Nesse mercado, a liderança entre as marcas ficou com a Chevrolet, que vendeu 18.205 unidades - 17.8% de participação, seguida da Volkswagen, com 14.115 unidades emplacadas - 13,8% de market share. Fiat ficou em terceiro, com 13.722 unidades - 13,4% de participação, enquanto a Hyundai manteve a posição no G4 ao vender 11.085 unidades, ficando com 10,8% do mercado.
Rank | Marca | Vendas | Market Share |
1 | GM | 18.205 | 17,8% |
2 | Volkswagen | 14.115 | 13,8% |
3 | FIAT | 13.722 | 13,4% |
4 | HYUNDAI | 11.085 | 10,8% |
5 | Ford | 9.969 | 9,7% |
6 | TOYOTA | 9.717 | 9,5% |
7 | Honda | 6.762 | 6,6% |
8 | Renault | 4.461 | 4,4% |
9 | Jeep | 3.594 | 3,5% |
10 | Nissan | 2.904 | 2,8% |
11 | Citroen | 1.397 | 1,4% |
12 | Peugeot | 1.246 | 1,2% |
13 | Mitsubishi | 816 | 0,8% |
14 | Mercedes | 650 | 0,6% |
15 | Audi | 558 | 0,5% |
16 | BMW | 543 | 0,5% |
17 | Kia | 455 | 0,4% |
18 | Land Rover | 344 | 0,3% |
19 | Chery | 189 | 0,2% |
20 | Volvo | 163 | 0,2% |
21 | JAC | 142 | 0,1% |
22 | Lifan | 141 | 0,1% |
23 | Suzuki | 114 | 0,1% |
24 | Iveco | 100 | 0,1% |
25 | Jaguar | 74 | 0,1% |
26 | Porsche | 74 | 0,1% |
27 | Mini | 66 | 0,1% |
28 | Subaru | 58 | 0,1% |
29 | Lexus | 35 | 0,0% |
30 | Effa | 2 | 0,0% |
Já entre os modelos, o Chevrolet Onix lidera, com 8.266 unidades, seguido de Hyundai HB20, em 2º, com 6.246 emplacamentos. VW Gol vem em terceiro, com 4.170 emplacamentos.
A quarta colocação é do Ford Ka, com 4.037 emplacamentos, enquanto o Chevrolet Prisma fechou o top 5, com 3.347 unidades vendidas.
Ranking de 250 veículos mais vendidos - 2º decêndio - junho/2017
Rank | Modelo | JUN (20) | QTD |
1 | GM/ONIX | 8.266 | 76.582 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 6.246 | 47.680 |
3 | VW/GOL | 4.170 | 33.850 |
4 | FORD/KA | 4.037 | 40.876 |
5 | GM/PRISMA | 3.347 | 27.914 |
6 | TOYOTA/COROLLA | 3.328 | 26.782 |
7 | FIAT/MOBI | 2.896 | 21.952 |
8 | FIAT/UNO | 2.747 | 18.529 |
9 | FIAT/TORO | 2.549 | 21.657 |
10 | HONDA/HR-V | 2.354 | 21.514 |
11 | TOYOTA/ETIOS HB | 2.310 | 19.305 |
12 | VW/VOYAGE | 2.299 | 17.419 |
13 | FIAT/STRADA | 2.287 | 22.290 |
14 | RENAULT/SANDERO | 2.227 | 32.007 |
15 | FORD/ECOSPORT | 2.215 | 13.129 |
16 | VW/Fox | 2.201 | 19.290 |
17 | VICR/SAVEIRO | 2.129 | 18.519 |
18 | JEEP/COMPASS | 2.077 | 20.260 |
19 | HYUNDAI/CRETA | 2.064 | 15.869 |
20 | VW/UP | 1.783 | 16.791 |
21 | TOYOTA/HILUX | 1.715 | 14.780 |
22 | GM/S10 | 1.585 | 12.371 |
23 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 1.517 | 13.693 |
24 | FORD/KA SEDAN | 1.500 | 11.470 |
25 | JEEP/RENEGADE | 1.479 | 16.281 |
26 | HYUNDAI/HB20S | 1.449 | 13.845 |
27 | HONDA/CIVIC | 1.321 | 13.757 |
28 | FIAT/SIENA | 1.265 | 12.424 |
29 | HONDA/FIT | 1.168 | 11.885 |
30 | GM/SPIN | 1.165 | 10.283 |
31 | NISSAN/VERSA | 1.060 | 8.265 |
32 | GM/COBALT | 993 | 10.578 |
33 | HONDA/WR-V | 963 | 5.337 |
34 | NISSAN/KICKS | 937 | 11.696 |
35 | HONDA/CITY | 929 | 7.160 |
36 | GM/CRUZE SEDAN | 917 | 8.058 |
37 | FORD/RANGER | 808 | 6.219 |
38 | GM/MONTANA | 777 | 5.659 |
39 | FORD/FIESTA | 744 | 7.586 |
40 | VICR/AMAROK | 741 | 4.182 |
41 | RENAULT/LOGAN | 723 | 9.371 |
42 | TOYOTA/HILUX SW4 | 695 | 5.818 |
43 | HYUNDAI/IX35 | 636 | 4.160 |
44 | CITROEN/AIRCROSS | 592 | 3.723 |
45 | NISSAN/MARCH | 573 | 7.782 |
46 | GM/TRACKER | 568 | 4.438 |
47 | RENAULT/CAPTUR | 538 | 3.884 |
48 | FIAT/ARGO | 526 | 614 |
49 | FIAT/FIORINO | 523 | 4.148 |
50 | CITROEN/C3 | 522 | 4.278 |
51 | FIAT/PALIO | 520 | 12.652 |
52 | RENAULT/OROCH | 506 | 5.133 |
53 | PEUGEOT/2008 | 502 | 4.618 |
54 | PEUGEOT/208 | 499 | 4.587 |
55 | MITSUBISHI/L200 | 471 | 4.346 |
56 | VW/JETTA | 432 | 2.522 |
57 | GM/CRUZE HB | 366 | 2.928 |
58 | DACIA/DUSTER | 327 | 9.051 |
59 | RENAULT/MASTER | 319 | 2.687 |
60 | AUDI/Q3 | 274 | 1.995 |
61 | CITROEN/C4L | 257 | 1.822 |
62 | HYUNDAI/TUCSON | 240 | 1.700 |
63 | M.BENZ/CLASSE C | 235 | 1.592 |
64 | FORD/FOCUS SEDAN | 230 | 2.350 |
65 | FORD/FOCUS | 217 | 1.908 |
66 | VW/GOLF | 214 | 2.349 |
67 | HYUNDAI/HR | 205 | 1.643 |
68 | GM/TRAILBLAZER | 202 | 1.357 |
69 | LAND ROVER DISCOVERY | 201 | 1.507 |
70 | FORD/FUSION | 199 | 1.886 |
71 | BMW/X1 | 189 | 1.450 |
72 | M.BENZ/CLASSE GLA | 186 | 1.874 |
73 | BMW/320 | 181 | 1.037 |
74 | KIA/SPORTAGE | 177 | 1.342 |
75 | MITSUBISHI/Outlander | 175 | 1.952 |
76 | NISSAN/FRONTIER | 175 | 1.706 |
77 | HYUNDAI/ELANTRA | 162 | 1.026 |
78 | AUDI/A3 SEDAN | 160 | 1.245 |
79 | NISSAN/SENTRA | 158 | 1.928 |
80 | CHERY/QQ | 155 | 645 |
81 | FIAT/WEEKEND | 128 | 1.809 |
82 | VOLVO/XC60 | 119 | 965 |
83 | JAC/T5 | 107 | 1.110 |
84 | LAND ROVER EVOQUE | 105 | 926 |
85 | PEUGEOT/308 | 103 | 543 |
86 | RENAULT/FLUENCE | 101 | 474 |
87 | IVECO/DAILY | 100 | 771 |
88 | PEUGEOT/408 | 99 | 542 |
89 | TOYOTA/PRIUS | 97 | 776 |
90 | MAGNATA/VITARA | 94 | 704 |
91 | KIA/K2500 | 93 | 623 |
92 | KIA/CERATO | 91 | 656 |
93 | MITSUBISHI/PAJERO | 87 | 875 |
94 | LIFAN/X60 | 86 | 572 |
95 | FIAT/DUCATO | 81 | 942 |
96 | SUZUKI/JIMNY | 80 | 782 |
97 | HYUNDAI/SANTAFE | 74 | 403 |
98 | MITSUBISHI/ASX | 73 | 1.324 |
99 | TROLLER/T4 | 71 | 626 |
100 | FIAT/DOBLO | 68 | 507 |
101 | FIAT/DOBLO | 67 | 1.877 |
102 | AUDI/A4 | 63 | 437 |
103 | MINI/COOPER | 61 | 562 |
104 | DODGE/JOURNEY | 57 | 213 |
105 | FIAT/PUNTO | 56 | 1.167 |
106 | VW/GOLF VARIANT | 52 | 343 |
107 | KIA/PICANTO | 51 | 587 |
108 | TOYOTA/RAV4 | 51 | 213 |
109 | M.BENZ/GLC | 47 | 305 |
110 | RENAULT/KANGOO | 45 | 632 |
111 | JAGUAR/FPACE | 44 | 375 |
112 | M.BENZ/GLE | 43 | 242 |
113 | LIFAN/LF | 39 | 356 |
114 | VW/SPACEFOX | 39 | 190 |
115 | FREIGHTLINER/2500 | 39 | 212 |
116 | LAND ROVER RANGE ROVER | 38 | 265 |
117 | BMW/328 | 36 | 245 |
118 | JEEP/CHEROKEE | 35 | 514 |
119 | PEUGEOT/PARTNER | 34 | 365 |
120 | SUZUKI/SCROSS | 33 | 336 |
121 | VW/TIGUAN | 31 | 364 |
122 | SUBARU/FORESTER | 29 | 330 |
123 | PORSCHE/MACAN | 28 | 193 |
124 | M.BENZ/VITO | 26 | 189 |
125 | M.BENZ/CLASSE E | 25 | 161 |
126 | JAGUAR/XE | 23 | 207 |
127 | BMW/430I | 23 | 134 |
128 | HONDA/CRV | 21 | 564 |
129 | BMW/X5 | 20 | 72 |
130 | BMW/X4 | 19 | 207 |
131 | BMW/X3 | 19 | 198 |
132 | VOLVO/XC90 | 19 | 191 |
133 | KIA/SOUL | 19 | 186 |
134 | CHERY/CELER | 19 | 174 |
135 | M.BENZ/CLA200 | 19 | 151 |
136 | LEXUS/CT200H | 19 | 57 |
137 | PORSCHE/CAYENNE | 18 | 142 |
138 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 17 | 54 |
139 | LEXUS/NX200 | 16 | 117 |
140 | FORD/EDGE | 16 | 111 |
141 | GM/CAMARO | 16 | 84 |
142 | LIFAN/FOISON | 16 | 168 |
143 | CITROEN/C4 PICASSO | 15 | 185 |
144 | AUDI/A3 | 15 | 92 |
145 | PORSCHE/911 | 15 | 71 |
146 | BMW/540 | 15 | 34 |
147 | DODGE/SPRINTER | 15 | 174 |
148 | KIA/SORENTO | 14 | 158 |
149 | CHERY/CELER SEDAN | 14 | 121 |
150 | BMW/530 | 14 | 44 |
151 | VOLVO/V40 | 13 | 176 |
152 | VW/FUSCA | 13 | 68 |
153 | BMW/X6 | 12 | 151 |
154 | M.BENZ/A | 12 | 137 |
155 | MITSUBISHI/LANCER | 10 | 381 |
156 | JAC/T6 | 10 | 74 |
157 | VOLVO/S60 | 10 | 59 |
158 | JAC/J5 | 10 | 57 |
159 | AUDI/A4 AVANT | 10 | 56 |
160 | SUBARU/XV | 9 | 100 |
161 | KIA/CARNIVAL | 9 | 57 |
162 | PEUGEOT/3008 | 9 | 22 |
163 | SUBARU/WRX | 8 | 90 |
164 | M.BENZ/CLASSE B | 8 | 41 |
165 | VW/PASSAT | 7 | 171 |
166 | HYUNDAI/AZERA | 7 | 62 |
167 | PORSCHE/BOXSTER | 7 | 29 |
168 | M.BENZ/SPRINTER 311 | 7 | 266 |
169 | JAC/J3 TURIN | 6 | 182 |
170 | M.BENZ/A250 | 6 | 60 |
171 | M.BENZ/CLA250 | 6 | 40 |
172 | AUDI/Q7 | 6 | 30 |
173 | GEELY/EC-7 | 6 | 30 |
174 | HONDA/ACCORD | 6 | 29 |
175 | AUDI/A6 | 6 | 19 |
176 | AUDI/A5 | 6 | 8 |
177 | CITROEN/JUMPER | 6 | 338 |
178 | DFSK/K01 | 6 | 50 |
179 | JAC/J3 | 5 | 78 |
180 | MINI/JCW | 5 | 49 |
181 | SUBARU/OUTBACK | 5 | 43 |
182 | ASA/CAUYPE | 5 | 41 |
183 | M.BENZ/CLASSE A | 5 | 31 |
184 | AUDI/A7 | 5 | 11 |
185 | M.BENZ/SLC | 4 | 84 |
186 | AUDI/A1 | 4 | 56 |
187 | JAGUAR/XF | 4 | 40 |
188 | SUBARU/LEGACY | 4 | 34 |
189 | PORSCHE/PANAMERA | 4 | 29 |
190 | BMW/I3 | 4 | 23 |
191 | TOYOTA/CAMRY | 4 | 18 |
192 | FOTON/AUMARK | 4 | 7 |
193 | FIAT/IDEA | 3 | 51 |
194 | BMW/M3 | 3 | 36 |
195 | JEEP/WRANGLER | 3 | 28 |
196 | CITROEN/DS5 | 3 | 14 |
197 | BMW/428I | 3 | 11 |
198 | AUDI/R8 | 3 | 7 |
199 | CADILLAC/CADILLAC | 3 | 5 |
200 | FERRARI/458 | 3 | 5 |
201 | JAC/T8 | 3 | 19 |
202 | GM/CAPTIVA | 2 | 82 |
203 | FIAT/BRAVO | 2 | 54 |
204 | AUDI/TT | 2 | 53 |
205 | RENAULT/CLIO | 2 | 47 |
206 | VW/SPACECROSS | 2 | 42 |
207 | RDK/TIGER | 2 | 35 |
208 | VOLVO/V60 | 2 | 32 |
209 | HYUNDAI/I30 | 2 | 31 |
210 | GEELY/GC2 | 2 | 28 |
211 | SUBARU/IMPREZA | 2 | 24 |
212 | AUDI/RSQ3 | 2 | 19 |
213 | FIAT/LINEA | 2 | 17 |
214 | PORSCHE/PORSCHE | 2 | 15 |
215 | JAGUAR/F-TYPE | 2 | 14 |
216 | BMW/750 | 2 | 13 |
217 | FYBER/FYBER | 2 | 7 |
218 | CITROEN/DS3 | 2 | 7 |
219 | M.BENZ/S500 | 2 | 6 |
220 | FORD/NEW FIESTA | 1 | 56 |
221 | AUDI/S3 | 1 | 31 |
222 | CHERY/TIGGO | 1 | 22 |
223 | FIAT/500 | 1 | 20 |
224 | SUZUKI/SWIFT | 1 | 20 |
225 | VW/TOUAREG | 1 | 16 |
226 | BMW/M6 | 1 | 10 |
227 | FORD/MUSTANG | 1 | 10 |
228 | FORD/FIESTA SEDAN | 1 | 4 |
229 | JAGUAR/XJ | 1 | 3 |
230 | KIA/CADENZA | 1 | 3 |
231 | AUDI/SQ5 | 1 | 3 |
232 | SUBARU/IMPREZA | 1 | 2 |
233 | GM/MERIVA | 1 | 1 |
234 | BABY/TST | 1 | 1 |
235 | NISSAN/MURANO | 1 | 1 |
236 | SMART/FORTWO | 1 | 1 |
237 | DODGE/CHALLENGER | 1 | 1 |
238 | BMW/118i | 1 | 1 |
239 | BMW/125I | 1 | 1 |
240 | FOTON/AUMARK | 1 | 44 |
241 | RELY/RELY | 1 | 19 |
242 | SHINERAY/P | 1 | 14 |
243 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | 1 | 13 |
244 | EFFA/K02 | 1 | 10 |
245 | M.BENZ/SPRINTER 515 | 1 | 9 |
246 | SHINERAY/TRUCK | 1 | 9 |
247 | DFSK/V21 | 1 | 9 |
248 | FIAT/TECFORM | 1 | 8 |
249 | EFFA/V22 | 1 | 8 |
250 | ASIA/TOPIC | 1 | 3 |
251 | VW/KOMBI | 1 | 2 |
252 | SHINERAY/P | 1 | 1 |
253 | SHINERAY/CARGOV | 1 | 1 |
254 | JAC/T140 | 1 | 1 |
255 | LEXUS/RX | - | 57 |
256 | GM/CLASSIC | - | 51 |
257 | EFFA/M100 | - | 41 |
258 | BMW/220I | - | 35 |
259 | AUDI/Q5 | - | 34 |
260 | PORSCHE/CAYMAN | - | 26 |
261 | JAC/J6 | - | 25 |
262 | M.BENZ/CLS | - | 14 |
263 | BMW/BMW 120 | - | 12 |
264 | SUZUKI/GVITARA | - | 11 |
265 | AUDI/RS6 | - | 11 |
266 | BRM/M11 | - | 10 |
267 | KIA/MOHAVE | - | 10 |
268 | BMW/Z4 | - | 9 |
269 | M.BENZ/A45 | - | 9 |
270 | LAND DEFENDER | - | 8 |
271 | SSANGYONG/KORANDO | - | 8 |
272 | CHRYSLER/300C | - | 8 |
273 | CHEVROLET/CORVETTE | - | 7 |
274 | BUGRE/BGR | - | 7 |
275 | LIFAN/LF620 | - | 7 |
276 | FIAT/FREEMONT | - | 7 |
277 | BMW/M4 | - | 6 |
278 | GM/CELTA | - | 5 |
279 | AUDI/A8 | - | 4 |
280 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 4 |
281 | JPX/MONTEZ | - | 4 |
282 | BMW/535 | - | 4 |
283 | VW/CC | - | 3 |
284 | DODGE/CHARGER | - | 3 |
285 | BRM/M8 | - | 3 |
286 | FIAT/PALIO WEEK | - | 3 |
287 | PARATI/PARATI | - | 3 |
288 | SEAT/POLO | - | 3 |
289 | ROLLS ROYCE | - | 3 |
290 | KIA/OPTIMA | - | 3 |
291 | HYUNDAI/VELOSTER | - | 3 |
292 | GM/ASTRA | - | 2 |
293 | GM/CHEVETTE | - | 2 |
294 | CHRYSLER/DURANGO | - | 2 |
295 | FORD/ESCORT | - | 2 |
296 | INFINITI/INFINITI | - | 2 |
297 | GM/MONZA | - | 2 |
298 | NISSAN/PATHFINDER | - | 2 |
299 | PEDRO/S40 | - | 2 |
300 | FORD/THUNDERBIRD | - | 2 |
301 | BMW/318 | - | 2 |
302 | AMERICAN/AMERICAR | - | 2 |
303 | NAJA | - | 2 |
304 | LEXUS/ES | - | 2 |
305 | SSANGYONG/KYRONM | - | 2 |
306 | SSANGYONG/ACTYON | - | 2 |
307 | NISSAN/ALTIMA | - | 2 |
308 | GM/AGILE | - | 2 |
309 | M.BENZ/CLASSE | - | 2 |
310 | CITROEN/C3 | - | 2 |
311 | JAC/J2 | - | 2 |
312 | BMW/M135I | - | 2 |
313 | HYUNDAI/ACCENT | - | 1 |
314 | GM/CORSA | - | 1 |
315 | BENTLEY/CONTINENTAL | - | 1 |
316 | CADILLAC/ESCALADE | - | 1 |
317 | FORD/EXPLORER | - | 1 |
318 | FORD/GT | - | 1 |
319 | AMGC | - | 1 |
320 | GM/KADETT | - | 1 |
321 | RENAULT/KANGOO | - | 1 |
322 | RENAULT/MEGANE | - | 1 |
323 | SSANGYONG/REXTON | - | 1 |
324 | SELVAGEM/S | - | 1 |
325 | VW/SANTANA | - | 1 |
326 | HYUNDAI/SONATA | - | 1 |
327 | CHEVROLET/SUBURBAN | - | 1 |
328 | GM/VECTRA | - | 1 |
329 | BMW/528 | - | 1 |
330 | VW/POLO | - | 1 |
331 | CHRYSLER/TOWN | - | 1 |
332 | HYUNDAI/GENESIS | - | 1 |
333 | MAHINDRA/MAHINDRA | - | 1 |
334 | CHERY/FACE | - | 1 |
335 | PEUGEOT/RCZ | - | 1 |
336 | BMW/420I | - | 1 |
337 | BMW/225I | - | 1 |
338 | PEUGEOT/BOXER | - | 78 |
339 | HAFEI/RUIYI | - | 18 |
340 | M.BENZ/SPRINTER 415 | - | 17 |
341 | IVECO/DAILY | - | 15 |
342 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 11 |
343 | BYD/T3 | - | 10 |
344 | ASIA/TOWNER | - | 7 |
345 | EFFA/START | - | 5 |
346 | ENGESA/EE34 | - | 4 |
347 | FOTON/AUMARK | - | 4 |
348 | RENAULT/RENAULT | - | 3 |
349 | AGRALE/AGRALE | - | 3 |
350 | HAFEI/ZHONGYI | - | 3 |
351 | FORD/F250 | - | 2 |
352 | FORD/F150 | - | 2 |
353 | FORD/PAMPA | - | 2 |
354 | CHANA/SC | - | 2 |
355 | DFM/MINIVAN | - | 2 |
356 | FORD/COURIER | - | 1 |
357 | GM/EXPRESS | - | 1 |
358 | HAFEI/MINI | - | 1 |
359 | TOYOTA/TACOMA | - | 1 |
360 | FIAT/UNO | - | 1 |
361 | DODGE/M37 | - | 1 |
362 | JINBEI/M35 | - | 1 |
363 | EFFA/PLUTUS | - | 1 |
364 | SHINERAY/DTRUCK | - | 1 |
365 | FIAT/FAG | - | 1 |
Cadê o Richard p comentar do golf apanhando do Focus com powerSHIT?
ResponderExcluire ae engenheiro da petrobras (AKA frentista) blz aí?
Excluiresse renner é nojento! mlk só comentário besta e ignorante.
ExcluirRenner Asneira,
ExcluirDados atualizados:
Golf - 230 unidades
Focus - 221 unidades
Seu Focus mal acabado com câmbio bomba PowerShit continua levando benga, em terceiro lugar do segmento desde o fim do ano passado.
Aceita que dói menos.
A vw está provando por ela mesma que a antiga estratégia de oferta de opicionais era uma furada só foi reposicionar algumas versões que o mercado reagiu! Uma pena o up virar carro de nicho não sei se no mercado interno isso é bom mas para vw deve ser
ResponderExcluirConcordo, a pior merda que tem , e tal de opcionais , o carro tem que ser pacote fechado ,ou tem ou não tem ! De preferência ter ,por mercado sempre evoluir !
ExcluirNão entendo o golf vender tão pouco. Carlos falou que era por causa da paralisação que houve por falta de bancos, tem a situação da falta de câmbio automático do 1.0, mas mesmo assim um carro tão bom como ele é, vender menos que alguns premium, não tem como entender. Obs, aqui na minha região tem golf a pronta entrega.
ResponderExcluirÉ simples. O 1.4 AT custa caro demais. O 1.0 que teria um preço na média, não tem câmbio AT.
ExcluirReduz o preço do 1.4 AT e coloca câmbio AT no 1.0 que vai chutar o cruze fácil.
Não é só o golf... com a infraestrutura (para carros) decadente, estradas, enchentes, etc, as SUVs atendem melhor (ou passam a impressão pelo menos). Pensa você compra um golf novinho, bate na lombada, pega enchente, passa num buraco na estrada, bate no chão na saída do prédio, shopping, mercado... dá dó.... Por isso essa categoria tá meio em baixa (golf, focus, cruze).
ExcluirNo meu ponto de vista você esta correto em algumas partes, só que em outras, desculpe, mas não tem nada haver.
ExcluirEnchente ? Nem todas as cidades desse nosso Brasil tem enchentes, a minha mesmo aqui no interior, malemá faz poças ...
O ponto que você coloca de ele estar no segmento de carros mas baixos, realmente é muito levado em consideração, aqui pelo menos na minha cidade, é um buraco atrás de outro, andar com carro com suspensão mais elevado, agrada bastante. Agora você fala "bate no chão na saída do prédio", o Golf não iria sofrer de tal maneira; eu tive um new fiesta que realmente em qualquer saída de garagem, lombada, ele raspava, mas o Golf tem altura do solo até que boa, não é tão fácil assim raspa-lo.
Agora um ponto crítico foi o que o navar falou, problema no ponto de vista do consumidor não é o carro ser 1.0, pelo menos para nós entusiastas, sabemos que ele anda que nem carro 2.0, a questão mesmo é o cambio at, que só é ofertado na versão 1.4 que fica na faixa de absurdos 110 mil reais.
.
ResponderExcluir.
.
48 FIAT/ARGO 526
.
.
.
Argo me diz que o lançamento tão esperado da Fiat BR está mais para revolver de português...
Nossa... 15 dias de mercado já mostram isso.
ExcluirGênio...
Esse Argo desponta para o anonimato. Candidato fortíssimo a maior mico automotivo da história brasileira.
ExcluirÉ um carro todo errado em vários sentidos.
A estética é ridícula, pretensamente sóbria, mas incompreensível pelo consumidor típido de Fiat.
Pior, o Argo é pesado, muito pesado. Pesa tanto quanto um Golf.
E o motor 1.0 dele é mais fraco do segmento.
O 1.3 é outro fraco de torque.
Então o carro é uma lesma.
É feio, lesma, mas o pior de tudo é que é caríssimo.
O Argo 1.0 pelado é R$ 5 mil mais caro que o Hb20 1.0 básico. R$ 4.500 mais caro que o Onix Joy.
O Argo 1.3 GSR é 2 mil mais caro que o Hb20 1.6 AUTOMÁTICO.
Outra coisa, no preço do Argo 1.0 Drive pelado, vc leva um Gol Comfortline 1.0.
O Gol tem um motor muito superior, bem mais potente, é mais econômico, anda mais e bebe menos e é muito melhor equipado.
No preço do Argo 1.0 Drive pelado vc leva um fox 1.0 Trendline completo.
Dez vezes mais carro, com motor superior, mais espaço interno.
E o povinho falando ainda que 1 m~es de vendas não dá para ter noção..kk
Piada né.
O Hb20 vendeu mais de 3.000 unidades no primeiro mês de vendas.
O Onix vendeu mais de 8.000 unidades no primeiro mes de vendas.
A Fiat Toro, da própria FCA, vendeu mais de 2.500 unidades no primeiro mes.
O Jeep Compass da FCA vendeu mais de 2.500 unidades no primeiro mes.
O Up! vendeu mais de 3.000 unidades no primeiro mês.
O Argo é um mico. Ponto. A Fiat errou no estilo, no motor e no preço. E no cãmbio também. E o interior é esquisito. Ou seja, em tudo.
O resultado está aí. desastre.
fiat Argo: em breve na Localiza e na Movida perto de você..kkk
15 dias de mercado é 1/2 de um mês.
ExcluirPara um carro que é novidade e chega num mercado tão imediatista como o brasileiro, apenas 526 unidades vendidas para um veículo de entrada é extremamente péssimo.
Burrice é quem não consegue enxergar o trivial de uma análise que até meu sobrinho de 2 anos teria condições de fazê-lo ...
A nave espacial GOLF vendendo horrores, um ótimo carro com um preço absurdo, se o POLO for tratado da mesma forma (preço) vai ter o mesmo fim. O objetivo da VW hoje é lucro não vendas, mas até que ponto, pelo numero de vendas esta conseguindo o que quer...
ResponderExcluirCreio que todas empresas visam o lucro. E estando em segundo no MarketShare e com o preço abusivo de seus veículos, acho que estão bem felizes assim.
ExcluirNão compreendo esse ONIX vender feito água!!! rs
ResponderExcluirO danado do carro e bom ! Limitado como qualquer outro carro da categoria !
ExcluirO povo da FIAT deve tá batendo cabeça com essas vendas FRAQUÍSSIMAS do ARGO!!! rsrsrs
ResponderExcluirO Mobi também vendia pouco no começo
ExcluirO erro da VW brasil com o Golf foi histórico... Só perde para a Hyundai com o i30 (e se continuar assim, bem capaz da VW retirar o Golf e empurrar o Polo por preço similar...). Além da retirada de equipamentos e a subida dos preços, conseguiu manter a Comfortline sem controles no volante e espelhamento de celular (coisas que até Ônix, Fox, Gol e HB20 tem...), conseguiu manter essa política irritante de pacotes também e ainda conseguiu errar na logística de produção dos lotes... Na CSS da minha cidade, tem TSI mecânico com pacote de A a Z, por 90 mil... Turbo AT então? Está lá mais uns 2 pacotes e a cacetada de 120 mil... Estão lá, parados... O próprio vendedor reclama... Está difícil vender? Manda mais TSI apenas com os controles no volante por 80 mil, dá mais uns 4 de desconto e boa...
ResponderExcluirE veja bem: pra mim, perante todas os importantes diferenciais do Golf, controles no volante são detalhes quase que insignificantes... Mas a maioria dos consumidores repara, nisso que é mais aparente, leu nas revistas ou na web o downgrade (só aqui o Golf nacional melhorou!) ou no soco do preço, e desiste...
Eu tive um Golf TSI alemão 2014.
ExcluirOs comandos do volantes são extremamente úteis, pois com eles você utiliza o cruise control (eu mesmo utilizo a todo instante), atende-se telefone sem desviar a atenção do trânsito e acessa informações no computador de bordo (tal como autonomia).
Não creio que seja apenas chamar a atenção.
O problema do i30 foi o imposto de 30% de um dia pro outro.
ExcluirTibúrcio, a isso dá-se o nome de ganância.
ExcluirTibúrcio,vendeu o golf pq?
ExcluirTambém acho os controles volantes são extremamente úteis.
ExcluirO erro da VW foi pior do que o Hyundai, pois enquanto a Hyundai só importa o i30, a VW montou a estrutura para o Golf aqui, para vender menos de mil/mês no Mercosul. Se ao menos compartilhasse a produção com o Jetta, como faz a GM com o Cruze, e a Ford com o Focus, seria menos problemático.
O erro da VW foi pior do que o Hyundai, pois enquanto a Hyundai só importa o i30, a VW montou a estrutura para o Golf aqui, para vender menos de mil/mês no Mercosul.
ExcluirBobagem monumental. Orelhada. Não sabe o que tá dizendo.
A VW não montou estrutura nenhuma para fabricar o Golf no Brasil e nem no Mercosul. O Golf é montado em CKD, e só para o Brasil, mais nada.
O Golf que vai para a Argentina, Uruguai e Paraguai (países do MercoSul) e todos os demais países da América Latina vai do México, e não do Brasil.
Não sou fã do Argo, mas as vendas dele quase dobraram nos últimos 5 dias... de 270 até dia 15 para 528... acho que teremos uma sensível mudança no cenário pros próximos meses. Mesmo assim, acho que não vai emplacar muito mesmo.
ResponderExcluirÉ como eu já imaginava, não estão vendendo, pois não tem o carro pra entregar. Assim que produção estiver 100% ai sim teremos números reais.
ExcluirA Chery está com uma explosão de vendas. 155 QQ, 19 Celer é 14 Celer Sedã em 20 dias. O pessoal em Jacareí deve estar com estafa de tanta produção.
ResponderExcluirEstão otimistas com o New QQ Flex e com a chegada do Tiggo2, outra que já falta cores a pronta entrega no New QQ, porque a procura por algumas cores foi alta. E não vende mais porque muita capital não tem sequer revenda, aí complica.
Excluirkkk.
ExcluirNão entendo como a Chery ainda vende o Celer, com vendas tão baixas, apesar do preço competitivo (no nível do Mobi).
ExcluirNão vende mais pela falta de revendas e pela mentalidade do brasileiro que está acostumado a pagar muito por pouco. O meu Celer sedã ACT 16/16, adquirido em agosto/2016, já está com 17.000Km, muito bem rodados e nada a reclamar do carro que tem se mostrado cada vez melhor. É como falei outras vezes, o Celer surpreende, pois é excelente na cidade e melhor ainda na estrada. Suas retomadas de velocidade são excelentes e o motor não nega fogo nas subidas e é muito estável nas curvas. Sua suspensão não é molenga como falam. Mas confortável, proporcionando um rodar macio. Não me arrependo. Fiz a escolha certa.
ExcluirAlguns falam que a Fiat está em desgraça , mas tirando o Onix da computação de vendas da Chevrolet
ResponderExcluir, ela é apenas um pontinho amarelo numa Folha de papel ofício .
Ela seria a 4ª colocada, vendo cerca de 10mil unidades, nada ruim.
ExcluirMas se não tivesse o Onix teria outro carro na categoria e caso o Onix vendesse apenas a metade do que vende, a GM ainda continuaria lider.
Chery em crescimento, mesmo que tímido. Sem ter revendas em muitas cidades, até mesmo capitais. E temos que ver também que a mesma não tem um SUV na gama, aí mostra o bom trabalho frente as conterrâneas JAC e Lifan.
ResponderExcluirVocê sabe o tamanho da rede de concessionárias das três?
ExcluirAs demais não sei, Chery tinha 27 da última vez que vi informações...
ExcluirTô achando estranho essas vendas do New Fiesta, pq no site da Ford só vejo o New Fiesta. Alguém sabe pq essa separação no ranking? Fiesta anterior ainda é vendido? Obg.
ResponderExcluirPoderiam parar de usar dicionário de sinônimos nos textos do blog.
ResponderExcluirEstou gostando de ver o Creta encalhado segundo as previões da mae4dinah
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNão é MAGNATA/VITARA e sim SUZUKI/VITARA, isso esta gerando um erro na tabela de vendas por marca.
ResponderExcluirTambém tem o FREIGHTLINER/2500, que deveria estar escrito RAM/2500, e na tabela de marcas, é sempre omitida as vendas da marca Dodge.
ExcluirEngraçado que a MAGNATA não aparece na lista de montadoras (estaria em 25° lugar), apesar de não somar com a Suzuki.
ExcluirGM - 18.205
ResponderExcluirFCA - 17.527
Volkswagen + Audi + Porsche - 14.747
Ainda sonho o dia que os brasileiros vão enxergar o que a Subaru tem a oferecer
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.