A Volkswagen do Brasil está testando o Golf GTE no Brasil, sendo que ao menos um exemplar do modelo híbrido circula pelas ruas de Brasília (DF) sem qualquer camuflagem.

Volkswagen Golf GTE - Brasil

O modelo em questão pode ser visto no vídeo abaixo no estacionamento da Feira dos Importados, na Capital Federal.



O Golf GTE é um esportivo híbrido plug-in (pode ser carregado em uma tomada de casa), que pode percorrer até 50 quilômetros em modo totalmente elétrico. Sua autonomia total, somando os dois sistemas de propulsão (gasolina + elétrico) é estimada é de até 939 quilômetros.

Volkswagen Golf GTE - Brasil

O modelo é equipado com o motor 1.4 TSI do Golf GTE, com 150 cavalos, associado com um motor elétrico que chega a 102 cv. Resultado em uma potência do sistema híbrido de 204 cv, com torque de 35,71 kgfm. O resultado em termos de desempenho é uma velocidade máxima de 222 km/h e uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 s.

Volkswagen Golf GTE - Brasil

O Golf GTE é uma variação "sustentável" do Golf GTI, tanto que adota a mesma caracterização visual externa e interna do esportivo, mudando apenas alguns detalhes, como as costuras azuis dos bancos, no lugar o vermelho do GTI.

Volkswagen Golf GTE - Brasil

O modelo flagrado é um exemplar pré-facelift, mas conta com o sistema de carga por meio de uma uma tomada doméstica ou pelos sistemas de regeneração de energia.

Volkswagen Golf GTE - Brasil

Caso se use a tomada, as baterias do sistema de propulsão são completamente carregadas em 3 horas.

Interior

O interior esportivo do Golf GTE revela uma relação com seus dois outros companheiros da série GT, com decoração interna preta, bancos esportivos em couro e volante do GTI.

Volkswagen Golf GTE - Brasil

Todos os modelos do Golf são equipados com uma tela sensível ao toque.

Volkswagen Golf GTE - Brasil

No caso do Golf GTE mostrado há um sistema de som Discovery Pro, com tela de 8 polegadas que traz funções adicionais, como um monitor de autonomia, um mostrador de fluxo de energia, estatísticas de emissão zero e sistema de navegação.

Volkswagen Golf GTE - Brasil

O Golf GTE, sendo um modelo híbrido, pode ser importado da Alemanha pagando um Imposto de Importação de 4% (35% para os demais modelos), mas incorre em uma faixa de IPI de 25% - muito acima dos 11% aplicados ao Golf TSI Flex nacional, e aos 13% do Golf GTI.

27 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Quando chagar ao país, se chagar, vai perder o freio eletrônico, a multilink e o DSG. Tela de 9,2 e o virtual cockpit nem como opcional. Ainda com preço superior ao Fusion Hybrid! Quem viver, verá segundo profeta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkk

      precisa nem ser vidente nem santo pra esta profecia. kkkkkkk

      Excluir
    2. O padrão se repete. Os macaquinhos amestrados repetidores de bobagens logo aparecem façeiros, achando que são engraçadinhos.

      Só são engraçadinhos para outros macaquinhos tão ou mais ignorantes que eles.

      Veja como são ridículos, e não sabem nada.

      Quando chagar ao país, se chagar, vai perder o freio eletrônico

      Não vai, pois faz parte do sistema regenerativo de energia do sistema híbrido.

      a multilink

      Também não vai, pois ele tem velocidade máxima de 220 km/h, e o protocolo diz que todos os Golf com tal velocidade, usam multilink.

      e o DSG.

      Também não vai, pois o DSG-6 é o único câmbio capaz de operar a comutação da propulsão elétrica para o motor à combustão. Não é possível nem mesmo câmbio manual.

      Tela de 9,2 e o virtual cockpit nem como opcional. Ainda com preço superior ao Fusion Hybrid! Quem viver, verá segundo profeta!

      Se não é incompetente para pesquisar, ou não entende do assunto, fica quieto. Que em boca fechada não entra mosquito. E evita passar ridículo. Mané.

      Excluir
    3. Outra característica desses manézinhos que ficam repetindo mimimi de Multilink e DSG em post de Golf é que não entendem absolutamente nada de carro. Zero. Nada. Não sabem nem diferenciar um carburador de uma junta homocinética. Se colocar na frente deles, eles vão ficar com medo, achando que são bichos. E vão sair correndo.

      Para esse povo desse naipe, o máximo que conseguem discutir é: "o carro é feio"...ou "o carro é bonito"...ou "esse carro tem a lanterna parecida com a do carro Y". ...ou "interior simples"....ou "Pô! Porque não tem vidro elétrico traseiro!!! Estou brava"...

      Então, eles sonham com um post de Golf. Assim eles podem repetir como macacos amestrados: "mimimi multilink"...mimimimi DSG"

      Pode ver. Os manés que nunca escrevem nada técnico, não dão um pio, é só aparecer post de Golf, já tem vários macaquinhos amestrados repetindo "mimimi multilink"...mimimimi DSG".

      Eles fazem isso para se sentirem conhecedores do assunto carros. Acham que repetindo a baboseira, alguns pesarão que eles sabem algo mais tecnicamente dos carros, além de opinar sobre beleza (como as garotas).

      O problema é que eles não passam de repetidores de frases feitas. Não passam de macacos amestrados. E aí repetem a baboseira, e falam esse tipo de idiotice, que:

      - que um Golf híbrido não terá DSG...Rá....Rá....Rá...o coitado não sabe que o DSG faz parte do sistema híbrido...Rá..rá..Rá..

      - que um Golf híbrido não terá freio eletrônico....Rá...Rá..Rá...o mané não sabe que é um elemento integrante do sistema híbrido.

      É por isso, que quando vc é um macaco amestrado repetidor de bobagens, se mudar a cor da banana, evite repetir o que vc foi amestrado para repetir. O que vale para um TSI, não vale para um GTE.

      Em resumo. Se vc não sabe nada técnico sobre carros, continue a opinar sobre "desginer" (sic), assim vc não passa vergonha.

      Excluir
    4. Tu tá medindo os outros com a tua régua. Afinal tu tb só repete a mesma coisa, tem lucro maior, aisin, eixo de torção, o carro futuro dá vw vai acabar com o segmento...E bla bla bla.

      Excluir
    5. A mãe Dina, não sabe interpretar ironias. Deve faltar nas aulas de português e redação para ficar pagando pau para a VW sem receber um obrigado em troca. A crítica não é em relação a mecânica ou equipamentos do Golf. Mas sim a política da montadora de depenar os carros e aumentar o preço. Esse carro não chega aqui por menos de 150000. Volta para o fundamental

      Excluir
    6. A mãe Dina, não sabe interpretar ironias.

      BUUUMMMMMMM LEVOU BOOOMBBBAAAAAAAAAA!!!!

      Jamais se separa sujeito e verbo com vírgula.

      Deve faltar nas aulas de português e redação para ficar pagando pau para a VW sem receber um obrigado em troca.

      BUMMMMMM LEVOU BOOOOMBBBAAAAAAAAAAAA!!! Não sabe que a concordância verbal do verbo faltar.

      A crítica não é em relação a mecânica ou equipamentos do Golf. Mas sim a política da montadora de depenar os carros e aumentar o preço.

      BBUUUMMMMMMM LEVOU BOOOOBBBBAAAAAAAAAAAA!!!

      Não sabe onde colocar crase, e não sabe o básico de concordância nominal.

      Excluir
    7. Além de "Entendido em carro"... quer pagar um de 'Prof. Pasquale Cipro Neto"... relinche menos.. menos...

      Excluir
    8. A VW vai trazer esse carro? Vai nada. Temos aqui no BRhue um golf moderníssimo com dispositivo anti-multas. Hahaahaha

      Excluir
  2. eu tinha um jetta tsi, troquei por up tsi há três meses, e não me arrependi, agora vou andar somente de carro, "Barato" turbo e econômicos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Sr. Carlos 4.. acredito que o Sr.poderia ser um pouco mais educado e respeitoso com as opinoes das pessoas. Respeite! Para ser respeitado!!!obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Educação é algo que vem de casa e esse sujeito não teve isso dos pais...
      nem perca seu precioso tempo...

      Excluir
  4. Carlos, esse carro terá preço acima ou abaixo da versão GTI?

    ResponderExcluir
  5. O Carlos pode até cometer alguns exageros, mas que ele tem um profundo conhecimento do mundo automobilístico, isso tem. E ninguém pode contestar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mundinho de achismos automotivos desse xiita/psicopata social se resume à VW. Não se engane...

      Excluir
    2. E se resume ao que acha no Google tb...

      Excluir
  6. Se vier 50.000 mais caro é melhor comprar a versão normal e usar a diferenca de preco entre as versões para colocar gasolina o resto da vida.

    ResponderExcluir
  7. No salão um cara da Volks falou que ia custar em torno de 140 mil.
    Podia vir também o E-Golf pra peitar o i3.

    ResponderExcluir
  8. Mais um produto encalhado.....prevejo metade das vendas do Prios; no maximo; pois aquele ao menos se diferencia na porta de um restaurante

    ResponderExcluir
  9. Mais um produto encalhado.....prevejo metade das vendas do Prios; no maximo; pois aquele ao menos se diferencia na porta de um restaurante

    ResponderExcluir
  10. Uma rápida verificação da placa mostra que este carro é 2015/2015. Roda em Brasília há algum tempo, como parte da frota da representação regional da VW em Brasília.

    ResponderExcluir
  11. Pesquisei no site do Sinesp pela placa desse golf e isso daí é um GTI. O cara enfeitou com adesivos GTE só para pagar pau e fica rodando o país a fora com ele e se exibindo pros bobos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz, esse Lucas Furtado é o idiota-mor desses comentários. Nessa vc se superou em idiotice. Se mata cada!
      O sujeito teria que ser tão ou mais idiota que vc para conseguir transformar um GTI em um GTE. Não são só adesivos, mané. Rodas, frisos azuis, sistema de iluminação diurno com o C inferior, a tomada de força na frente no emblema VW.
      E ainda a COR!. Essa Cor não é do GTI. E teria que mexer no interior, trocar todos os bancos, colocar com costuras azuis, e as rodas.
      Se mata, cara! O carro tá no nome da VW Brasil.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Putz. Que imbecil!

      Excluir
  12. Com a atual política de preços da VW, o preço inicial será uns 195 mil.. É interessante que, as tecnologias que servem para se gastar menos com o carro, principalmente combustível, estão sempre presente em modelos que são muito caros.. Quem tem dinheiro pra gastar em Fusion Hybrid, Golf GTE.. ta pouco se lascando pro preço da gasolina.. chega no posto e mandar encher o tanque de uma vez... hipocrisia. to falando de BR...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vier por 195 mil, não seria melhor pefida um GTI completo?

      Excluir
  13. Alguns aqui não diferencia isso nos comentários

    ResponderExcluir
  14. Peguem a pipoca e puxe a poltrona que vai começar o MIMIMI

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem