A montadora alemã de carros premium Audi divulga seus planos de produção para os seus próximos modelos SUV Audi Q8 e Audi Q4.

Novo Audi Q4 2019

A montadora começará a produção do Q8, que será seu carro-chefe, já em 2018, na planta do Grupo VW em Bratislava, na Eslováquia, enquanto o Q4 começará a ser produzido em 2019 na fábrica da Audi em Gyor, Hungria.



Os SUVs irão aumentar a competitividade da Audi "em um segmento extremamente importante", disse o chefe de produção da montadora, Hubert Waltl, em comunicado na terça-feira.

Novo Audi Q8 2018

A Audi está expandindo sua linha de SUV / crossover para sete modelos até 2019 (atualmente conta com quatro modelos) e espera que as vendas desses modelos representem até 50% de seu volume global total (atualmente respondem por 1/3).

Novo Audi Q8 2018

O Audi Q8 de estilo cupê vai se juntar ao Audi Q7 no topo da linha Q. O Q7 já é produzido em Bratislava, ao lado de seus irmãos de plataforma, o Bentley Bentayga, Porsche Cayenne e VW Touareg. A VW também constrói os sub-compactos VW Up, Seat Mii e Skoda Citigo nessa mesma fábrica.

Novo Audi Q8 2018

O lançamento desse modelo SUV da Audi ocorrerá no próximo ano, e será basicamente o modelo de produção do Q8 Sport Concept, mostrado pela primeira vez no Detroit Auto Show em janeiro. Em um comunicado, a Audi disse que o modelo "combina grande espaço com design emotivo e oferece as mais recentes tecnologias em sistemas de assistência e infotainment".

Audi Q4

O Audi Q4, que também terá estilo cupê, será um modelo de nicho posicionado entre o Audi Q3 e o Audi Q5.

Novo Audi Q4 2019

Em relação à estética, espera-se que assemelhe-se ao conceito Offroad TT (modelo das fotos) desvendado no Beijing Auto Show de 2014.

Novo Audi Q4 2019

Atualmente, a Audi produz os modelos Audi A3 e TT em Gyor. A produção do Q3 será mudada para a fábrica da montadora na Espanha no próximo ano.

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Carlos, e o Q2, vem pro Brasil? Importado ou fabricado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem, mas não sei se será importado ou fabricado. Mas acho que importado não teria competitividade alguma, pois ficaria mais caro que o Q3 Flex nacional.

      Excluir
    2. Também acho que importado não seria competitivo, mas acho o design do Q2 mais acertado que o Q3, tanto por dentro, quanto por fora, embora goste dos dois. Vamos aguardar a nova versão do Q3, que deve melhorar o design interno, no meu modo de entender, o ponto a melhorar no carro.

      Excluir
  2. Gostei do Q4 achei um design bem limpo e luxuoso

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem