O VW Arteon, sucessor do CC, é um cupê gran turismo, ideal para longas distâncias. E ele conta com uma nova geração do ACC, que é o piloto automático adaptativo, que conta com controle preditivo de velocidade, oferecendo maior conforto sobre longas distâncias.


Até agora, o ACC é um sistema que ajusta-se a velocidade, e o carro assume a frenagem e a aceleração para manter uma distância segura do carro da frente. No entanto, quem já dirigiu um carro com "ACC" certamente já desejou que o sistema deveria levar em conta curvas e limites de velocidade, aumentando ainda mais o conforto de marchas.


O Arteon é o primeiro Volkswagen a fazer exatamente isso: ele reage a curvas e limites de velocidade e os integra no controle de velocidade adaptável.

Eis como funciona: O "ACC" utiliza um sensor de radar (para o cruise control), uma câmera no pára-brisas e os dados do sistema de navegação. O Arteon pode "ver" limites de velocidade usando a câmera e o reconhecimento de sinal de tráfego associado. Estes são adotados pelo "ACC". Os dados da rota podem até ser enviados de forma previsível para o sistema de navegação.

Assim, este "assistente de velocidade" representa um claro ganho de conforto especialmente em auto-estradas de longa distância com informações de velocidade constantemente em mudança. Um "assistente de curva" está também ativo, de modo que, com base em dados do sistema de navegação, o carro pode reconhecer sua posição e ajustar a velocidade em curvas, rotatórias e interseções próximas.



Os sinais de entrada e saída locais também podem ser detectados. O "Front Assist" sistema de monitoramento de arredores, incluindo "City Emergency Braking System" é sempre integrado no "ACC". Em combinação com o câmbio automático DSG, o Arteon também pode reiniciar automaticamente, quando equipado com "ACC" - por exemplo, em tráfego stop & go.

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Imagino um desse na cor preta,essa cor não curti.

    ResponderExcluir
  2. Obra prima! Dificilmente virá para cá, ficou sofisticado demais para um povinho que acha que só marca dita premium é que faz carro bom...
    E prova que a VW está sim um passo (ou muitos) à frente da concorrência!
    Quais seriam os concorrentes do Aerton na GM, Ford, Honda, Toyota, Fiat, etc.?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem