Na véspera de abertura do Salão de Shanghai a montadora de automóveis chinesa Chery anunciou as novidades da marca para o futuro próximo em termos de design, tecnologia e powertrain.

Chery Tiggo Coupe Concept

A principal diretriz da Chery é o desenvolvimento de uma plataforma modular unificada global para todos os futuros lançamentos da marca, seguindo o exemplo de montadoras rivais, como Volkswagen, Toyota e PSA.

Chery Tiggo Coupe Concept

Além disso, a Chery terá uma nova gama de motores, mais potentes e mais eficientes e amigáveis ao meio ambiente. Outra novidade é o lançamento em breve de uma caixa de transmissão automatizada de dupla embreagem "húmida" - banhada a óleo.

Chery - plataforma modular

Trata-se de uma caixa DCT-7, feita em parceria com a GETRAG, com que será associada a um motor 1.5 turbo e estará presente em breve no Tiggo 7, tornando o modelo 10% mais econômico em relação ao manual, com consumo médio de 15,87 Km/l de gasolina.

Chery Tiggo Coupe Concept - interior

Além disso, a marca irá desenvolver carros híbridos plug-in, drones e também sistemas de propulsão totalmente elétricos.

Chery Tiggo 7

Quanto ao futuro imediato da empresa, a Chery anuncia o início de comercialização em mercados fora da China do novo Tiggo 7.

Chery Tiggo Coupe Concept

E, finalmente, mostra o modelo conceitual Chery Tiggo Coupe Concept, que antecipa um novo SUV da marca, o qual chegará ao mercado em 2018.

18 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Se o modelo de produção ser parecido com o conceito, sera Um belo SUV

    ResponderExcluir
  2. O Design da chery é muito monótono,espero quê ele fique mais agressivo

    ResponderExcluir
  3. Com o time de designers que que a marca tem, mais os investimentos em pesquisa e parcerias tem tudo para se tornar uma gigante no mercado .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eles tiverem fôlego financeiro para aguentar mais alguns anos com vendas baixas sem dúvidas!

      Excluir
    2. Cara você acha que a Chery depende do Brasil é ? Líder em exportações a 12 ou 13 anos seguidos ... Agora tão crescendo internamente com a linha Tiggo e Arrizo, $$$ tem de sobra ! E

      Excluir
    3. * E as operações de Jacareí são voltadas a atender o mercado sulamericano.

      Excluir
    4. De jeito nenhum. Mas quanto tempo você acha que os acionistas querem bancar uma operação deficitária ?

      Excluir
    5. Que acionistas ? A matriz já tá bancando aqui a muito tempo, e eles pensam a longo prazo com a abertura das exportações oriundas do país . Desde que o antigo importador foi tirado a matriz tem comandado as ações dá marca aqui e se faz necessário a planta de Jacareí para a estratégia de vendas na América Latina.

      Excluir
    6. Sim, concordo. Mas se houver uma crise na China nos próximos anos o governo pode cortar o investimento, não ?

      Excluir
    7. Cara, vocês torcem para a Chery sair do mercado, sempre se coloca uma situação hipotética para isso, parece que é vontade, desejo mesmo. A China tá indo bem, a Chery tem crescido em exportações, em outros mercados como o russo e chileno... tá difícil a curto prazo disso acontecer.

      Excluir
    8. Não é o meu caso. Sempre elogiei a Chery e uma vez quase comprei um. Só não comprei porque a css na cidade que eu morava fechou. Mas acontece que muitas marcas chinesas, não só automotivas, largaram o brasileiro na mão nos últimos 20 anos. É difícil confiar. Você veja só a Ford, é uma gigante americana, mesmo assim já ameaçou 2 vezes largar o Brasil. Isso é o tipo de coisa que europeu não costuma fazer, é uma questão cultural. A China vem vindo bem há muitos anos e essa é a dúvida de muitos investidores: Será que não há uma grande bolha por trás disso ? Já que os números lá são controlados pelo governo fica difícil confiar.

      Excluir
    9. Não temos que pensar assim, a China hoje é tão capitalista quanto outros locais, e tão aberta quanto outros países; claro que com algumas medidas locais, que fizeram sentido no passado, e que alavancaram o crescimento. Mas a globalização tá aí, todo mundo conhece os dados, por mais que o governo tente ludibriar o mercado sabe quando é verdade ou não, a confiança e investimentos mostram o quão real é este crescimento.

      Excluir
  4. É galera podem esperar a Chery se tornará uma das gigantes em âmbito global, observem a linha nacional deles, evoluíram muito rápido.
    Não se assistem quando ela começar fusões com empresas menores como a VW ou a menor das premius alemãs.

    Isso se a fiat não atravessar o negocio e ficar se flertando CPM ela.

    ResponderExcluir
  5. Para uma montadora que surgiu a pouco mais de 20 anos. É uma demonstração clara de que eles não estão para brincadeira e a evolução vem a passos largos e daqui a alguns anos, vão começar a engolir outras marcas. Só quem tem um sabe o que falo. O Chery é um carro com excelente custo benefício e com um preço justo. O meu Celer chegou a 14.000Km e a cada dia estou mais satisfeito com a aquisição. Meu próximo carro será com certeza outro Chery.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu já disse aqui, quem tem fala bem. Tem gente que tem medo de comprar o QQ, mas precisamos lembrar que esse carro advém do Chevrolet/Daewoo Matiz, carro já testado e confiado no mercado mundial.

      Excluir
  6. Para uma montadora que surgiu a pouco mais de 20 anos. É uma demonstração clara de que eles não estão para brincadeira e a evolução vem a passos largos e daqui a alguns anos, vão começar a engolir outras marcas. Só quem tem um sabe o que falo. O Chery é um carro com excelente custo benefício e com um preço justo. O meu Celer chegou a 14.000Km e a cada dia estou mais satisfeito com a aquisição. Meu próximo carro será com certeza outro Chery.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem