A Hyundai CAOA interrompeu a importação do hatch médio i30. O modelo ainda consta do site da marca, mas não é mais encontrado nos revendedores. E também não há definição da chegada da nova geração ao Brasil.


O segmento de hatchs médios foi muito afetado com a chegada dos SUV´s compactos, e no caso do Hyundai i30 tem o fato de que o modelo chega importado da Coreia do Sul, pagando imposto de importação de 35%, torna seu preço final pouco competitivo.


Dessa forma, a nova geração do Hyundai i30 só poderá desembarcar no Brasil caso haja uma mudança na legislação que acabe com o "Super IPI" para modelos importados fora da cota do Inovar-Auto, algo que está sendo negociado para 2018.


Caso isso aconteça, o Novo i30 poderia chegar ao Brasil em 2018, com o motor 1.4 turbo de 140 cv, e transmissão automática.



O visual totalmente reformulado externa e internamente permitiria ao i30 estabelecer uma competição em melhores condições com o Chevrolet Cruze, VW Golf e Ford Focus - todos produzidos localmente.

25 Comentários

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  1. É um carro com excelente revenda e encontra-se modelos 2015 com baixa quilometragem e bom preço.

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    1. Excelente revenda???
      "Bom" para quem compra um usado, mas péssimo para quem vende.

      Se tiver que ficar com um HB médio há opções muitos mais interessantes, como Golf e Focus. [Cruze, só no ano que vem].
      i30 tem interior simples, suspensão mal acertada, conjunto mecânico 1.8L frouxo e beberrão.
      Definitivamente, é um péssimo negócio! ...

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    2. Sem falar que era o único aspirado monocombustível do mercado! Uma aberração!

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    3. Quando uma loja compra seu carro e vende chama-se revenda. Eu não disse que era bom porque deprecia pouco. Eu disse que era um ótimo carro de revenda ponto. Interior simples e suspensão mal acertada é na sua opinião, em comparação com o golf as avaliações em geral dizem que em pisos irregulares filtra melhor que o GOLF. Acabamento é muito melhor que FOCUS e o preço do GOLF ainda é maior no mercado de seminovos. Apesar das opções citadas (focus tem um motor melhor e um câmbio péssimo, golf tem um conjunto melhor porém cobra por isso e o novo cruze ainda não possui um mercado formado de usados. A questão de ser monocombustível pra mim não é um ponto negativo. Respeito as opiniões acima porém não concordo com os argumentos apresentados, são todos devidamente refutáveis se olhar com atenção para este carro.

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  2. Esse carro atualmente é uma grande piada!

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  3. A ganância da caoa.
    Quando veio a primeira geração ao Brasil. Tinha um preço muito bom e vendia a rodo.

    O preço aumentou muito. O motor diminuiu(2.0 pra 1.6) e povo esqueceu dele.

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    1. Quando a CAOA começou a importar a linha Hyundai não existia super IPI. A Kia também vendia muito bem seus carros, o Cerato chegou a ser o 3° sedã médio mais vendido por alguns meses, atrás somente de Corolla e Civic.
      Até a chinesa Jac chegou vendendo bem o J3.
      Colocar 35% em cima do valor final e querer que custe o mesmo que os montados aqui é complicado. E pior ainda é culpar essas montadoras de ganância.
      O governo protegeu as 4 grandes aqui instaladas nivelando a qualidade dos carros por baixo e ainda por cima tirou a competitividade do mercado.
      Tem que ver sempre os dois lados.

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    2. Quais 4 grandes???
      Hj temos honda. Toyota(que nos segmentos que atua é líder)
      A própria Hyundai com o hb20 é segunda colocada.
      O imposto está para todas(tbm acho um absurdo o que pagamos)
      Mais nao dá pra justificar a ganância da montadora com o governo.
      Até pq eles tem sim fábrica no Brasil.
      Logo poderiam trazer via ckd o i30 e nao ter problema nenhum de imposto extra se importação.

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    3. Luiz, me refiro as 4 grandes que dominavam na época. Hyundai construiu fabrica depois do super IPI. Honda e Toyota sempre foram lideres no seu segmento mas onde se tem mais volume (compactos) não atuavam e ficavam atrás de Renault, Peugeot e Citroën.
      A questão é que as montadoras traziam carros com a mesma qualidade ou até melhores que os montados aqui podendo cobrar menos, pelo fato do custo de fabricação fora do Brasil ser menor que aqui, e ainda por cima pagando as mesmas taxas.
      A ideia do super IPI pra midia era trazer mais montadoras pro Brasil, gerando empregos e receita interna, mas a realidade é completamente diferente, vide os casos de desvio de dinheiro público que estamos vendo agora.

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    4. Reiterando que não estou defendendo a CAOA, mas como disse antes, tem que ver sempre os dois lados.

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    5. CAOA boazinha, http://epoca.globo.com/tempo/filtro/noticia/2015/10/montadoras-pagaram-propina-pela-aprovacao-de-mp-durante-governo-lula-diz-jornal.html

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  4. Se trouxerem esse modelo 2018 com motor e preço competitivo ..

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  5. otimo carro uma pena que reduziram a potencia do motor.

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    1. Esse motor nunca forneceu a potência declarada de fábrica.
      O que fizeram foi apenas declarar os valores corretos.
      Na prática, esse 1.8L anda pouca coisa mais que o 1.6L...

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  6. Já foram extintos Bravo e I30, o próximo é o 308.

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  7. demoraram pra tirar de linha. era o pior hatch médio disponível, e com o preço com pior cxb

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  8. Deveria interromper também a importação do Elantra, do Azera e do Santa Fé... São todos carros mortos.
    à CAOA interessa vender os que ela monta, como o caminhãozinho , e Tucson (da idade da pedra) e o IX35... O resto já morreu.
    Um dia, matará a Hyundai Brasil.
    E quem viver, verá!

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    1. Hyundai do Brasil morrer?
      Esqueceu que o HB20 é um dos 3 carros mais vendidos do Brasil?

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  9. Meu único espanto foi saber que ele não é mais encontrado nas concessianarias, sinal que ele não é mais importado há meses pois para tirar um desse do pátio o vendedor ganha a placa de funcionário do mês e o próprio Mauro Correia liga para agradecer o feito.

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  10. definitivamente a tal CAOA matou esse carro, a primeira geração vendeu muito e ate hoje e muito procurado em usados, veio a segunda meteram motor de hb20 e preço de 80 mil. ninguem comprou ai colocaram o 1.8 quando o carro ja estava no abismo ai deu no que deu. uma pergunta quando acaba essa parceria CAOA e hyundai? quando a hyundai pode tomar de contar de todos os carros vendidos dela aqui no BR?

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