A Jaguar apresentou seu novo SUV premium compacto Jaguar E-Pace, e tem a expectativa de que este modelo se tornará o veículo mais vendido da marca, ultrapassando o crossover maior F-Pace, pois será mais barato que seu irmão.

2018 Jaguar E-Pace

O SUV menor da Jaguar, que competirá contra BMW X1, Audi Q3, Mercedes-Benz GLA e Volvo XC40, terá preço inicial de 34.950 euros na Europa - o que é quase 10 mil euros mais barato que os 43.560 euros pedidos pelo F-Pace.


2018 Jaguar E-Pace

O F-Pace foi o modelo mais vendido da Jaguar durante os últimos 12 meses terminados em março. Com um volume de 67.955 unidades, o F-Pace representou 39% das vendas globais da Jaguar de 172.848 unidades no período.

2018 Jaguar E-Pace

Com a chegada do Jaguar E-Pace, as vendas globais da Jaguar podem atingir 250.000 unidades em 2019 - avanço impressionante em relação aos 42.952 de 2010.



O novo E-Pace será fabricado para todos os mercados globais, exceto China, na Áustria. Já para o mercado chinês, o E-Pace será fabricado em Changshu (China), em uma fábrica operada em parceria com a Chery.

Interior ampliado

O Jaguar E-Pace é baseado em uma plataforma adaptada do Range Rover Evoque, que usa motor transversal. Essa arquitetura foi escolhida no lugar da arquitetura de motor longitudinal do F-Pace, para tornar o interior mais espaçoso.

Jaguar E-Pace - interior

Entretanto, há componentes de outros modelos da marca. A suspensão traseira é adaptada do Jaguar XE, enquanto o teto, tampa do porta-malas e capô são feitos de alumínio, para redução de peso.

Jaguar E-Pace - interior

O modelo de acesso do Jaguar E-Pace terá tração dianteira, enquanto os modelos de especificações superiores adotam tração integral, que oferece torque às rodas traseiras quando necessário. Quando não há demanda, a tração traseira é desconectada, para melhorar a economia de combustível.

2018 Jaguar E-Pace

Todos os motores do E-Pace são da família Ingenium, de quatro cilindros, de 2,0 litros. Isso inclui três diesel e duas unidades gasolina. Jaguar não informa se o E-Pace terá um powertrain eletrificado no futuro.

2018 Jaguar E-Pace

O motor base é um diesel de 148 litros de 2.0 litros, enquanto o de melhor desempenho é um gasolina de 296 cv capaz de acelerá-lo de 0 a 96,7 km/h em 5,9 segundos.

2018 Jaguar E-Pace

Em termos dimensionais, o Jaguar E-Pace, com seusw 4,395 metros, é ligeiramente menor do que o BMW X1 (4,439 metros) e muito próximo do tamanho do Audi Q3 (4,38 metros).



O sistema de infotainment Fast Touch da Jaguar Land Rover com tela de 10 polegadas é de série. Uma tela de 12,3 polegadas está disponível como opcional. Também é de série uma câmera estéreo que fornece informações para a tecnologia de segurança ativa do carro, incluindo assistência de manutenção em faixa, frenagem de emergência e controle de cruzeiro adaptativo. A câmera ajuda a detectar carros passando na frente em cruzamentos de vias, mesmo com baixa iluminação.

2018 Jaguar E-Pace

O design do carro foi criado para que pareça tão esportivo quanto possível, com balanços curtos e um formato de "lágrima" feita pelas janelas laterais.

2018 Jaguar E-Pace

As rodas são de até 21 polegadas.

19 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse carro não traz inovação alguma. O motor 2.0 turbo já tem nos Audi desde 2005.
    Sistema multimídia? Faz séculos que tem nos AUDI.
    A tração deles não é superior ao Quattro e nem ao 4 Motion do Tiguan.
    não tem mais espaço interno, não tem mais recursos de segurança ativa, nada.

    Só um estilo mais espevitado.

    Não sei o que essas marcas querem da vida. Lança produto "novo" que não traz inovação alguma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado tudo q n é do grupo Vw é ruim pra vc,carlos vc nem carro deve ter para de falar bobagem

      Excluir
    2. Igual o f pace que foi considerado oque mesmo ?

      Excluir
    3. Seguindo essa "teoria" da Carlota, todos lançamentos, inclusive do Grupo VW, não trazem nenhuma inovação, face que já existem carros com 4 pneus, com bancos, volante, motor à combustão ou elétrico e etc. O que podem lançar que será uma inovação?
      Aff Carlota!!

      Excluir
    4. Fica quieto Carlos, você é irritante!

      Excluir
    5. Pára de ser idiota. Esse carro tem tecnologias,requinte,acabamento e elegância que a Audi nem sonha em ter

      Excluir
  2. quesito design, humilha os demais concorrentes.

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito do quarteto alemão mas em termos de design os ingleses jaguar/range rover humilham com maestria

    ResponderExcluir
  4. A "Indiana" Jaguar se mostrando cada dia mais superior a Audi com aquele Q3 grotesco, sobre o Gla prefiro nem comentar, pois é um hatch. Vem E-Pace, alemãs se cuidem.

    ResponderExcluir
  5. Lindaço, mas com 250 cv e 300cv não vai sair por menos de 250mil nem ferrando, no máximo 240 mil mesmo produzido no Brasil em regime de CKD.
    O de 300cv deve custar próximo a 300mil abaixo do F-Pace.

    O Q2 deve ficar abaixo da Q3 na casa de 120mil ou 130mil acima com 1.4 turbo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem