A Toyota do Brasil atingiu, no mês de abril, a marca de 100 mil motores produzidos em sua fábrica de Porto Feliz, no interior de São Paulo.


Os propulsores são unidades flexfuel e a gasolina, Dual VVTi, de 1.3L e 1.5L que equipam o compacto Etios, comercializado no Brasil, Argentina, Paraguai, Peru e Uruguai.



Essa unidade terá uma expansão, decorrente de um investimento de R$ 600 milhões, o que resultará em ampliação da capacidade para 174 mil unidades anuais.


Além disso, passará a produzir também, a partir do segundo semestre de 2019, os motores do sedã médio Corolla.


A planta de Porto Feliz da Toyota é a primeira da montadora a produzir propulsores na América Latina.

23 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Podiam caprichar e vender agora uns 100 mil etios bonitos

    ResponderExcluir
  2. Se esse Etios tivesse no minimo uma estética razoável seria líder de vendas, ele tem uma ótima mecânica mas não me vejo neste carro de forma alguma, imagina olhar aquele painel todos os dias...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. menos mal que tiraram o filizolla, mas ainda é feio demais...
      Feietios!

      Excluir
  3. A dianteira até vai, mais a lateral e a traseira estão obsoletos já, mais é um Toyota, então sempre vai vender, e tem o melhor cambio automático da categoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo jeito vc não conhece de câmbio automático.

      Excluir
    2. Melhor cambio automatico da categoria? Só é melhor que o automatizado...... Perde para o AT6 do Hb20s e do prisma...

      Excluir
  4. Motor com corrente (não tem correia dentada como os VW, inclusive Golf 1.4. Up! 1.0 e turbo); 4 bobinas (em vez de cabos de vela como na linha VW 1.6 8v); velas de irídio, que duram mais de 100.000 km (as da linha popular da VW são para 40.000 km); não faz regulagem de válvulas a cada 40.000 km, como os veículos Honda...

    Enfim, alguns dizem que a mecânica robusta é apenas lenda.

    ResponderExcluir
  5. Para o autor do blog: Mudem a foto de inicio, pois essa cara do etios assusta....

    ResponderExcluir
  6. Tenho um está com 130.00 mil km nunca deu problema mecânico motor muito eficiente. Disparado melhor carro dá categoria.so não bonito Kkkk

    ResponderExcluir
  7. Quem de verdade faz o teste e taxi quantos HB 20 você viu no taxi? e uma mulher bonita com adis.

    ResponderExcluir
  8. As únicas coisas que são interessantes no Etios é a capacidade do porta-malas e acionamento do comando de distribuição por corrente. De resto nada mais. O meu é um Fox Highline 2015 completo e só não tem bancos de couro e teto solar. Tem tudo. Pretendo ficar com o meu carro por mais dois anos. Quero ver se compro um sedan, mas se o Etios continuar com esse voto de pobreza em equipamentos, vou ver outros mais atraentes. Sair de um carro que tem tudo para um com quase nada não tenho dúvidas de que dificilmente vou me acostumar. Outros pontos negativos do Etios os parachoques são fixados na lataria por presilhas e não por parafusos e a chapa amassa facilmente e relatos recorrentes de muitos barulhos interno, principalmente no painel e portas, segundo relatos barrados por vários proprietários descritos no Clube do Etios e relatos de proprietários que conheço. Mecanicamente é muito bom, mas em termos de vida a bordo é sofrível, se comparado com a concorrência. Outra economia idiota por parte da Toyota e não colocar alto-falantes na traseira.

    ResponderExcluir
  9. As únicas coisas que são interessantes no Etios é a capacidade do porta-malas e acionamento do comando de distribuição por corrente. De resto nada mais. O meu é um Fox Highline 2015 completo e só não tem bancos de couro e teto solar. Tem tudo. Pretendo ficar com o meu carro por mais dois anos. Quero ver se compro um sedan, mas se o Etios continuar com esse voto de pobreza em equipamentos, vou ver outros mais atraentes. Sair de um carro que tem tudo para um com quase nada não tenho dúvidas de que dificilmente vou me acostumar. Outros pontos negativos do Etios os parachoques são fixados na lataria por presilhas e não por parafusos e a chapa amassa facilmente e relatos recorrentes de muitos barulhos interno, principalmente no painel e portas, segundo relatos barrados por vários proprietários descritos no Clube do Etios e relatos de proprietários que conheço. Mecanicamente é muito bom, mas em termos de vida a bordo é sofrível, se comparado com a concorrência. Outra economia idiota por parte da Toyota e não colocar alto-falantes na traseira.

    ResponderExcluir
  10. Tenho um Etios 2015 e tô muito satisfeito com o carro, quem acha,o carro feio é porque não tem dinheiro pra comprar o carro. Um dos melhores da categoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho. Não é feio, acho bem legal, e o painel no meio e diferente e fácil de se acostumar. Mecânica nem se fala, todo mecânico elogia. E o consumo é o melhor da categoria. Só falta ser um pouco mais alto, aí seria top.b

      Excluir
  11. Tenho um Etios 2015 e tô muito satisfeito com o carro, quem acha,o carro feio é porque não tem dinheiro pra comprar o carro. Um dos melhores da categoria.

    ResponderExcluir
  12. Há 2 meses adquiri um etius sedam XLS e sinceramente, não me incomoda em nada o painel e tudo mais...motor maravilhoso... suspensão ótima... dirigibilidade espetacular...pra falar a verdade, nem sei se acostumo novamente com painel central...pra mim o importante num carro é a confiança e segurança e por que não o conforto. Isso tudo o etius me proporcionou...nada a reclamar por enquanto...antes de comprar eu pesquisei muito... principalmente com Taxistas, só tive informações boas...vai uma dica: quem julga muito os defeitos do etius, esperimentem comprar um que talvez mude de ideia...
    Abs

    ResponderExcluir
  13. Feio é subjetivo. Falo de tecnologia embarcada, onde neste quesito deixa a desejar. O meu carro é 2015, se até eu trocar o Etios melhorar, sem dúvida alguma vou comprar. Mecânica mente é excelente, mas em equipamentos de série tem que melhorar.

    ResponderExcluir
  14. Tenho um Etios e o carro é econômico e não lembro qual foi o dia que fui em uma oficina kkkkk ou melhor troquei o óleo semana passada ... Olhar km da correia dentada nem pensar kkkkk carro falhando por conta das velas ou cabo de vela??? Não me lembro. .. muito bom.

    ResponderExcluir
  15. Kkkk vejo cara falando de HB20 e Fox kkkk vocês já viram algum taxista com algum carro desse?? Agora Etios tem de monte .. carro econômico... Quem fala mal deve ser inveja pq tem que trocar a correia dentada se não o motor já era kkk aaaa não sei o que é trocar cabo de vela kkkkkk e vela de vez em quanto eu olho pra elas kkkkk troca só com 100 mil km. Já Fox e hb 20 kkkk meu Deus... Sem contar que bonito só o HB20 o Fox parece um panda.

    ResponderExcluir
  16. Tenho um 2018, já tive Fox, Onix, ka. Mas depois do Etios, não troco por outro.

    ResponderExcluir
  17. Tenho o Etios 2017 114 mil km,o carro me surpreende a cada dia que passa.É um tanque de guerra, nunca me deixou na mão, recentemente troquei com 100 mil km as pastilhas de freio kkkk e velas (trocas preventivas) pois nem precisava ainda kkkkkk.realmente busquei um carro sem frescuras e sim confiável.TOYOTA.ESQUECI DE FALAR EMBREGEM ORIGINAL AINDA KKKKK TA LOKO E OS CARA VEM FALAR Q O CARRO É FEIO KKKKKK.Nao quero disfilar.kkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem