O Citroën C5 Aircross, revelado em antecipação ao Salão Automóvel de Xangai, será o primeiro modelo da montadora a oferecer uma configuração híbrida plug-in, que se tornará o modelo de Citroën mais potente já produzido.

Citroen C5 Aircross

O SUV de cinco lugares chegará ao mercado para rivalizar com Nissan Qashqai e Seat Ateca e é um modelo crucial para o sucesso futuro do fabricante francês de automóveis, tendo em vista que ele entra no segmento com crescimento mais rápido na Europa.

Citroen C5 Aircross

O drivetrain híbrido conta com um motor a combustão de 200 cv e dois motores elétricos, um dianteiro e um traseiro, desenvolvendo uma potência total de 300 cv. O modelo híbrido com quatro rodas motrizes terá uma autonomia elétrica de até 60km.

Citroen C5 Aircross

Ele será oferecido ao lado de versões gasolina e diesel, os quais são susceptíveis de adotar os motores Puretech 130 e diesel BlueHDi 100, os mesmos do C4 Cactus.

Citroen C5 Aircross

O modelo também estreia o novo sistema de suspensão da Citroën chamado Progressive Hydraulic Cushions, que pretende melhorar a qualidade de amortecimento, mantendo as "características Citroen". O sistema adiciona duas paradas hidráulicas, uma para rebote e outra para compressão, de cada lado. A Citroen diz que estas paradas criam um efeito de "tapete voador" como se o carro estivesse voando sobre as irregularidades e imperfeições da pista.

Citroen C5 Aircross

O 4x4 será apenas da versão híbrida, e os modelos convencionais vêm com apenas duas rodas motrizes, mas contarão com o sistema de controle de aderência do Citroen que usa uma função avançada antiderrapante para gerenciar a tração e oferece cinco modos: padrão, areia, off-road , Neve e ESP Off.

Citroen C5 Aircross

Construído na mesma plataforma EMP2 que o seu irmão Peugeot 3008, tem 4,5m de comprimento, 1,84m de largura e 1,67m de altura, tornando-se um dos maiores SUVs do setor. Ele também tem uma distância entre eixos generosa de 2.73m - maior do que o Qashqai ou Ateca - que a Citroen afirma que oferecerá "melhor espaço para passageiros".

Citroen C5 Aircross

Três níveis de acabamentos são esperados, mas as especificações ainda não foram decididas. A lista de itens inclui teto solar panorâmico, aquecimento e funções de massagem nos bancos da frente e um tratamento de qualidade do ar, que tem um filtro de carvão ativo. A Citroen também planeja lançar a chamada tecnologia Clean Cabin no C5 Aircross, que permitirá que os passageiros vejam a qualidade do ar filtrado na tela de infotainment.

Citroen C5 Aircross

Ele também tem uma tela touchscreen de 8 polegadas, uma nova geração do sistema de navegação Citroen e carregamento indutivo sem fio para smartphones.

Citroen C5 Aircross

Os sistemas de auxílio à condução incluem Aviso de Saída de Pista, Controle de Cruzeiro Adaptativo e uma câmera de 360 ​​graus, todos exibidos em um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas voltado para o motorista.

Citroen C5 Aircross

Baseado no conceito C5 Aircross, o design do Aircross foi atenuado para a versão de produção. Airbumps, como os visto no C4 Cactus e C3, são usados ​​para proteger a carroceria na lateral inferior, enquanto sete cores estarão disponíveis, incluindo uma nova laranja chamado Volcano Orange.

Citroen C5 Aircross

O Citroen C5 AirCross começa a ser vendido na China ainda este ano, e chega à Eurpopa em 2018.

58 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Vai vender bem na Europa. Tem muitos países que gostam da Citroën.

    ResponderExcluir
  2. Se chegasse ao Brasil por 59.990 já estaria muito na frente da concorrência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 59 mil é o valor dele depois de três anos.

      Excluir
    2. bobear até menos meu amigo,infelizmente aqui no brasil certos modelos desvalorizam muito rápido,ainda mas se for aquela marca que todos correm por conta de manutenção,peças caras e pior muita diferença do juros que vocô paga pra quando for revender anos depois...

      Excluir
  3. bizarro, estravagante e mico como todo citroen.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tivesse simbolo da VW a resposta seria:
      Primor de designer, robusto e atemporal. uksaukasusuksus

      Excluir
    2. KKKk... @Patrick boa resposta!!!

      Excluir
    3. Além de copiar o nick da Carlota imita até as falas. Sem personalidade não deve nem ter cérebro.

      Excluir
    4. Parem de relinchar e comprem carro de verdade. Frances nunca soube e saberá fazer carros.
      MArca que só vende na frança e olhe lá......
      Micos... apenas Micos!

      Excluir
    5. Só vende na França ? Vai nessa mesmo chefe !

      Excluir
    6. Bota aí os números de venda da citroen mundo afora então sabichão!
      Vai nessa....

      Excluir
    7. Mundo afora é uma coisa. Só na França é outra coisa. Citroën vende bem em vários países.

      Excluir
    8. Cita aí os países que vende bem?
      Vamos aos fatos...... Só na frança vende... por que é local e mais barato...... Senão!!!
      Aqui no Brasil ele era mais barato que o concorrente... e sempre foi... COADJUVANTE......

      Excluir
    9. conhecimento de mundo 0 parabens

      Excluir
    10. Citroën tem bom share na França, Espanha, Portugal, UK, Argentina, Itália, Suíça, Holanda, Bélgica, Luxemburgo e República Tcheca, entre outros. Bem diferente de só vender na França, não ?

      Excluir
  4. Kkkkkkkkkk,se o câmbio for pro saco,com o dinheiro do conserto dá pra dar entrada em outro carro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tá preocupado com o preço do câmbio e "dar entrada" nem comenta que não é pro teu bico.
      Celta usado é mais tua cara.

      Excluir
    2. Por esse preço, diversas marcas oferecem produtos muito superiores e sem essa preocupação de quebrar cambio....
      Mas como é produto frances... abre um champagne e comemora com o mecanico quando ele arrumar o carro pra vc!

      Excluir
    3. Já tenho um move Up não preciso de uma merda francesa que além de demorar pra chegar peça a mesma é cara e quebra fácil,e se ganhasse esse lixão num sorteio ou rifa vendia na hora.

      Excluir
    4. Cara tu tem um carro popular e chama o C5 Aircross de "merda francesa"? Tu que é uma merda brasileira, pobre, arrogante e soberbo.
      Nasce de novo, estuda muito e tenta ser alguém pra falar mal de algo que nunca vai poder chegar perto.

      Excluir
    5. Sinto te informar, mas atualmente não são os Aisin (adotados pela PSA) que estão quebrando não.

      Agora faça uma pesquisa rápida sobre DSG e Powershift. Aí verás quais carros realmente possuem câmbio de vidro e sua quebra custa dois rins.

      Excluir
  5. Design maravilhoso, como todo citroen.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uh.... coloca num quadro que não da problema....
      Capaz do quadro cair..... quebrar... etc...

      Excluir
  6. Afora o volante de dois raios e os difusores de ar chamativos e esquisitos o carro é muito bonito mesmo! Belo DESIGN! O DESIGNER está de parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Só como curiosidade os primeiros Citroën DS tinham o volante com um único raio. O comentário acima removido era o mesmo, exclui por um erro de digitação.

      Excluir
    3. Exatamente Zé. Na Europa encontram-se vários rodando ainda, assim como o lendário Citroën 2CV. É uma obra de arte o primeiro DS, qualquer um para pra olhar.

      Excluir
    4. Pois é Leandro vc conhece e a gente lê alguns comentários de gente que vive num mundinho pequeno e que deveriam ter mais cultura automobilística e ampliar seus horizontes para não ficar falando bobagens.

      Excluir
    5. Eheheheh...o mundo desses caras são as revistinhas automotivas mentirosas.

      Excluir
  7. Nem sei o que eu mais bonito, o interior ou o exterior....Muito linda a cor do couro.
    Pena que dificilmente vem pro Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo mesmo é na oficina, esperando meses por peça...
      Bom que pelo menos o estacionamento fica por conta do mecanico....

      Excluir
    2. Meses por peça ? Não sei que mecânico é o seu. Consigo qualquer peça de Citroën na sua mão em 15 dias, qualquer uma. Agora quero ver conseguir peça de Ômega australiano.....isso ninguém diz, porque afinal é GM. Ditadura do pensamento único impera !!

      Excluir
    3. Esse ômega saiu do mercado há anos.

      Excluir
    4. Arruma uma peça de um citroen volcane 95 então....
      nem precisa ir longe... procure pela suspensão do C4 Pallas que nem é tão antigo.... Tampa de porta malas, etc....
      Apenas Fatos!!!!!

      Excluir
    5. Concordo, peças na CC PSA é horrível, mas mesmo as outras marcas cobram muito caro pelas mesmas peças compradas fora da CC em distribuidores e ORIGINAIS mas com a caixa da fábrica da peça e não da marca do carro. TODA CC é um roubo, só se compra peça em CC com o carro na garantia, depois disso quem compra na CC é trouxa. O custo/conforto/tecnologia dos carros PSA são muito atrativos. Já tive quase todas as marcas de carro, dos quais PSA, VW, Chevrolet, ford e fiat e no fim a manutenção de todos tiverem o mesmo custo na média. Tampa de porta malas? A seguradora que se vire atrás da peça e o povo bate o carro todo dia?

      Excluir
    6. De novo. Arrumo QUALQUER peça. Qual você quer ? Basta dizer.

      Excluir
    7. Suspensão e porta malas de Pallas. Seguradora arruma sim, E o tempo?
      Carro parado a meses esperando por essas simples peças...
      Fatos... apenas fatos!

      Excluir
    8. @Leandro Cruz Pianta: Já que voce arruma, passa o contato para a PSA, pq ela mesmo não arruma viu......
      Vai ganhar dinheiro com isso e se divulgue então......

      Excluir
    9. Já ganho dinheiro com isso. Se a PSA não consegue as peças, posso lhe garantir que muitas gigantes também não conseguem rapidamente. Isso dá-se não porque as representantes não tem as peças, e sim pelo fato de trabalharem pelo sistema logístico on demand, ou seja, não compensa manter estoque de certas peças. Só no Brasil GM, FORD e VOLVO, por exemplo, tem sérios problemas com peças de alguns carros, porém gostam mesmo é de falar mal dos franceses.

      Excluir
  8. A citroen como sempre mostrando como ter um design original e cheio de personalidade, com a sua típica extravagância. Um carro belíssimo e mecanicamente excelente, esse híbrido com 300cv é um tiro.

    ResponderExcluir
  9. Um carro com um belo design, suspensão inovadora, mecânica no estado da arte. Um carro digno de ostentar o duplo chevron.

    ResponderExcluir
  10. Eu já tenho um C4 Lounge Exclusive que é bem melhor que.o Corola e o Hunday.Sobra.
    Esse C5 vai ser sonho de muita gente.Inclusive meu.
    300 CV HÍBRIDO.
    TOP

    ResponderExcluir
  11. podem ate falar mal da citroen ....mas eu adoro de paixão mesmo,incondicionalmente...os carros são maravilhosos , tecnológicos e alem de muito confortáveis ...

    ResponderExcluir
  12. cara que fala mal da citroen, é que esta acostumado a comprar carro usado e velho , nunca teve um carro zero na vida . ou que gosta de mesmo de comprar porcaria igual os carros da fiat. lamentável ...rs

    ResponderExcluir
  13. Meninos não briguem! Fato é que p carro é bonito bagalay...

    ResponderExcluir
  14. Meninos não briguem! Fato é que o carro é bonito bagalay!

    ResponderExcluir
  15. show de bola me amarrei,ficou lindo demais, lindo gostei do estilo inovador,a mecanica e manutenção cara afasta alguns compradores,que pena.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem