O novo Audi A8 será apresentado mundialmente no próximo dia 11 de julho, em Barcelona, no evento Audi Summit, mas a marca já divulga vídeos com teasers sobre algumas de suas inovações.


Na semana passada foi veiculado um spot mostrando o estacionamento automático, e agora divulga-se um vídeo que evidencia o sistema de condução autônoma em congestionamentos.



O tempo que se gasta em congestionamentos é perdido, e a Audi diz que com o novo A8 isso irá mudar pois ele pode acelerar por conta própria, acionar os freios e mover a direção para se mover de forma automática em tráfego lento a até 60 km / h, como mostrado no vídeo acima.



Outras funcionalidades são mostradas no vídeo acima, como prévia do filme "Spider-Man: Homecoming"


Segundo a Audi, o motorista podem tirar suas mãos do volante permanentemente para dedicar-se a uma tarefa qualquer, enquanto o carro cuida do trânsito.

Novo Audi A8 2018

Ficção científica? Não - Audi A8.


O fato de o motorista poder tirar as mãos "permanentemente" do volante é o diferencial do sistema do novo A8, já que outros carros da Audi, como o A4 e Q5 já contam com um sistema similar, mas que exige que o motorista mantenha as mãos no volante ao menos a cada 10 segundos. Já no Novo A8 isso não será mais necessário.

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Negativo.
      Não há no mercado um sistema como esse do A8.
      Os sistemas que tem por aí, até no Golf 7,5, BMW Sèrie 7 e até Classe S não permite desvio de atenção da pista e exige que o motorista toque o volante a cada 15 segundos.
      Esse do A8 não. O motorista não precisa mais olhar a pista e nem precisa ficar tocando o volante a cada 15 segundos.
      Bem diferente.

      Excluir
    2. O tesla ja tem isso a muito tempo...

      A unica coisa que está sendo discutido é e se o carro bater a responsabilidade é do motorista ou da Audi?

      Excluir
    3. ^^ antes de querer escrever sobre carro, vá buscar umas aulinhas de português, pois você não sabe usar o verbo haver no impessoal.
      Em relação ao sistema do Tesla, novamente vc está errado. O Tesla não permite a retirada da atenção da pista e exige que o motorista toque o volante de tempos em tempos.
      No caso do A8 não. O motorista pode tirar as mãos do volante e até dormir.

      Excluir
    4. Tesla NÃO exige que o motorista toque o volante de tempos em tempos.
      Tesla até abre e fecha a porta do carro sozinho e depois procura vaga e estaciona SEM o motorista estar no carro.
      Vídeo do Tesla fazendo tudo oq citei acima: https://www.youtube.com/watch?v=O-xbDK3-5ew

      Excluir
    5. Esse sistema desse video nao esta no tesla de producao. E apenas demonstrativo.
      O do a8 esta no mercado.
      Demonstração por demonstração a audi ja fez um a7 ir sozinho se de San Francisco a las Vegas

      Excluir
  2. Qual o prazer em comprar um carro desse e nem dirigir? Mais barato pagar um táxi...

    ResponderExcluir
  3. Auxílio de congestionamento no Brasil só se o carro sair voando.

    ResponderExcluir
  4. Se quer dormir ao volante melhor pegar um uber.

    ResponderExcluir
  5. Engraçado que eles falam que o sistema é basicamente o mesmo do A4 e Q5. E a diferença do A4 e da Q5 com Traffic Jam para outros modelos da VW/Audi que tem Acc/Lane Assist comuns (Golf, Passat, A6, A7, p. ex) é que o Traffic Jam funciona em velocidade baixa, enquanto o Lane Assist funciona só acima de 60km.

    Aí eu pergunto: o sistema é basicamente o mesmo? Só muda a programação? Ou muda hardware também - tem mais câmeras e sensores? onde? as câmeras e os sensores são melhores do A8 são melhores que o do A4 com Traffic Jam? Que de um Passat com Lane Assist?

    ResponderExcluir
  6. Nunca funciona nada no Brasil. Vemos a tecnologia lá fora, se encantamos e quando o carro chega aqui nada funciona. Comprei o novo A4 e o Audi Connect não funciona no Brasil, nem o aplicativo conseguimos baixar. O GPS funciona bem, mas mesmo com o chip de internet no carro não calcula o trânsito para os destinos conforme o Waze, diferentemente do que se vê nos vídeos na Europa. Entrei em contato com a Audi e me disseram que a internet no Brasil não suporta o serviço. Então aqui pode ter certeza que nada vai ser conforme lançam nos EUA ou na Europa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Audi connect é um item do menu do carro ativado por um canal de adaptação, não um aplicativo. Mesmo que vc ative ele por aparelho, quando tentar conectar pela internet o carro dirá que o "serviço não está disponível". Ainda que vc tenha uma conta myaudi ou aplicativos da Audi no celular, no Brasil não funciona.

      Excluir
    2. Tem um aplicativo sim. Eu entrei com a conta da Apple dos EUA e consigo baixar. Este aplicativo vc consegue ligar o carro, o farol, ar condicionado, ver a localização tudo pelo celular, mas não consigo conectar o meu carro.

      Excluir
    3. Sim, vc baixou orpovavelmente o MMI Connect, dependendo do modelo faz tudo isso, mas a conexão pelo carro à sua conta na internet vc não consegue

      Excluir
    4. Não consigo nada. A Audi me informou que só a partir de 2018 vai começar a funcionar aqui no Brasil e ainda com funções restritas.

      Excluir
  7. Provavelmente com um VCDS vc consegue ativar o telefone do carro pra ter acesso à internet pelo pacote de dados do celular (se seu celular aceitar r-SAP), p. Ex. Da pra usar o Google Earth e o street view no navegador, e pesquisar destinos online - muito melhor que os destinos especiais do navegador, porque encontra tudo que estiver no Google. Sem contar que a antena do carro substitui a do celular e a recepção de sinal fica muito mais forte. Pelo menos no meu isso tudo veio desabilitado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso eu consegui fazer. O GPS está ok, mas ele não é tão eficiente quanto o Waze. Não calcula o trânsito e as rotas que ele traça, não são das melhores. É isso mesmo, ou tem alguma configuração que eu possa melhorar isto? Se souber mais algum detalhe do carro, me passe por favor, pois na concessionária não tinha um entregador técnico, foi a própria vendedora que entregou o carro e daquele jeito. Obrigado pelas dicas.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem