A Volkswagen do Brasil anunciou recentemente a concentração da produção do Gol na sua fábrica de Taubaté (SP), e agora mais uma boa notícia: a partir do mês de agosto, a unidade passará a operar cinco dias por semana.

Volkswagen Gol - Produção em Taubaté

A fábrica vinha operando de segunda a quinta feira, produzindo além do Gol, os modelos up! e Voyage. Mas agora com a ampliação da produção do Gol, a unidade passa a operar de segunda à sexta feira.


Volkswagen Gol - Produção em Taubaté

As expectativas para o mercado como um todo estão melhores. Olhando para os resultados de maio e junho a expectativa para o ano de 2017 cresceu, de 1 a 2 pontos percentuais em relação a expectativa que tínhamos no início deste ano. Esperamos que a evolução nas vendas em 2017 seja de 4 a 5% em relação a 2016. Já para 2018, esperamos um crescimento de 5 a 8% na comparação com 2017. Durante o ano de 2017, em relação a 2016 vamos reduzir sim a nossa ociosidade. Ainda não é possível saber o percentual de forma precisa”, afirma David Powels, Presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e América do Sul.

VW Gol 2017

O VW Gol é um campeão de vendas em toda a América Latina, sendo o maior sucesso de exportações da história da indústria automobilística nacional.

VW Gol 2017

O modelo é o número 1 em envios para os outros países, e apesar de um ícone brasileiro, é fundamental para a liderança da Volkswagen na Argentina, por exemplo. De janeiro a junho de 2017, aproximadamente 42 mil unidades do modelo foram embarcadas, registrando um aumento de 98% em relação ao mesmo período de 2016.

VW Voyage 2017

O Voyage também é extremamente relevante nos envios para outros países e está na segunda colocação, com mais de 14 mil unidades exportadas.



Já o up! é o quarto modelo da lista dos mais exportados da Volkswagen do Brasil. Com Gol, Voyage e up! a unidade de Taubaté será ainda mais relevante e forte para a nossa estratégia.

Novo VW Polo 2018

Já a fábrica Anchieta, que deixa de produzir o Gol para dar a exclusividade a Taubaté, passará a produzir dois novos modelos da plataforma MQB: o Polo, que chega ao mercado no último trimestre do ano, e o Virtus, previsto para o primeiro semestre de 2018.

Novo VW Virtus 2018

A Saveiro, que é o terceiro veículo mais exportado da Volkswagen, continuará a ser produzida na unidade de São Bernardo do Campo.

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Sete mil Gols por mês só de exportação?

    ResponderExcluir
  2. Mesmo exportando pra toda América Latina ainda tinha osciosidade ? Ou a fábrica tem uma produtividade absurda ou a coisa estava feia mesmo

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Pois a volks é a unica montadora que ainda trabalhava em regime PPE onde se reduz 10% do salário e 30 % da carga horária

    ResponderExcluir
  4. Será que a linha Gol e Voyage que são exportado vem com mesmo banco que é vendido aqui no Brasil, esse carros vem com banco se vc fizer uma viagem de apenas duas horas, a gente chega todo quebrado , é por isso que a linha Gol estar perdendo mercado pra outras fabricantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é por causa do Banco? Então tá fácil. basta colocar um banco melhor e já passa o Onix e o HB20...avisa a VW!

      Excluir
    2. O Gol já esta cansado ... ta na hora de aposentar ....

      Excluir
  5. o foda é aguentar e ficar quieto com o up! sendo vendido por r$25.000.00 e gol 1,6 por r$30.000.00 para esses países vizinhos do brasil e são carros completos ...

    ResponderExcluir
  6. Falando em bancos do GOL, tive dois carros comprado 0km, um 1.0 2012 e outro 1.6 2014, atualmente tenho um Peugeot 2014, e em relação ao banco, acho o do gol mais macio!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem