A margem de lucro da Volkswagen, marca núcleo do Grupo Volkswagen, pode superar a meta em 2017, com a ajuda da estabilização dos mercados do Brasil e da Rússia.

VW Golf TSI Comfortline 2017

A marca VW estabeleceu como meta uma margem de lucro operacional entre 2,5% e 3,5% (foi de 1,8% em 2016), no entanto, o diretor financeiro da marca, Arno Antlitz, disse ao Automotive News que "se os mercados, especialmente em regiões como a Rússia ou o Brasil, continuam a estabilizar, não descartamos a chance de que possamos superar ligeiramente os 3,5%".

Os resultados do primeiro semestre de 2017 mostram que a Volkswagen obteve uma margem de lucro operacional de 4,5% - 1% acima da meta. O lucro operacional no semestre foi de US$ 2,1 bilhões de dólares.

As vendas de veículos da marca VW cresceram 0,3% no H1/2017 relativamente ao mesmo período de 2016, com avanços de 0,2% na China e na Europa, queda de 5,5% na Alemanha. Entretanto, os números do último trimestre são bem melhores, com as vendas globais crescendo entre 3,5% e 4% relativamente ao mesmo período de 2016.

Houve crescimento acima da média na América Latina, onde as vendas cresceram 12,2% (com disparada de 33% no Argentina. Nos EUA a VW experimenta crescimento de 8,2%, e, na Rússia, desenvolvimento de mais 17,9%.

Novos modelos, como o Polo, Arteon e Tiguan Allspace, devem elevar as vendas ainda mais no segundo semestre em âmbito global.

Novo VW Polo 2018 200 TSI Automático

A marca VW estabeleceu em novembro de 2016 uma meta de margem mínima de lucro de 4% em 2020 e de 6% em 2025, mas o objetivo é que esses alvos sejam atingidos mais cedo - algo que o Novo Polo 2018 no Brasil pode ajudar.

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Parabéns, VW, viva. Agora, na boa Carlos, por que tu comemora a cada mini-vitória da Volkswagen? Ou defende tanto o Golf? Tu nem tem dinheiro pra um...

    ResponderExcluir
  2. Com o preço que cobram é muito lucro em cada carro!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem