árabe com alguns símbolos a mais para representar a língua falada que é totalmente diferente do árabe.

      Excluir
  2. VW do Brasil exportou muitos carros para o Irã e Iraque nos anos 70, principalmente Passat.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria bem curioso ver o Brasil exportar um carro novamente para essas regiões.
      Imagina algumas unidades do UP! ganhado apelido de "UP! Iraquiano"?

      Excluir
  3. Enquanto o Irã recebe a versão real do Tiguan, nós aqui no Brasil ficaremos com a versão trambolho feita para americano ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Brasil é totalmente americanizado. Totalmente colonizado pelos EUA. Então é correto trazer para o Brasil o que tem nos EUA, pois os brasileiros vão aos EUA, acham bonito lá, e querem aqui.
      E tem o fato que o Tiguan AllSpace é feito no México, enquanto o Tiguan curto vem da Alemanha. Então o AllSpace fica mais barato pois não paga imposto de importação.
      E quem quer o custo, terá o Tiguan Limited ..

      Excluir
  4. Lá quase do outro lado do Mundo a Tiguan totalmente nova igual da Alemanha, e no Brasil a velha sendo vendida.. Lamentável..

    ResponderExcluir
  5. Meu pai ta comprando uma tiguan velha 2.0 turbo tracao integral e estaciona sozinho. Pra mim foi lancada ontem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantos kms?meu tio que é enjoado falou que a Tiguan é pequena.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem