O Volkswagen Gol foi o segundo carro mais financiado do Brasil no mês de maio de 2017, ficando à frente do Hyundai HB20, e atrás apenas do Chevrolet Onix.

O hatch compacto da Volkswagen teve 5.740 unidades financiadas em maio, enquanto ao longo de 2017 já foram 19.165. O líder de financiamentos, o Onix, teve 7.531 unidades adquiridas por parcelamento no mesmo período.



O Hyundai HB20 ficou atrás do Gol e do Ka, com 5.170 unidades financiadas em maio, mas ainda supera o Gol no acumulado anual, com um total de 25.078 exemplares vendidos por financiamento.


O Ford Ka também superou o HB20 em maio, mas ficou atrás do modelo da VW. O Ka teve 5.698 unidades financiadas, enquanto, no ano, esse número é de 21.047.


Fecha o top 5 de mais financiados o Chevrolet Prisma, que, no período, teve 4.256 unidades financiadas.

Ranking 20 carros mais financiados em maio de 2017


RankModeloAbrilMaio2.017
1GM Onix6.713 7.531 39.260
2VW Gol3.493 5.740 19.165
3Ford Ka3.339 5.698 21.047
4Hyundai HB204.983 5.170 25.075
5GM Prisma2.774 4.256 15.709
6Renault Sandero2.404 2.997 13.280
7Fiat Mobi1.778 2.541 9.982
8Ford EcoSport1.470 2.537 8.026
9Fiat Toro1.821 2.244 1.259
10Toyota Corolla1.950 2.222 9.664
11Fiat Strada1.531 2.190 9.476
12Volkswagen Up!1.573 2.101 9.163
13VW Fox1.626 2.076 10.105
14VW Saveiro1.439 1.986 8.201
15Honda HR-V1.499 1.938 8.092
16Hyundai Creta1.445 1.820 7.019
17Toyota Etios1.370 1.769 7.498
18Hyundai HB20S1.327 1.733 7.855
19Toyota Hilux1.284 1.723 6.846
20Jeep Compass1.732 1.676 7.390
Outros30.838 37.206 166.254

Fonte: B3 Cetip

27 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O que isso significa? Que o Gol é o segundo carro preferido pelas pessoas, consumidores finais, que é quem financia o carro.
    O Gol não é vendido de baciada para locadoras como HB20 e Onix.
    O Gol é um caso de sucesso incrível. Esta geração está no mercado há dez anos, e dando trabalho para os novinhos aí, HB20 e Onix com 3 anos de estrada, e o Ford Ka com 2 aninhos. E o Golzão, com 10 anos nas contas, detonando todo mundo.
    Depois os manés perguntam porque o design da VW é sóbrio e conservador? Simples: olhem as vendas de Gol Voyage e entenderão .
    Ou, pensando bem, não entenderão nada. Essas pessoas de cultura mais baixa são muito visuais...podem ver que só comentam sobre "design", que eles confundem com "estética". é só comentário sobre isso...e do tipo "é feio..." ..."é bonito"...só isso. não passa disso.
    Alguma consideração sobre a parte técnica? Zero. Segurança. Não sabem nem pronunciar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toda vez é a mesma história.

      Todo mundo aqui sabe que, proporcionalmente, dentres os 5 primeiros, quem mais vende pra locadora é o Gol. Mais que Ká, mais que Onix, mais que Prisma, mais que HB20. O Gol só existe até hoje por causa de locadora.

      Aceita que dói menos, carlota. Aqui mesmo no blog já saíram várias matérias sobre isso. O Gol tem mais de 50% das vendas para PJ e o Voyage, quase 70%.

      Gol e Voyage estão muito atrás dos concorrentes e só vendem para PJ pela baixa complexidade e baixo custo de manutenção, porque se for analisar termos técnicos... Coitadinhos dos dinossauros da VW.

      Excluir
    2. Isso não diz nada em preferência, pois o HB20 tem um percentual altíssimo de vendas para PF, chaga a bater os 90%, enquanto Gol so vende 50/60% para PF, o restante é para PJ, que são as locadoras e etc.

      Excluir
    3. Errado, significa q gol é carro de pobre q não pode comprar a vista e financia, ao contrário de hb20

      Excluir
    4. RASJ, tira um tempinho e vai se informar para não falar besteira. O Gol fica atrás de SANDERO, KA, UNO, MOBI e HB20 em vendas diretas, e não estou dizendo nem pela qtde mas sim pela proporcionalidade, que é o que conta. Até Renegade e Compass estão vendendo mais proporcionalmente às vendas totais, do que o Gol para Pessoa Jurídica.

      Excluir
    5. Kkkkkkk. Meu amigo, não adianta inventar. É ridiculamente fácil se informar. Para de passar vergonha.


      Seguem o links abaixo:

      Maio

      http://carplace.uol.com.br/vendas-diretas-em-maio-sandero-cola-no-onix-e-uno-volta-ao-g4/

      Gol com 56,17% do total como vendas diretas. Disparadamente a maior porporção entre os líderes. Voyage com 67,76%

      Março:

      https://br.motor1.com/news/141467/vendas-diretas-vw-voyage-e-o-grande-destaque-de-marco/

      Gol com 39,47% do total como vendas diretas. Junto com o Ka e atrás apenas do Sandero. Voyage com 76,29%.

      Fevereiro:

      https://br.motor1.com/news/137956/vendas-diretas-trailblazer-e-fluence-proximos-dos-100-em-fevereiro/

      Único mês em que não ficou em primeiro ou segundo proporcionalmente. Terceiro lugar com 30,59% das vendas como vendas diretas. Voyage com 62,12%

      Então, meu caro AMLADJ, quem deve se informar melhor aqui é você. Para não passar acabar passando vergonha.

      Excluir
  2. Dinossauros? Plataforma do Gol, mesmo sendo mãos antiga, possui mais rigidez torcional que da concorrência. Motores modernos. Na verdade o povo gosta mesmo é de vincos... Isso Onix e HB têm de sobra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual sua fonte, Paulo? Até onde eu sei, dados de rigidez torcional não são divulgados pelas montadoras, salvo em termos comparativos com versões anteriores, o que não permite estimar um valor absoluto.

      O que é fato, é que o Gol tem menos segurança ativa que o Ka, conjunto mecânico inferior ao do HB20 e menos conectividade do que o Onix. Esse projeto já está totalmente ultrapassado e ineficiente quando comparado aos rivais mais modernos.

      Excluir
    2. Conjunto mecânico inferior no 1.6 né?!
      No 1.0 tem o motor mais bem avaliado no longa duração da 4 rodas, e o HB20 ainda usa o obsoleto tanque de partida a frio.
      A plataforma do Gol, a mesma do Fox (este possui a mesma rigidez do up, que já é maior que dessas duas trapizongas citadas) é 6% menor que do Fox, mas maior que esses, infelizmente não posso citar minha fonte, mas sem problemas, se não quer acreditar, não vai mudar os fatos... Quanto ao resto, não está atrás destes mesmo, aliás este mesmo Ka foi uma vergonha aos 60.000km e o índice de reclamações gerados por problemas nos retentores e acabamento, nível de montagem, é gigante.

      Excluir
    3. Fox possue mesma rigidez do up! ??Meooo Deos

      Excluir
    4. Fox com a mesma rigidez torcional do Up!? Vai me desculpar, mas você viajou. A plataforma do Up é totalmente diferente da do Gol e do Fox, com muito mais aço de alta resistência e rigidez muito superior. Tanto é que a próxima versão do Gol, provavelmente, utilizará uma variação dessa plataforma, representando uma clara evolução perante a atual. Acho que você deveria checar sua fonte secreta novamente.

      E se o 1.6 é inferior ao do HB20, o 1.0 é inferior ao do Ka. O Ka tem mais potência, mais torque, é mais econômico e tem variação de comando na admissão e no escape. Coisa que o motor da VW não passa nem perto.

      Gol hoje é um dos players mais ultrapassados no segmento. Assim como o Onix que também é péssimo em termos técnicos, mas vende pelo preço e pela multimídia (vai entender). Pena que o compacto da VW nem isso tem.

      Excluir
  3. Isso se explica facilmente pela renovação do interior + recursos multimídia melhorados + preço baixo e promoção.

    Se fosse o mesmo gol de 10 anos atrás, com aquele "painel lindiu" de plasticão de baixa qualidade com suas "harmoniosas" saídas de ar arredondadas, estaria rivalizando com QQ nesse instante.

    Mas é notável como o interior do Gol ficou melhor e agradável (ainda bem que o atual suporte a celular, aquela gambiarra em cima do painel, tende a sumir...). Voyage idem. Com a central mais cara, a que tem o APP Connect, o carro fica interessante como opção inicial. E como a VW tem ampla rede de CSS e vende muito pouco acima de 60 mil, seu apelo popular ainda é forte. Ou seja, nessa praia o Gol ainda pega onda.

    ResponderExcluir
  4. Isso só me diz que o gol é vendido mais pra gente que tem menos dinheiro... ou será que é dinheiro mesmo que falta pra esse povo?

    ResponderExcluir
  5. Rapaz, mas é uma necessidade de achar onde a VW foi melhor em alguma coisa, kkkk...
    Gosto muito do estilo do Gol, e apesar das reclamações do Polo ter a traseira parecida, eu gostei por já gostar do estilo dela... Mas ficar achando Pelo em ovo só pra colocar um pedestalzinho a mais na VW é demais também né. kkkk

    ResponderExcluir
  6. Gol tá no mercado a mais de trinta anos e dando dor de cabeça prós concorrentes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Gol está bem atrás no acumulado do ano. São raras as vezes, nos últimos anos, em que o Gol da dor de cabeça (se é que podemos dizer assim) para os concorrentes.
      O Gol já era, raramente figura entre os 3 mais vendidos.

      Excluir
  7. Significa que a maioria é baixa renda e voltaram comprar carro finânciado.

    ResponderExcluir
  8. Oh o Golzinhooo ainda esta vivo !!!!

    ResponderExcluir
  9. É óbvio. O mais barato vende mais. Sobretudo pra locadoras, frotistas ou desinformados que compram carros pelados, logo, mais baratos, em vez de semi novos. Aqui se encontra Gol de entrada 4p por 35, 36 mil. Já o HB20 é mais caro. Não sei o porquê da surpresa. Daqui a pouco aparece o afetado fãboy da VW atacando quem pensa contrário.

    ResponderExcluir
  10. Gol é um carro muito dirigibilidade excelente, boa revenda e bonito sem ser brega ! já andei com todos seus concorrentes e sem mimimi o gol é melhor que todos.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nota-se que você não andou em todos os concorrentes do Gol.

      Excluir
  11. kkkkk saiu da uti , mas cuidado hem essa melhora é pra morrer e sedespedir d afamilia hem ? kkkk

    ResponderExcluir
  12. Enquanto não houver crash test atualizado do Gol, pode morrer abraçado junto com Onix.

    ResponderExcluir
  13. Á vw acertou em matar a política de opcionais agora pra virar líder só falta tornar os preços das versões mais requintadas mais competitivos. As versões básicas deixam a desejar em requinte e as intermediárias são muito caras as tops são só na fantasia tal como uma spacefox por quase 100000

    ResponderExcluir
  14. Se a vw colocasse um pouco mais de frescuras das versões intermediárias nas básicas carros como o jetta venderiam muito mais

    ResponderExcluir
  15. O gol está vendendo porque pelo jeito brasileiro adora telinha vide ônix telinha o argo e capaz de vender bem afinal telinha = tecnologia e no caso do ônix ainda tem painel digital pura tecnologia vide o up não tem telinha é porcaria por isso não vende. Se a vw coloca uma telinha no up aí sim ele vai ter tecnologia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem