A Volkswagen não estava podendo vender veículos com motores diesel 2.0 TDI nos EUA até pouco tempo atrás, até que aplicasse a correção de software aprovado pelo governo dos EUA que coloca os carros em conformidade com as leis de emissões dos EUA.


Isso aconteceu apenas em janeiro deste ano e agora esses veículos estão sendo vendidos. Poderia-se pensar que as concessionárias da VW estariam oferecendo os veículos com desconto, mas as lojas estão observando uma elevada demanda por tais modelos, os quais estão sendo vendidos pelos seus preços sugeridos, sem descontos.

Em alguns casos, até mesmo os modelos 2015, semi-novos, estão sendo revendidos por preços próximos ao preço sugerido. Um gerente de vendas de uma concessionária da VW na Califórnia disse a um repórter da Car And Driver que eles não estão conseguindo nem mesmo limpar e preparar o carro para exposição, pois eles estão sendo vendidos antes disso.

A demanda pelos carros certamente está sendo alimentada pelo aviso da própria VW de que "provavelmente" irá parar as vendas de diesel nos Estados Unidos no futuro, associado a uma falta de estoque dos modelos.

Muitos consumidores americanos estão procurando um carro VW com motor 2.0 Diesel TDI de terceira geração já com o software de correção aplicado, e como ainda há uma limitação de oferta, até mesmo modelos 2015, que estavam parados desde que eclodiu o Dieselgate, estão sendo vendidos pelo preço original sugerido.

A boa notícia é que há um alívio no horizonte. As concessionárias estão acelerando a atualização de software nos modelos afetados e estão aumentando a oferta de modelos 2.0 TSI. Entretanto, no momento, até mesmo modelos VW com motor TDI ilegais usados estão sendo vendidos muito rapidamente.

Fonte: Car and Driver

33 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A Vw não vai resistir. Vai desistir desse mimimi de "não vender mais diesel nos EUA".
    O motor dela é disparado o melhor diesel do planeta.
    E isso fica claro nas vendas.
    parabéns VW!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então quer dizer, que quem vende mais tem o melhor motor?
      Então no Brasil o onix tem o melhor motor?
      Carlotinha, sua insignificância me faz rir e ter pena de vc ao mesmo tempo.
      "Oh andador de bicicreta"

      Excluir
    2. Vou nem rir do C4C, vai que é doença né!

      Excluir
    3. Tem muita diferença nisso Rafael. Brasileiro que compra onix, tem como objetivo desfilar e mostrar para o vizinho, já o Americano pesquisa muito antes de comprar um carro, busca o melhor possível sem pensar no que os outros irão achar, o que importa pra ele é que o carro é seguro, tecnológico e potente, alem de ter ganhado vários prêmios...Já o Onix kkkkkk

      Excluir
    4. Júnior, se vc acha que brasileiro compra carro pra mostrar pro vizinho então fale por ti.
      Pior mania de brasileiro é esse complexo de vira-latas. Típico pensamento de quem acha que a grama do vizinho é mais verde. Isso se chama inveja de não poder adquirir o carro que quer e tentar desqualificar quem pode fazer isso.

      Excluir
    5. Vc está comemorando as vendas da VW? Porque? É diretor de vendas da VW? Diretor de Marketing? É dono de concessionária? Não!!???

      Não me diga. Então vc está jactando-se de algo que vc não ganha nada com isso, não contribuiu com nada para o resultado?

      Excluir
    6. Vc está comemorando as vendas da VW? Porque? É diretor de vendas da VW? Diretor de Marketing? É dono de concessionária? Não!!???

      Não me diga. Então vc está jactando-se de algo que vc não ganha nada com isso, não contribuiu com nada para o resultado?

      Excluir
    7. Diogo se vc não é capaz de saber a interpretar o que mencionei, não posso fazer nada, mas vou tentar mais uma vez, a maioria dos Brasileiros compra carro por aparência, independente se o carro é seguro ou não, se passou em testes ou não, pra ele o que importa é somente mostrar, já em mercados Americano ou Europeu as pessoas são mais criticas, pesquisam muito antes de comprar algo..

      Excluir
  2. A previsão é a VW começar a vender os carros a Diesel aqui no BR é para 2020.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a uma lei tramitando desde 2011, mas para 2020 vai ser liberado o motor a diesel para carros.
      A questão é que, quando chegar 2020 e for liberados aqui no BR, a tecnologia já estará obsoleta no resto do mundo(Euro/EUA) pois a VW assim como algumas outras montadoras já estão muito evoluídas na construção de motores a base de energias mais limpas.

      Excluir
  3. E ainda tem Fiateiro invejoso falando que a Volks foi banida dos EUA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volkswagen n aguentam o tranco com alta milhagem já os japoneses aguentam de boa

      Excluir
    2. A Volks faz o que pode pra se adaptar ao mercado Americano,já a Fiat é inexpressiva ou seja um zero a esquerda.

      Excluir
    3. O investimento da Fiat nos EUA deu-se na fusão com Chrysler/Ram/Dodge. Ou você acha que compensa investir com outra marca lá se você já tem 3 outras ?

      Excluir
    4. O que a Fiat fez então?e as marcas dela estão fudidas,só ver a lancia que só tem um modelo.

      Excluir
    5. Estamos falando dos EUA não ? O que a Fiat fez para entrar no mercado americano foi a fusão com a Chrysler/Ram/Dodge, onde algumas tecnologias são compartilhadas. O fato de ter um modelo não é o caso. A Toyota do Brasil ate pouco tempo só tinha um modelo e hoje tem dois, e veja só o volume de vendas. As marcas ITALIANAS da Fiat estão ruins por diversos fatores, entre eles a corrupção e a crise italiana. A Lancia na Europa no comando da Fiat sempre foi questão de posicionamento de mercado, em uma época onde isso era importante. A Lancia, fora o Delta que é um carro específico, nada mais são do que Fiats com pequenas diferenças em design e acabamento. Há alguns anos atrás na Europa muita gente comprava Rover e Lancia somente pelo acabamento, que utilizava veludo, aços, painel digital e madeira de lei. Hoje com os processos culturais e globais a ostentação e apreciação de determinados costumes caíram em desuso na Europa, o que fez a Rover falir e a Lancia só não fechar as portas porque tem a Fiat ainda por trás.

      Excluir
  4. Vendendo igual pão quente? Kkkkkkkkk Aham.

    Vendendo 20.000 unidades por mês enquanto Ford e GM vendem 160.000 e 140.000 respectivamente.

    Menos, bem menos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^ orelha.

      mais de 30 mil carros em maio, só da vW, e mais 20.000 da Audi. E ainda tem Porsche..

      http://www.car.blog.br/2017/06/audi-ford-e-vw-crescem-toyota-gm-e-fca.html

      Excluir
    2. Quantos desse a diesel?
      Somando isso nao da metade da linha f da ford!

      Excluir
    3. Orelha vc, carlota.

      Segundo os dados de Abril, a VW tinha vendido nos eua 23.500 carros aproximadamente. Só o Civic já vendeu mais que isso.

      Participação da VW nos Eua é pífia e isso é fato. Falar que vende igual pão quente é, no mínimo, parcial.

      E se for te fazer sentir melhor, junte aí Audi, Porsche e quem mais quiser. Ainda não chega a 50% do que vendem GM e Ford por lá. Fatos, apenas fatos.

      Excluir
    4. Orelhada. Vamos aos fatos, dados oficiais da VW:

      http://www.car.blog.br/2017/06/audi-ford-e-vw-crescem-toyota-gm-e-fca.html

      Vendas em maio só da marca VW: 30.014 unidades.

      Vendas em abril: 27.557, só da marca VW.

      Vendas da Audi em maio: 23.119.

      VW está crescendo nos EUA, e é a maior do mundo, inclusive em 2017, com crescimento de vendas.



      Excluir
    5. Só corrobora com o que eu disse. As vendas da VW nos EUA são pífias.

      Esqueceu de colocar aí que a Ford vendeu, nesse mesmo mês de Maio, 240.250 veículos. A GM vendeu 237.000 veículos.

      A VW vende 15% do que vendem GM e Ford nos EUA.

      Em 2017, a Toyota já tem vantagem considerável para a VW em número de carros vendidos mundialmente (cerca de 300.000 carros de diferença só no primeiro trimestre) e a distância da VW para a Ford não era tão pequena já há alguns anos.

      Fatos, apenas fatos.

      Excluir
    6. Vc só fala bobagem. Em 2017 a VW está 200 unidades à frente da Toyota.
      E veja, a VW tem 1 fábrica nos EUA e vende entre VW e Audi mais de 50.000 carros por mês.

      E detalhe. A VW está crescendo, e a Ford e outras caindo.

      Sem a liderança nos EUA, a VW já é líder global.

      A VW já é líder incontestável na Europa e na China.

      E nos EUA está crescendo. Questão de estratégia empresarial, que deu certo, afinal ela se tornou a maior do mundo em 2016, e continua à frente em 2017;

      Excluir
    7. A VW é líder não. O GRUPO VW é. Comparar um grupo de 8 marcas de veículos de passeio com um outro que possui apenas 5 é mole.

      Marca por marca, a VW estava, até o fechamento de Fevereiro, 300.000 carros atrás da Toyota e o Golf (carro mais vendido da marca) ocupa apenas a quarta posição no ranking dos mais vendidos mundialmente publicado hoje pelo blog.

      Excluir
  5. Favor nos informar números.

    Um funcionário de concessionária é apenas achismo.
    Está vendendo quantos carros?

    ResponderExcluir
  6. Cara deixa de ser ridículo comparar o lixo do onix com golf.

    ResponderExcluir
  7. vendendo igual pao quente em doceria...... quer dizer.....

    ResponderExcluir
  8. VW e Audi crescem nos EUA, resto cai:

    http://www.car.blog.br/2017/06/audi-ford-e-vw-crescem-toyota-gm-e-fca.html

    ResponderExcluir
  9. Mas como diria a Carlota, pessoal que fica só vendo quanto vende o modelo X, não tem cultura, pertence a classe C, blá-blá-blá e blá-blá-blá, conclui-se que a Carlota não tem cultura e pertence a classe C, eheheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto o pessoal entende mesmo do assunto hein ! Os carros mais caros do mundo são os nossos,o mais vendido por aki tirou nota zero no LATIN NCAP.
      Agora não sei se isso acontece por que somos da classe C ou se queremos nos mostrar para o vizinho. Acorda povo
      O que temos no Brasil é carroças se compararmos com E.U.A e Europa.

      Excluir
    2. Pelo visto o pessoal entende mesmo do assunto hein ! Os carros mais caros do mundo são os nossos,o mais vendido por aki tirou nota zero no LATIN NCAP.
      Agora não sei se isso acontece por que somos da classe C ou se queremos nos mostrar para o vizinho. Acorda povo
      O que temos no Brasil é carroças se compararmos com E.U.A e Europa.

      Excluir
    3. Não generaliza também né.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem