O Golf 1.6 MSI Automático do nosso teste de longa duração chegou aos 10.000 Km, e o encaminhamos para a primeira revisão. A periodicidade estabelecida é de 1 ano ou 10.000 km, de modo que o carro chegou ao momento de revisão pela quilometragem.

VW Golf 1.6 2016 Flex Automático - revisão

O computador de bordo do Golf começa a avisar sobre a necessidade de revisão com cerca de 1.000 quilômetros antes, e há uma tolerância de 1.000 quilômetros a mais, a partir da qual a garantia se esvai.

VW Golf 1.6 2016 Flex Automático - revisão

Como não queríamos correr riscos, agendamos previamente a revisão pelo site da concessionária VW V12 Motors, da Asa Norte, em Brasília (DF), onde se preenche um formulário, com dados do carro e data desejada. Logo em seguida recebemos uma ligação de uma consultora nos oferecendo as datas e horários. Escolhida a data e horário, levamos o carro na concessionária e fomos atendidos imediatamente, já que estava no horário agendado. Não houve espera.

VW Golf 1.6 2016 Flex Automático - revisão

Deixamos o carro na oficina sujo, e solicitamos que fossem executados os serviços básicos, e que verificassem um ruído oriundo de uma pequena vibração de peças, que não sabíamos de onde vinha. Essa primeira revisão tem preço sugerido de R$ 258 reais, mas nos foi cobrado R$ 225 reais. Segundo informações que obtivemos, a Volkswagen exige que as concessionárias ofereçam um desconto sobre o valor do site, e, no nosso caso, o preço ficou R$ 33 reais mais barato.

VW Golf 1.6 2016 Flex Automático - revisão

O consultor mostrou o orçamento, imprimiu a ordem de serviço, pediu que assinássemos, e deixou um documento com o seu telefone de contato. A concessionária conta com serviço de transporte de clientes, então pegamos a van e nos deixaram em casa. O vídeo a seguir traz um relato do processo.



Durante o dia fomos contatados pela equipe de consultores técnicos da V12 Motors, informando que só poderiam entregar o carro no dia seguinte, pois estavam ainda avaliando onde estava o ruído interno. Nos informaram também que não poderiam entregar o carro lavado pois o DF esta passando por racionamento de água, e a concessionária estava com fornecimento interrompido.

VW Golf 1.6 2016 Flex Automático - revisão

No dia seguinte nos ligaram na parte da tarde informando que o carro estava pronto, e que podíamos buscá-lo, de modo que nos dirigimos à concessionária e o carro estava limpo, e tinha sido feita a revisão com troca de óleo, troca de filtro de óleo, troca de filtro de combustível, que são os itens que estavam no preço de R$ 225 reais.

VW Golf 1.6 2016 Flex Automático - revisão

Em relação ao único aspecto adicional que solicitamos a verificação, que foi o ruído de vibração, até o momento não observamos recorrência do ruído. Segundo o consultor técnico, o problema vinha da presilha do extintor de incêndio, que fica na parte inferior do banco do passageiro, mas, como o carro não dispõe do extintor, então a peça solta estava fazendo barulho. Mas agora não mais.

Impressão do pós-venda

Revisão agendada, atendimento rápido e eficaz e com preço final menor que o previsto, carro entregue no prazo e com problemas solucionados. Perda de tempo zero na concessionária, já que não ficamos na soma total do tempo dispendido nem 30 minutos.

VW Golf 1.6 2016 Flex Automático - revisão

Diante disso, podemos dizer que o pós-venda da Volkswage foi excelente. É um serviço eficaz e eficiente, com serviços adjacentes como agendamento e transporte de clientes corretos.

Periodicidade

É importante considerar que a Volkswagen alterou desde o ano passado a periodicidade de revisão. Antes era a cada 6 meses ou 10.000 km, e agora é a cada 1 ano. No nosso caso, essa mudança é irrelevante, e acreditamos que para a maior parte dos consumidores também, visto que basta rodar mais de 1.600 km por mês que já atingirá 10.000 km em seis meses.

VW Golf 1.6 2016 Flex Automático - revisão

Além disso, a Volkswagen especifica no manual que para casos em que o carro anda em situação crítica, como, por exemplo, por curtos períodos durante do dia, em trânsito congestionado, então deve-se agendar uma troca de óleo intermediária aos 6 meses. Como não é o nosso caso, então o prazo ficaria de um ano, mas atingimos a etapa pela quilometragem.

Consumo e impressões

O Golf 1.6 MSI Automático apresentou consumo urbano médio no último período de 11,1 km/l de gasolina, com o ar-condicionado funcionando 100% do tempo, e com no mínimo duas pessoas a bordo.

VW Golf 1.6 2016 Flex Automático - revisão

O carro está chegando aos 10.000 km ainda em estado de 0KM, inclusive com o agradável aroma dos bancos em couro, bem característico do Golf, ainda presente.

VW Golf 1.6 2016 Flex Automático - revisão

Durante esse período fica cada vez mais claro que este Golf é, de longe, o melhor e mais agradável carro que passou pelas nossas avaliações de longa duração.

Conclusão

VW Golf 1.6 2016 Flex Automático - revisão

O Golf 1.6 MSI Automático é um carro que quanto mais se usa, mas se quer usá-lo. O motorista não enjoa de andar com ela, tamanho é o prazer e precisão de condução, ergonomia perfeita, ótimo comportamento dinâmico e posição de dirigir excepcional. Dessa forma, passam-se os meses, e gosta-se cada vez mais deste carro. Ajuda também o eficiente e eficaz, porém sem frescuras, serviço de pós-venda da Volkswagen, já que perde-se muito pouco tempo nessa etapa de revisão.

49 Comentários

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  1. O carro não dispõe de extintor? Como assim? Porque não? Não é lei sair com o extintor de fábrica?

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    1. Era obrigatório, mas a Djulmenta derrubou esta lei, segundo a resolução CONTRAN N° 556 DE 17/09/2015 ...

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    2. Djulmenta que nada, o Brasil é o único país do mundo que tem esse equipamento inútil. Quem tem que combater o fogo é bombeiro, segundo, a quantidade de pó é insuficiente para combater metade de um carro incendiado, isso foi uma das poucas coisas úteis que o PT fez.

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    3. Extintor de incêndio veicular não é para combater incêndios em veículos, mas para extinguir focos de princípio de incêndio.
      Sempre foi questionado esta obrigatoriedade do extintor exatamente porque para manuseá-lo é necessário ter conhecimento de como utilizá-lo e, principalmente, prática.
      Imagina se auto-escola tivesse que incluir treinamento de combate à incêndio em veículos.
      Se atualmente são apenas provedores de documentos seria mais um obstáculo burocrático [e corruptivo] para arrecadar dinheiro ...

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    4. Eu estava por fora disso aí. Vocês lembram da confusão que foi para comprar o padrão ABC? Extintores em falta, preços extorsivos etc para depois dizer que não serve.

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  2. Acho que ficamos ainda mais apaixonados pelo carro, quando vc está distraído na rodovia e logo a frente tem um radar de velocidade e vc passa em frente ao radar com o pé no acelerador lá em baixo e incrivelmente vc não é multado, pois como o blog já falou em matéria anterior, o motor fraco do carro é excelente, pois evita-se levar multas, muito bom mesmo, cada dia mais apaixonado.

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    1. Puxa que legal esse dispositivo anti multas, com certeza os americanos da gm e Ford e os japoneses da Toyota e Honda nem sabem que existe.

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    2. Golf 1.6 tem desempenho bem superior ao Focus 1.6, Cruze 1.8 e Hyundai i30, veja:

      http://quatrorodas.abril.com.br/testes/vw-golf-1-6-x-ford-focus-1-6-classico-mundial/

      Teste de pista (com gasolina)
      Golf 1.6 Focus 1.6
      ACELERAÇÃO
      de 0 a 100 km/h: 13,6 s 13,8 s
      de 0 a 1000 m: 34,8 s – 150,7 km/h 34 s – 155 km/h
      VELOCIDADE MÁXIMA: 188 km/h 189 km/h
      RETOMADA
      de 40 a 80 km/h (3ª marcha): 8,7 s 8,9 s
      de 60 a 100 km/h (4ª marcha): 13,8 s 11,8 s
      de 80 a 120 km/h (5ª marcha): 25,5 s 18,4 s
      FRENAGENS
      60 / 80 / 120 km/h a 0: 15,4 / 26,4 / 61,9 m 15,7 / 27,6 / 62,3 m
      CONSUMO
      Urbano: 11,2 km/l 11,1 km/l
      Rodoviário: 15,6 km/l 15 km/l
      RUÍDO INTERNO
      Neutro / RPM máximo: 41,6 / 73,9 dBA 37,2 / 73,3 dBA
      80 / 120 km/h: 62,5 / 66,8 dBA 62,4 / 69,4 dBA
      AFERIÇÃO
      Velocímetro real a 100 km/h: 95,8 km/h 97,4 km/h
      Rotação do diferencial a 100 km/h em 5ª marcha: 2.600 rpm 2.750 rpm
      Volante: 2,7 voltas 2,6 voltas
      SEU BOLSO
      Preço inicial: R$ 76.590 R$ 78.490
      Garantia: 3 anos 3 anos
      Concessionárias: 636 558

      E de mais a mais, este Golf 1.6 saiu de linha. E no lugar dele entrou o Golf TSI 125 cv, que tem desempenho bem superior ao Corolla 2.0, veja:

      http://www.car.blog.br/2016/12/vw-golf-10-tsi-mais-rapido-que-corolla_16.html

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    3. Esse dispositivo anti multas é muito bom.
      Numa retomada nem precisa se preocupar em olhar o velocímetro... Nao vai chegar mesmo. Principalmente com a capacidade máxima do carro...

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    4. Bem superior? Kkkkkkkk foi parelho e ainda perdeu feio na retomada de 80 a 120 km/h

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    5. Renegade e Toro flex possuem a versão mais atualizada desse dispositivo!

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    6. Este Thiago não raciocina ao comparar retomada de manual c automático.

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  3. Deixou de ser obrigatório. Estudos apontam que o mal uso é mais perigoso. Agora o padrão de segurança é não ter extintor. Mundo Doido!

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  4. Fiz ontem, a revisão de 10 mil km do meu Etios X Sedan. O carro até agora tem agradado bastante, macio, direção leve, bom motor, econômico, muito espaço interno e bagageiro. Porém a revisão em si foi decepcionante, a CSS veio cheia de empurroterapia, se eu tivesse aceito tudo, a revisão teria saído por 1100 reais. Cortando higienização do ar-condicionado e limpeza a seco do motor saiu por 689 reais, um valor ainda alto e mais caro que a revisão de 10 mil km do HB20 do meu pai, que levei pra revisão, no caso do Hyundai foi perto de 450 reais. Só esclarecendo o valor das revisão do Etios foi contando com alinhamento e balanceamento.

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    1. A 1ª revisão de meu HB20 turbo (a revisão foi por tempo) custou cerca de 190 reais (dispensei a lavagem). Foram trocados óleo, filtro de óleo, filtro de combustível e filtro de ar.
      Não houve "empurroterapia", o atendimento foi excelente e o agendamento funcionou perfeitamente.

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    2. No caso do HB20 do meu pai, contei com alinhamento e balanceamento tb.

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    3. Alinhamento e balanceamento em CSS é caro e de qualidade similar ou inferior à uma empresa especializada por um custo mais alto.
      Nunca fiz alinhamento e balanceamento em CSS.
      Desde o meu Fox sempre levei numa especializada em suspensão. O valor de R$ 190 (alinhamento + balanceamento com rodízio de pneus unidirecionais - R$ 150 se forem bi-direcionais) de meu Corolla está na média das CSS, mas a qualidade é bem superior.

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    4. Já tive Toyota e testei várias concessionárias Toyota e agora tenho VW . Todas as da VW tem revisão expressa, revisão com horário marcado, e entregam sempre o carro antes do planejado.

      Já a Toyota não te leva para o trabalho, e as revisões são mais caras. E os técnicos muitas vezes não sabem resolver os problemas, já na VW os problemas são revolvidos na primeira tentativa.

      esse povo da Toyota se acham o ó do borogodó..., menos, bem menos.

      e não tem nada de mais...carros muito simplórios por dentro, acabamento de carro popular, preço de premium, empurroterapia de monte nas concessionárias e o salário...óóó...

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    5. Falando da experiência que meu irmão teve em ccss VW, em todas as revisões até o momento, houve "empurroterapia". Em uma das reviões (acho que foi a de 40 mil km) chegaram a passar um orçamento de 3.000 reais!! A lista de peças e serviços era grande, parecia até que o carro estava condenado (Gol 2013). E em um dos casos, a antena de teto e moedas sumiram do carro (furto), mesmo ele estando estacionado dentro da ccss.
      Isso me leva a crer que existem ccss e cccss. Algumas são péssimas, enquanto outras são excelentes, mesmo dentro da mesma marca (seja Toyota, VW, Hyundai, Ford...)

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    6. E em um dos casos, a antena de teto e moedas sumiram do carro (furto), mesmo ele estando estacionado dentro da ccss.

      Se vc não tem provas que esses objetos sumiram do carro dentro da concessionária, vc não deveria afirmar isso.

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    7. Se ele deixou o carro na concessionária com os objetos e foi retirar os mesmo nao estavam pode sim afirmar.

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    8. Carlos, como eu disse, essa experiência se passou com meu irmão, dono de um Gol. No momento de ir buscar o carro, segundo ele, verificou que a antena havia sumido e também as moedas. Tudo isso antes de retirar o carro da ccss. A antena foi reposta (pois constava no check-list que fizeram antes do carro entrar na ccss para a revisão, algo assim). As moedas não sei como foi o procedimento e nem quanto havia, mas acredito que deve ter ficado por isso mesmo.

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    9. Conforme podemos ver no link abaixo, o pós-venda da VW é infinitamente melhor que o da Toyota e da Hyuundai.

      http://www.car.blog.br/2017/03/vw-golf-aos-10000-km-1-revisao-e.html?showComment=1489579565491#c3462654728085010208

      Como vimos acima, temos:

      Toyota Etios X: preço da primeira revisão (10.000 km) - R$ 689 reais
      Hyundai HB20 : preço da primeira revisão (10.000 km) - R$ 450 reais
      VW Golf 2016 : preço da primeira revisão (10.000 km) - R$ 225 reais

      E isso que o Golf custa mais de R$ 80 mil, Etios X custa 45 mil, HB20, R$ 45 mil.

      Ou seja, Golf custa o dobro e suas revisões são a metade. Fora que a VW tem mais de 600 concessionárias, Toyota míseras 150 concessionárias, e Hyndai 200 concesionárias.

      Em resumo: VW mais presente, revisões metade do preço de Toyota e Hyundai.

      Fatos, apenas fatos.

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    10. A 1ª revisão de meu HB20 turbo (a revisão foi por tempo)

      Putz. Vc tem um HB20 Turbo?
      É uma tristeza ver essas almas penadas donas desse carro com design ridículo com traseira que parece uma bunda de mico leão dourado. O sujeito compra o carro e acha que tá abafando.
      Compra o Turbo, baseado na propaganda, e aí descobre o HB20 turbo, anda muito menos que o Hb20 1.6 e bebe muito mais que o 1.0...que "tecnologia" de turbo....essa heim?

      Uma tecnologia que só serve para Hyundai economizar IPI< pois o carro anda menos e bebe mais que os outros. Que piada.

      E como ninguém comenta de Hb20 na internet, já que esse carro é comprado principalmente por pessoas desinformadas, que se baseiam em propagadas que veem no intervalo das novelas, então os donos de Hb20 precisam vir comentar suas experiências em post de carros de verdade, como Golf.

      Donos de Hb20 Turbo (bunda de mico leão dourado) - meus pêsames.

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    11. Falou o dono da Caloi 10!!!! Kkkkkk

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    12. "O sujeito compra o carro e acha que tá abafando."
      Na verdade, nunca saí por aí com um carro popular achando que estou abafando pelo fato de ser turbo.
      "Compra o Turbo, baseado na propaganda"
      Não, comprei baseado no test drive.
      "e aí descobre o HB20 turbo, anda muito menos que o Hb20 1.6"
      Pra cidade (90% do meu uso) tem sido mais que suficiente.
      "e bebe muito mais que o 1.0"
      Minha média de consumo tem sido muito boa, chegando a fazer 9,2 na cidade com etanol e 15,5 na estrada com o mesmo combustível (na bomba), o que para um motor de concepção simples está ótimo e acima do que divulga o Inmetro. Não sei se o 1.0 aspirado chega a fazer isso, mas com certeza não tem o mesmo desempenho.

      "precisam vir comentar suas experiências em post de carros de verdade, como Golf."
      Você (e outros perfis teus) vivem comentando sobre Golf e VW em posts sobre outros carros tbm.


      "bunda de mico leão dourado"
      Nunca tinha visto por esse ângulo, mas vou reparar melhor. Só sei que o Up TSI, além de ser uma geladeira cheia de lata à mostra, não me agradou em nada no test drive (é duro de bancos e suspensão, barulhento e pobre de acabamento), com exceção do desempenho.

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    13. Ele perde direto a oportunidade de ficar calado. É impressionante.

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  5. Carro Perfeito

    Além da revisão ser mais barata que o divulgado, você pode sentar o pé no acelerador que o carro não anda, assim evitando diversas multas, não importa o quanto vc tente levar multas, dificilmente chegara no necessario, a não ser se for em queda livre, tem também o fato da valorização de usados, que ocorre apenas no Golf Brasileiro no Mundo todo, aplicando seu dinheiro nele, certamente tera um retorno maior que a poupança ou Tesouro Direto.

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    1. Golf 1.6 tem desempenho bem superior ao Focus 1.6, Cruze 1.8 e Hyundai i30, veja:

      http://quatrorodas.abril.com.br/testes/vw-golf-1-6-x-ford-focus-1-6-classico-mundial/

      Teste de pista (com gasolina)
      Golf 1.6 Focus 1.6
      ACELERAÇÃO
      de 0 a 100 km/h: 13,6 s 13,8 s
      de 0 a 1000 m: 34,8 s – 150,7 km/h 34 s – 155 km/h
      VELOCIDADE MÁXIMA: 188 km/h 189 km/h
      RETOMADA
      de 40 a 80 km/h (3ª marcha): 8,7 s 8,9 s
      de 60 a 100 km/h (4ª marcha): 13,8 s 11,8 s
      de 80 a 120 km/h (5ª marcha): 25,5 s 18,4 s
      FRENAGENS
      60 / 80 / 120 km/h a 0: 15,4 / 26,4 / 61,9 m 15,7 / 27,6 / 62,3 m
      CONSUMO
      Urbano: 11,2 km/l 11,1 km/l
      Rodoviário: 15,6 km/l 15 km/l
      RUÍDO INTERNO
      Neutro / RPM máximo: 41,6 / 73,9 dBA 37,2 / 73,3 dBA
      80 / 120 km/h: 62,5 / 66,8 dBA 62,4 / 69,4 dBA
      AFERIÇÃO
      Velocímetro real a 100 km/h: 95,8 km/h 97,4 km/h
      Rotação do diferencial a 100 km/h em 5ª marcha: 2.600 rpm 2.750 rpm
      Volante: 2,7 voltas 2,6 voltas
      SEU BOLSO
      Preço inicial: R$ 76.590 R$ 78.490
      Garantia: 3 anos 3 anos
      Concessionárias: 636 558

      E de mais a mais, este Golf 1.6 saiu de linha. E no lugar dele entrou o Golf TSI 125 cv, que tem desempenho bem superior ao Corolla 2.0, veja:

      http://www.car.blog.br/2016/12/vw-golf-10-tsi-mais-rapido-que-corolla_16.html

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    2. Em resumo, o Focus é melhor que o Golf ..já que empata em consumo e ganha nas retomadas. Ou vc acha que 0,2s é significante no 0 a 100km/h? kkkkkkk . Empate técnico em tudo, única coisa que vejo é a ampla vantagem no desempenho 60 a 100, 80 a 120 que é quando se precisa de motor .. Então, JA VAI TARDE esse golf. Bem vindo o 1.0tsi que é carro de verdade! Há, os esqueletos do motor 1.6 16v vao pro golzinho 2018.. kk enquanto isso, ficamos com o barulhento batedor de tucho 1.6 8v ...

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    3. Funcionamento mesmo, esse dispositivo anti multas?

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    4. Gean Carlos, funciona e como, a concorrência nem sabe que existe.

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  6. "Golf aos 10.000 km: 1ª revisão e impressões de pós-venda"

    Nada o que se surpreender na 1ª revisão de um Golf.
    Estou na minha 24ª com meu Vovorolla. Até o momento somente o básico da receita de bolo [como era de se esperar].

    Agora, o que levanta questionamentos do teor da matéria são as impressões do pós-venda.
    Por pós-venda entende-se a etapa que se inicia após aquisição de um carro.
    Sendo assim:

    1) Houve algum dano [infringido ou incorrido] no veículo que necessitou de peças ou componentes que compõe cesta de peças?
    Como foram avaliados os itens relacionados à disponibilidade e valores?
    E quanto ao reparo, como foi avaliado a qualidade, prazo [tempo de manutenção], pontualidade, cumplicidade, assiduidade?

    2) Ou houve ocorrência em garantia atrelado a desgaste prematuro, ruptura ou quebra, falha ou danificação, de componentes, peças ou sistemas, que pudesse avaliar os desdobramentos nos quesitos de tratativa de confiabilidade ou durabilidade?
    Qual foi a classificação quanto à criticidade e natureza de falha? Segundo estas classificações, como foram avaliados os quesitos de qualidade, reparabilidade, mantenabilidade, pontualidade, cumplicidade, e assiduidade, da CSS para resolução desta ocorrência?
    Qual foi o enquadramento, segundo a Matriz de Ocorrência em Garantia [ou Pirâmide de Confiabilidade]?

    3) Ou se houve algum sinistro com o veículo que necessitasse peças ou componentes que extrapolam aquelas enumeradas na cesta de peças, como foram avaliados os quesitos de disponibilidade, prazo de entrega, além da reparabilidade, mantenabilidade, receptividade, pontualidade, cumplicidade, e assiduidade da concessionária?

    Achar que pós-venda se restringe aos serviços prestados nas Concessionárias está muitíssimo enganado.
    Não é a toa que a Renault recentemente ganhou prêmio de Excelência sem Serviços ao Cliente e continua na mesma posição de vendas em que deve estar.
    Pós-venda é o conjunto de quesitos muito mais vasto e importante do que a grande maioria deste fórum pode imaginar ...

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    1. tenho um golf msi prata tungstênio básico + elegance, paguei 73k nele e hoje vale 76k.
      melhor carro que tive...gosto mais ainda do designer.
      recomendo.

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    2. O designer podia ser mais forte e musculoso pra ficar mais lindão você não acha?

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  7. Mais uma vez observa-se que o pós-venda da VW está em nível acima dos demais.
    A VW tem mais de 600 concessionárias, e isso é um dos mais importantes fatores de pós-venda, já que vc tem que atender o cliente onde ele está.

    A Toyota, por exemplo, com ridículas 150 concessionárias, não oferece um bom pós-venda, pois não atende uma grande área do Brasil.

    Bom pós-venda é estar na maior parte do país para atender o consumidor, e não apenas em lugares lucrativos, como a Toyota faz.

    O dono de Toyota se tiver problema em muitas partes do Brasil ficará no sal, pois não tem concessionária. Já o da VW estará bem atendido em qualquer lugar.

    A VW tem revisão programada com preço fixo e mais barato que os demais, com mão de obra inclusa. A VW oferece revisão expressa, com hora marcada.

    Veja que o Jetta tem manutenção mais barata que o Corolla. Pastilhas do Corolla custam mais de R$ 400 reais, enquanto do jetta/golf saem por R$ 218 reais, originais.

    http://www.itacuapecas.com.br/pecas-listagem/jg-pastilha-c-sensor-jetta-golf-polo-nfu/JZW698151

    Mas acho que a questão de pós-venda não é tão relevante, senão vejamos. Por qual motivo dar tanto valor a isso de pós-venda, sendo que passa 30 minutos na concessionária por ano, logo se vê que não sabe priorizar o que é o mais importante em um carro, como tecnologia, prazer ao dirigir, segurança, performance e desempenho.

    A pessoa passa passa 30 minutos por ano em uma concessionária, 15 minutos para deixar o carro, e 15 minutos para pegar. E passa os outros 518.400 minutos do ano dentro do carro.

    Então é melhor ter o carro que é melhor em 518.400 minutos do ano, ou o carro que é melhor em apenas 30 minutos do ano? Claro que o que é superior em 518.400 minutos. Ou seja, o proprietário do carro que é mais prazeroso de dirigir, terá um carro superior em 17.280 vezes (dezessete mil, duzentas e oitenta vezes) mais tempo ao longo de sua vida.

    Então, por mais que o pós-venda da VW seja realmente muito bom, o que interessa mesmo é que o carro seja seguro, potente e prazeroso de dirigir. E nisso os carros da VW são ainda mais superiores aos da Toyota.

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    1. So que Toyota não da problema, concessionárias servem so para vendas e troca de óleo mesmo.

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    2. eu já tive corolla e etios e tive muita dor de cabeça..

      Certa vez com meu corolla 2010 automático o freio parou de funcionar e o acelerador travou. só conseguir parar colocando no neutro e depois desligando na chave.

      A Toyota me disso que era o tapete...aff. ela fez essa conversinha nos EUA e lá levou uma multa foderosa...

      e tipow...tem vários casos desse tipo..


      mais isso foi o mais grave..acho ruimm que o corolla não tem Luz no botão de destravar a porta junto do motorista.

      E para abrir o capo, o golf tem um amortecedor. o corolla tem uma vareta e ao colocar a mao lá se o motor tiver quente vc
      queima a mao.muiiiiitoooooo ruim.....

      no meu etios tive tampa do Porta óculos de sol desregulada e botão da luz de visita do motorista emperrando.

      os freios acabvam rápido e as pastilhas do corolla custam mais de 500 reais....um roubo... e tem qu etrocar a cada 20.000 km Q vai embora sem do.

      mais tem muito problema sim...e o pior Q concessionária tentando enrolar....

      por isso digo, Toyota nunca mais.



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    3. Cara, na boa.
      Você precisa urgente passar numa revisão autorizada em elevado grau de excelência para realizar uma manutenção no seu português, porque não é mais fácil desenrolar espaguete italiano que tentar entender o que tentou descrever.

      Balela quanto às pastilhas de freios do Corolla custarem R$ 500 reais.
      Custam exatamente R$ 210 de qualquer geração. R$ 360 na CSS instalado ...

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    4. Baseado somente que a vw tem 600 css e a toyota 150 é a melhor?
      Lembrando que nem 600 css a vw tem mais pois muitas fecharam.

      Toda e qualquer pesquisa seja 4rodas ou qualquer outra mais que honda e toyota sao as melhores. E a vw é péssima.... Isso é fato.
      Como tbm um dos motivos das quedas nas vendas da vw é culpa da própria concessionária. E isso ja foi admitido pela vw Brasil

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    5. Commodus acho que você teve um Corolla falso kkkk, o meu esta um com 100K e outro 90K em perfeito estado, enquanto na VW se vc tiver sorte não da problema, na Toyota so se você tiver azar vai ter.

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    6. Esse cara eh maluco, eh só.um fanboy doido q fala besteira, ele já teve 2 Toyota, já teve Fusion, Focus, nenhum prestou só vw

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  8. Conforme podemos ver no link abaixo, o pós-venda da VW é infinitamente melhor que o da Toyota e da Hyuundai.

    http://www.car.blog.br/2017/03/vw-golf-aos-10000-km-1-revisao-e.html?showComment=1489579565491#c3462654728085010208

    Como vimos acima, temos:

    Toyota Etios X: preço da primeira revisão (10.000 km) - R$ 689 reais
    Hyundai HB20 : preço da primeira revisão (10.000 km) - R$ 450 reais
    VW Golf 2016 : preço da primeira revisão (10.000 km) - R$ 225 reais

    E isso que o Golf custa mais de R$ 80 mil, Etios X custa 45 mil, HB20, R$ 45 mil.

    Ou seja, Golf custa o dobro e suas revisões são a metade. Fora que a VW tem mais de 600 concessionárias, Toyota míseras 150 concessionárias, e Hyndai 200 concesionárias.

    Em resumo: VW mais presente, revisões metade do preço de Toyota e Hyundai.

    Fatos, apenas fatos.

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    1. Carlos lá no site da Hyundai tem o preço da revisão de 10 mil km do HB20 1.6, 216 reais, o preço do Golf aproximadamente. Quando vc coloca mais o filtro do ar-condicionado, que não tá na primeira revisão mas foi trocado e o alinhamento e balanceamento, aí sim fez a revisão passar de 400 reais.
      http://www.hyundai.com/br/pt/Services/Maintenance/Maintenance/FamiliaHB20/index.html

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  9. Minha experiencia com a 3ª revisão - 18 meses - aprox 15Kkm - do Golf foi diferente.
    Agendei e cheguei la para deixar o carro, tive q esperar uns 15 min para ser atendido, mas até ai OK.
    Veio a consultora e começou a empurroterapia. Queriam cobrar R$ 1600,00 e fui negando todas as ofertas de serviços que não constam no manual, sendo que, após as negativas - o valor proposto foi de R$ 850,00.
    Eu disse - tá errado, no site está estipulado o valor de R$630,00.
    A consultora entrou no site (escolheu um Fox e eu disse que era Golf - pareceu não saber bem a diferença) verificou que o valor tabelado era o que eu disse e mesmo assim perguntou: "Mas você tem o valor do site impresso?"
    Eu, não entendendo bem, mostrei o print na tela do meu celular, para então ela dizer. "Se não tiver impresso não posso fazer o valor da tabela, MAS vou fazer hoje para vc".
    Enfim, se o cliente não está preparado é passado para trás.
    No final das contas, considerando o atraso no inicio do atendimento e a tentativa frustrada de "empurroterapia", a "carona" que eu havia solicitado já na hora do agendamento, tinha saído - não esperou o cliente - e a próxima saída seria dali uma hora, tive que pegar um Uber para ir para o trabalho e outro para voltar, pois não tem o serviço de busca do cliente...
    O pior de tudo é que não me surpreendi, pois este é o padrão VW de atendimento.
    A concessionária que comprei e faço as revisões do meu Golf é a Carburgo de Novo Hamburgo/RS

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    1. Essa é a verdadeira realidade das ccs Vw essa famigerada empurraterapia. Todas as revisões do meu carro era assim.

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    2. Minhas experiências com o Fox em concessionárias VW também tiveram muita empurraterapia, quantidade não é o sinônimo de qualidade, porem também já tive Uno, Palio e Strada e era a mesma coisa também. Estou pra ver aqui na região oeste da grande SP alguma que se destaque nesse ponto.

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    3. Só complementando, meu pai tem um ká uma versão antes dessa reestilização e nas Ford de Cotia também tem uma boa empurroterapia.

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  10. Este comentário foi removido pelo autor.

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