O Movimento Maio Amarelo foi criado em 2014 com base na determinação da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) que editou, em março de 2010, uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”, tendo como objetivo colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar a sociedade.


Neste ano, dois grandes nomes do cenário automotivo apoiam e patrocinam o Movimento Maio Amarelo: Volkswagen e Goodyear. A temática desde ano é “Minha escolha faz a diferença”; afinal, é o motorista quem escolhe se obedecerá regras de trânsito, se vai beber antes de sair de carro ou se adotará uma postura consciente e responsável ao volante.


A Goodyear, por sua vez, formou uma parceria SP_Urban Digital Festival – evento paulistano de arte digital e new media – que preparou uma série de ações sobre o tema em quatro pontos movimentados de São Paulo.


A estação de metrô República, a Avenida Paulista, a Rua Augusta e a Cinemateca Brasileira serão palcos para obras digitais visuais e interativas e performances. Vale destacar a obra Street Crosser, dos artistas Noobware & Nutone (Colômbia, Venezuela, Panamá e Suécia), que fez enorme sucesso na Avenida Paulista em 2014, na 2ª Mostra Play! – exposição de arte digital que transformou o edifício FIESP/SESI num enorme videogame interativo.

Relação dos eventos - datas e horários:

Projeção em Empenas da Rua Augusta

Dias 19, 20, 26, 27 de Maio (sextas e sábados, das 18h às 02h)

Galeria Digital SESI-SP - Street Crosser

Execução: 19 a 31 de Maio das 20-22h (exceto dia 22, folga)

Obra interativa via IPAD/Tablet

Reapresentação da obra Street Crosser

www.streetcrossergame.com

https://vimeo.com/99232967

Street Crosser - Metrô República

Execução: 17 a 21 e 24 a 28 de Maio das13-19h (quarta a domingo)

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem