Os Volkswagen Up! equipados com pneus 185/60R15 já saem de fábrica com pneus ENASAVE EC300+ desde abril de 2016. Agora, porém, mais modelos das linhas Up!, Gol e Voyage passam a adotar tal pneumático.


A partir da linha 2017 os Take Up!, Move Up!, Gol e Voyage que adotam a medida 175/70R14, os quais passam a ser equipados com os pneus ENASAVE EC300+.



Produzido na fábrica da Dunlop localizada no Paraná, o modelo ENASAVE EC300+ conta com recursos para ampliar a maciez do passeio e são desenvolvidos com processo que permite a produção de pneus sem emendas.


A partir de maio o ENASAVE EC300+ na medida 175/70R14 também estará disponível no mercado de reposição.

38 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Acho importante essa padronização. Na Fiat eles mandam os mesmos carros com vários lotes diferentes de pneus. Às vezes vem com Firestone, às vezes Pirelli e às vezes Goodyear, uma zona.

    ResponderExcluir
  2. pneus do ótima qualidade parabes a VW

    ResponderExcluir
  3. Os Pneus da Dunlop são bons? O Goodyear que veio de fábrica do meu fox 2013 aguentou 70 mil e agora estou com um Pirelli P7 que vai bem obrigado também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho. Os do meu Fox só aguentaram 35 mil trocados no momento correto e na época olhei um Fox usado com 30 mil e poucos km com pneus bem ruins.

      Excluir
    2. Esse P7 não é muito durável.Consegui na época coisa de 32 km. ..Mais vamos levar em consideração o modo de condução, pois se vc é do tipo tranquilo, os pneus vão durar mais ..Tudo depende da conservação e jeito de dirigir. Um pneu que achei simplesmente o melhor foi o Michelin.

      Excluir
    3. Depois do P7 vou testar o Michelin, eu lembro que tava um pouco mais caro quando fiz as cotações.

      Excluir
  4. Se fossem os carros da Fiat ou Hyundai, nossa!!!
    Já que são VW...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, pneu bom é Michelin, o resto é resto.

      Excluir
  5. E isso gerará uma leve apreciação do veículo.

    ResponderExcluir
  6. Pneus bons são Michelin, macios, freiam mais, absorvem muito bem as imperfeições das nossas crateras lunares, salvando os amortecedores e peças de suspensão https://youtu.be/0By5mdGuzm8. Não conheço esses dunlop, mas acredito q sejam melhores que os basicões pirelli/goodyear.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd. Michelin é a melhor. É como se fosse o Corolla do mundo dos pneus! RSRSRSRS Não venha me agredir Carlos kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Michelin é top! Com certeza o melhor!

      Excluir
  7. Minha moto e meu carro vieram com pneus Dunlop, muito bons por sinal.

    ResponderExcluir
  8. O carro vai estar mais duro con dunlop

    ResponderExcluir
  9. Meu golf Alemão veio com Dunlop, chegou aos 50k ainda com bom estado, só troquei porque bati num buraco e rasgou um dos pneus. Pesquisei para comprar os mesmos e utilizar o step, porém não encontrei aqui em Goiânia, só SP. Fora que era bem caro, em torno de R$ 550,00. Fui de Michellin por 350 reais, esqueci o modelo. Mas estou gostando.

    ResponderExcluir
  10. Alguém me mostra a diferença entre o voyage e o jetta....principalmente olhando pela foto de lado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, pior q era. Essa semana enquanto saía do mercado, estava estavav estacionado pra mim um Jetta novinho vermelho, sinceramente tivesse que olhar a lateral dele pra tirar a dúvida. Era sim um jetta. Não venham com chororô Carlos, foi só uma colocação.

      Excluir
    2. Isso mostra o quanto vc entende de carro!

      KKKKKKK.

      Excluir
  11. O Duraplus que vinha no up! deveria ser proibida sua fabricação, é o pior pneu que já usei, aderência quase inexistente e duro como pedra.
    Com 13milkm troquei por continental, parece que o carro ganhou nova suspensão, rodar mais suave e melhor absorção de impactos com ótima aderência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duraplus são péssimos, pena não ter condições pra substitui los.

      Excluir
  12. É realmente os pneus de certas marcas a muito tempo no mercado estao durando muito pouco , quem sabe a dunlop veio acabar com isso

    ResponderExcluir
  13. Meu carro rodou 60 mil km com os pneus originais maxxis, aí atingiu o TWI, nada a reclamar dos pneus chineses.
    Coloquei Michelin e já rodei 76 mil km sem atingir o TWI, vou trocar novamente com 80mil por que não quero andar com pneus de banda de rodagem muito diferentes, por que dois deles ainda estão muito bons.
    Vou colocar Michelin mais uma vez, gostei muito dos pneus, principalmente para chuva...
    Dunlop, Bridgestone, Pirelli, Continental são todas marcas boas, mas a melhor é a Michelin, até pelo pós venda.
    Na substituição dos meus pneus um fusion estava substituindo os seus em garantia. A Ford tinha importado os veículos com pneus adequados ao asfalto americano e os mesmos estavam formando bolha por causa do pavimento brasileiro, a Michelin foi lá, comprou a briga e resolveu substituir em garantia de todos os fusion...
    Enfim, empresa muito responsável, top mesmo

    ResponderExcluir
  14. # pneu é continental, macio, durável, confortável e seguro. Quem já usou recomenda, eu uso o contipowercontact 195/55 R15. Já rodei 40 mil e os pneus ainda estão bons.

    ResponderExcluir
  15. Tomara que esse modelo de pneu honre o nome Dunlop. Pirelli comuns são muito duros por isso duram tanto quanto o carro. Claro que pra quem anda civilizadamente e mais tempo ma cidade não faz muita diferença, quanto mais durar melhor mesmo. Pirelli só os mais tops são realmente bons, P7 escorrega e canta demais. Meu carro hoje também está com P7 que já veio nele mas não vejo a hora de trocar pelos Michelin xm2 ou yokos. Yokos não duram nada! Mas mesmo os de entrada são absurdos de aderência. Os xm2 são o meio termo de desempenho e durabilidade entre os pneus acessíveis pra carros médios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gostei muito do P7, realmente ele é ruim em curvas fechadas, não tem tanta aderência, não faz barulho em curvas, mas observa-se que ele não é dos mais silenciosos em alta velocidade. Observei no site da Pirelli que o Cinturato P1 é mais eficiente e tem maior durabilidade que o P7.

      Excluir
  16. Sem dúvida o Dunlop é um ótimo pneu. Como eu sei disso? Simples. Ela é fornecedora da VW.
    E há muito tempo que todas as fornecedoras definem seus produtos para serem homologados na Volkswagen, pois sabem que se for homologado na VW, ele passa em todas as outras marcas.

    Portanto, esse Dunlop certamente é um componente de extrema qualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hilário
      Essas marcas sempre existiram, posto
      eu tenho um Takeup completo com pneu goodyear
      Baseado na sua afirmação em 2015 os Dunlop não eram bons
      e acredito sim que a VW analisa bem a qualidade dos produtos, mas tem um fator prepoderante PREÇO
      Carlos menos
      e em tempo o melhor pneu realmente é michelin, não tem igual
      o resto é resto,
      rodo em média 3.000 Km por mes
      eu eu gosto para aro 17 o Pirelli P7, principalmente na chuva ele escoa muito bem a água

      Excluir
    2. As pesquisas para melhorar a qualidade dos produtos no mundo automobilístico no Brasil não existe e sim para obter cada vez mais lucro e que se dane os brasileiros e só ver os desenhos dos wosvaguem são iguais desde 1981 do jaleirao.

      Excluir
  17. Claro, agora a VW é selo de padrão de qualidade. Então todas as outras marcas são ruins? O principal fator pra uma marca escolher o fornecedor de pneus para carros simples é o PREÇO como disseram a cima.

    ResponderExcluir
  18. Michelin e Continental mandam um abraço!

    ResponderExcluir
  19. Nunca os usei, mas tenho certeza que devem ser melhores que os pneus Goodyear duraplus, verdadeiros lixos, duros, cantam demais até em curvas abaixo de 40km/h.

    ResponderExcluir
  20. O que determina a durabilidade dos pneus é como vc anda. Simples assim, se vc corre o desgaste é maior, se anda na maciota o desgaste é menor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Negativo. Procure saber o que é treadwear. O pneu michelin primacy 3, por exemplo, é super confortável e silencioso, mas dura cerca de 25mil km por possuir um treadwear baixo. O brasileiro geralmente não sabe o que é treadwear e compra pneu sem levar em consideração essa informação. Cada pneu tem seus prós e contras, uns aderem mais em piso molhado, outros fazem curva melhor, outros duram mais e sao mais duros, uns sao mais silenciosos, cada vantagem dessa tem um preço e muitas vezes esse preço é diminuir a quantidade de quilometros rodados. Quem compra um carro de luxo quer segurança, conforto, silencio na cabine e, geralmente, não fica preocupado se daqui a 30mil km vai ter que trocar os pneus.

      Excluir
  21. Meu Up veio com o Pirelli P1, por enquanto está belezinha. Mas o melhor pneu é continental.

    ResponderExcluir
  22. Tenho um Gol G6 com pneus bridgestone com 62 mil km rodados e ainda aguenta mais.

    ResponderExcluir
  23. Meu Voyage G6 2013 saiu da loja com pneus Bridgestone hoje com 33.000 km tenho que trocar os 4 pneus devido rachadura por tempo. faz dó ver os pneus ainda bons sendo substituídos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem