A fabricante de carros esportivos holandesa Spyker anunciou que trocará os motores Audi de seus modelos por unidades da Koenigsegg.

Spyker Preliator Koenigsegg V8

A Spyker assinou um contrato de fornecimento de motores com Christian von Koenigsegg, fundador e CEO da Koenigsegg A utomotive AB ("Koenigsegg") de Angelholm, na Suécia. Tanto o Spyker C8 Preliator como sua versão Spyder, que foi revelada no Salão de Genebra, serão impulsionados pelo novo motor Koenigsegg.

Spyker Preliator Koenigsegg V8

O motor V8 de Koenigsegg 5.0L, aspirado, possui 600 hp e 600 NM de torque, e substituirá o powertrain Audi V8 que era usado no carro até o momento. O motor será associado com uma transmissão manual de seis velocidades.

Spyker Preliator Koenigsegg V8

O anúncio foi feito por ocasião da estréia global da versão Spyder do Prelator C8 do Spyker, lançado em Genebra exatamente um ano atrás. O modelo Spyder foi apresentado em pintura Ascot Bronze e conta com um interior de couro Litano em sela, com costura contrastada.

Spyker Preliator Koenigsegg V8

A produção da Spyker do C8 Preliator Spyder será limitada a apenas 100 unidades.

Spyker Preliator Koenigsegg V8

Outra novidade do Spyker Preliator é que passa permitir a operação de aplicativos de música, incluindo Spotify e Apple Music, com gestos de mão e memórias no Head-Up display.

Spyker Preliator Koenigsegg V8

O motor V8 de 600 cavalos com câmbio manual pretende oferecer experiência de condução purista envolvente. Segundo a marca, o "som uivante deste motor aspirado será inconfundível e emocionante".

18 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A Holanda é famosa pelo fato de a maconha ser liberada lá. Pois bem, o dono dess Spyker deve estar consumindo a erva em quantidades industriais. Só isso para explicar o sujeito trocar um motor Audi por um motor artesanal feito por um sujeito na Suécia. Que piada.
    Depois esses carros vão começar a dar problemas atrás de problemas, e ele vai voltar com o rabinho entre as pernas para a Audi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante, o VW Phaeton foi engavetado porque não está à altura de um pequeno fabricante americano de carros elétricos de nome Tesla!

      Excluir
    2. O que você faz da vida seu imbecil??? Você faz o mesmo sucesso que Christian Erland Harald von Koenigsegg??? Atingiu os mesmos objetivos que ele, tem uma fábrica de carros de sonho e que produz o ÚNICO automóvel que talvez possa fazer frente ao Bugatti Chiron, chamado de Regera???

      Você, o "famoso" carlos4carros, profundo conhecedor, homem letrado, culto, com educação "européia" e de extremo bom gosto já foi homenageado em uma série do Netflix, HBO ou coisa do tipo, onde seu trabalho é exaltado como um primor em excelência???

      Ops, não, você é um simples tonto, doente que idolatra uma grande e excelente marca de automóveis (sim, VW e suas subsidiárias fazem ótimos produtos, tanto que eu tenho um) e que cuja VW pouco se importa com você...

      Você é um sujeito que tem dois tontos te bajulando enquanto o resto da internet te ridiculariza (até o grande Bob Sharp já te esculhambou por ser tão esperto que usa fotos de uma pessoa pública sem autorização)...

      Sabe quem é uma piada? Olhe pro espelho e terá a resposta...

      Excluir
    3. A questão toda é o quão ridículo é trocar um motor V8 4.2 da Audi por esse da Koenigsegg, que é um motor artesanal, de tecnologia rudimentar.
      A questão é simples. A Audi está descontinuando seu V8 4.2, substituindo-o por um V6 2.9 Turbo, com a mesma potência, e muito mais torque.
      E aí o holandês doidão quis ficar com motor aspirado, então teve que recorrer a Koenigsegg. Piada.

      Excluir
    4. Tá certo... O "bonzão" aqui é você carlos4carros... você é que é melhor que Christian von Koenigsegg, entende melhor de carros que esse engenheiro sonhador, que mostrou ao mundo, juntamente com o Sr. Horácio Pagani, como duas pequenas empresas pode ter tanto potencial...
      Só que Koenigsegg foi mais além, fez seu próprio motor...
      Que tem 08 x cilindros em "V", bloco em alumínio, relação tocada por corrente, duplo comando de válvulas no cabeçote, injeção direta, lubrificação com cárter seco, rolamentos cerâmicos nos dois turbos...
      Em suma: é um motor que rivaliza diretamente com qualquer motor de alto desempenho de qualquer grande montadora de respeito, inclusive a Audi...
      Você precisa de tratamento!!!

      Excluir
    5. O Carlos podia estar ganhando milhões como consultor para essas empresas, dada a quantidade de informações precisas que ele tem, mas perde a oportunidade de ganhar milhões na Europa comentando aqui.

      Excluir
  2. Carlos4 carros vc que deve fazer uso de tal substância... para babar o ovo tanto assim neh ...

    ResponderExcluir
  3. Esse Carlos é uma piada mesmo. Amigo Koenigsegg é dono de uma das melhores engenharias atualmente, tanto que até o japoneses estão investindo nele. Procure sobre freevalve.

    ResponderExcluir
  4. Carlos sua mãe fumava maconha quando estava grávida de você?

    ResponderExcluir
  5. Esse carro teria um design inovador caso estivéssemos na década de 90...

    ResponderExcluir
  6. Pq o blog não bane o carlos4carros tbm?
    Ele merece!!!
    O cara é hater de todos os veículos/componentes veiculares não pertencentes ao VWGROUP!!!

    --------------------

    Quanto à matéria... não conheço o Sr. Koenigsegg, mas a Spyker tem muito prestígio e não iria fazer cagada, afinal ela tem muito mais interesse em vender seus carros do que qualquer um de nós!!
    Além disso não sei por que o carlos tá tão preocupado com a substituição do motor... ele não é dono da Spyker, não trabalha em concessionária Spyker, etc, etc, etc...

    -------------------------

    Com relação à Holanda, um IDH de 0,922 diz muito mais que a política do país em relação às drogas.
    Um pouco de cultura faz bem pra todo mundo... e pra quem tá com preguiça de sair do sofá eu indico a Wikipédia:

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Pa%C3%ADses_Baixos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pq ele é a razão de 90% dos internautas virem aqui. Todos precisão de um motivo para sorrir, ainda mais depois de um longo e estressante dia de trabalho...

      Excluir
    2. Isso se chama liberdade de expressão. Se fosse banir todo mundo que é hater de alguma marca, não sobraria quase ninguem.

      Excluir
  7. Que carro lindo!!! E o acabamento que remete à época em que a Spyker era fabricantes de aviões, no início do século XX então!!!

    Mais um brinquedo adicionado à minha wishlist...

    ResponderExcluir
  8. "o interior do Up! TSI é muito superior, nem vou mencionar as grandes vantagens de ter um belo e moderno motor 1.0 turbo. Esse carrinho ai, com esse motorzinho, leva benga do Up! TS!. Melhor nem comparar com o Golf 125 cv, que pode ser seu por 77k"

    imaginei um grande sábio profetizando isso...

    ResponderExcluir
  9. Agora tem um motor que é compatível com a exclusividade do modelo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem