A Toyota defendeu sua posição de marca de automóveis mais valiosa do mundo no ranking de 2018, superando BMW e Mercedes-Benz. A norte-americana Tesla, entretanto, foi a que mais avançou, crescendo 32% em valor, para a 8ª posição.


O valor da marca da Toyota diminuiu 3% para US $ 28,7 bilhões, mas ainda é vista como uma marca confiável e de qualidade. Ao longo de 12 anos do ranking, a Toyota foi a mais valiosa em 10, e mesmo quando passou por problemas de recall, manteve seu valor.

Tesla passa Porsche, Land Rover

A Tesla, que aumentou o valor da marca de 32% para US $ 5,9 bilhões, ultrapassou o Land Rover e a Porsche para saltar para o número 8 no ranking deste ano, enquanto a Land Rover ficou com a posição 9, apesar de aumentar o seu valor da marca de 17% para US $ 5,5 bilhões.


A BMW permaneceu em segundo lugar, apesar do seu valor de marca diminuir 8% para US $ 24,6 bilhões. A marca que é líder do segmento de luxo, está apresentando alta lucratividade.


O valor da Mercedes aumentou 4% para US $ 23,5 bilhões, o que o ajudou a manter a posição 3.

Google permanece n°1


Quando se trata do ranking de todas as marcas, a Google manteve o primeiro lugar. O valor da marca do Google subiu 7% para US $ 245,6 bilhões.

Ranking das 10 marcas automotivas mais valiosas - 2017

RankMarcaValor (US$ Bilhões)Δ 2016
1Toyota28,7-3,0%
2BMW24,6-8,0%
3Mercedes-Benz23,54,0%
4Ford13,10,0%
5Honda12,2-8,0%
6Nissan11,3-1,0%
7Audi9,4-1,0%
8Tesla5,932,0%
9Land Rover5,517,0%
10Porsche5,116,0%

23 Comentários

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  1. Que interessante, a BMW e a Mercedes valendo mais que o dobro de uma outra marca alemã que é defendida cegamente por aqui.
    E a Toyota valendo o triplo, que coisa!

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  2. Depois ainda falam mal da ford ,entre as 4 grande Brasil a unica entre as 10.

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  3. Povo comenta e não sabe nem do que se trata.
    Esse é um valor de marca. Não é o valor de mercado das empresas.
    Esse valor de marca é totalmente subjetivo. Não é negociado em mercado. nada. É só uma valoração baseada em alguns critérios subjetivos.
    em resumo: não serve para nada, pois a empresa não pode vender a marca.

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    1. Subjetivo? Kkkkkkkkkkkk.

      De subjetivo essa análise não tem absolutamente nada. Faz-se o valuation da companhia com base no valor dos ativos, reduzindo valor da dívida e trazendo a valor presente as expectativas de fluxo caixa futuros. A diferença entre o valor encontrado e o valor de mercado da companhia é, obviamente, atribuído a parcelas intangíveis. Leia-se: marca, patentes e entre outros.

      Não vem com esse papinho desolado não, porque ele não cola. VW e Audi foram, como você diz, enrabadas em termos de valor de marca por praticamente todas as concorrentes. Aceita que dói menos.

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    2. para de orelhada, fio. O valor de marca é totalmente subjetivo.

      Ele é baseado em atribuições subjetivas de valor a aspectos como:

      Meaningful (significado)

      Different (ser diferente)

      Salient (saliente) - que vem espontaneamente à mente do cliente.

      https://www.ft.com/content/051725be-bc78-11e2-9519-00144feab7de

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    3. E quando a VW comprou a Bugatti ela comprou o que? uma fábrica (que não fabricava mais nada)? uma carteira de clientes (que não existiam)? Patentes (que não existiam)?
      Ela comprou a MARCA Bugatti, e pagou um bom preço por isso.
      Para você marca pode não valer nada, mas para quase todo mundo, inclusive a VW, marca vale muito!

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    4. Para como isso agora e aceite perder... Seja homem ao menos uma vez na vida e deixe a cegueira de lado...
      Suas colocações não fazem sentido e você está ERRADO!!!
      Perdeu, simples assim...

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    5. Para você marca pode não valer nada

      mas tem muito analfabeto funcional por aqui. Os caras leem e não capazes de entender nem 1 frase simples.

      Mostre onde eu disse que "marca não vale nada". Larga mão de ser orelha, fio. Volta para aula de Língua Portuguesa que vc é o que se chama analfabeto funcional.

      Vou desenhar:

      O que eu afirmo é que a atribuição de valor monetário á marca por meio de uma metodologia subjetiva como a feita por essa empresa não representa nada. As marcas são muito importantes. Tem empresas aí que são só marcas, como a Nike, por exemplo.
      Mas atribuir um valor monetário à marca é algo subjetivo, pois o "valor da marca" é subjetivo. Todos sabemos que a marca Google, Audi, Toyota, são importantes. Sem dúvida. Mas atribuir valor monetário a isso só é possível chutando valores para "significado", "percepçaõ do consumidor" e etc. Não são dados objetivos e mensuráveis.
      E isso não pode ser negociado no mercado.

      O que importa no mundo empresarial é o valor de mercado, definido objetivamente na Bolsa de Valores.

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    6. Tá bom carlos4pé, vou atribuir um valor à volks pra vc ficar felizinho da vida viu, como é subjetivo... eu atribuo R$ 1.000.000.000.000 de dólares tá bom? agora ela vale mais que todas as marcas do universo juntas, inclusive a toyota... fala sério viu.

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  4. Carlota, valor de marca é um indicativo de outras questões econômicas, financeiras e sociais. Estude um pouco sobre mercado financeiro e ativos......, "fanboy do paraguai"....kkkkkkkkk

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  5. O valor da marca é totalmente subjetivo e não serve para nada... É um absurdo. Se tratando montadora ou fabricantes de veículos. É pura contradição. É o conjunto que determina o valor (Marca + Ativos + Carteira de clientes + market share - Passivos = Valor de mercado).

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    1. E daí? A marca é um dos fatores que compõem o valor de mercado, certo? Certo. O que foi feito foi rankear esse fator específico. E nesse fator específico, o grupo VW está atrás de praticamente todos os concorrentes. Qual a dificuldade de entender e aceitar isso?

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    2. O grupo VW é o único que tem 2 marcas entre os 10. 2, todos os demais tem apenas 1.
      E o valor de marca não tem correlação alguma com valor de mercado. Zero. Valor de mercado é estabelecido na Bolsa de Valores. Esse valor de marca, ou brand value, como se diz, é um numero atribuído por critérios puramente subjetivos.
      Se tem muito recall, então eles tiram pontos. Se tem algum escândalo com a marca, eles tiram pontos.
      A VW tem recall rolando do dieselgate na VW mesmo, Audi e Porsche. E tem recaldo do dieselgate. Por isso caiu os valores.
      Daqui a 1 ou 2 anos vai crescer.
      Isso não significa nada.

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    3. Ok. Some as duas que o grupo tem no top 10. Ainda fica quase 10bilhões abaixo somente da Mercedes, por exemplo.

      E valor de mercado não é e nem nunca foi obtido com base pura e simplesmente em cotação de ações. Essa métrica é extremamente volátil e simplista. Valor de mercado é feito com base em valor presente de fluxos de caixa futuros.

      E se perdeu valor por causa do diesel gate, está mais do que certo. Tentou dar um golpe absurdo e o tiro saiu pela culatra.

      Fato é: marca VW não vale nem sombra do que vale a das concorrentes. Simples assim.

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    4. ara de orelhada, fio. O valor de marca é totalmente subjetivo.

      Ele é baseado em atribuições subjetivas de valor a aspectos como:

      Meaningful (significado)

      Different (ser diferente)

      Salient (saliente) - que vem espontaneamente à mente do cliente.

      https://www.ft.com/content/051725be-bc78-11e2-9519-00144feab7de

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    5. isso ai concordo , independente do carro que cada um tenha se quebrar sou eu que vou meter a mão no bolso , então não defendo marca alguma em ser doente por ela , mas tem gente nesse blog aqui que é doente por marcas..... como pode ... na linha VW tive gol 2012 com problema de motor com 25.000 km decepcionante .

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  6. Engraçado né se a VW estivesse la em cima , nesta análise iria ser outra conversa.que seria a melhor do mundo e assim por diante.Independente de sermos fanboy ou não da marca . . Mas tem de ser realista quando outra marca de carro é boa tem que ser razoável em falar bem .

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  7. Vamos apenas considerar que a Toyota é a mais valiosa, isso os fatos estão mostrando, ate porque é a primeira do Ranking, então dentro desta publicação e dos dados aqui informado A JAPONESA é a superior, comentários que fogem disso não faz sentido aqui, talvez seja justificado em um outro post, com outras analises de valores e comparativo, neste quem impera esta evidenciado.

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  8. A Toyota devia era parar de torrar dinheiro com bombas ambulantes e caras como o Mirai e investir em elétricos a bateria como VW,Tesla,Nissan e Renault fazem.

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  9. Justa colocação para uma marca séria, equilibrada e que sabe entender o seu consumidor.

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