A Mercedes Concept X-Class, modelo conceitual da picape media da Daimler, fez sua estreia ao público no Genebra Motor Show 2017.


O Mercedes Classe X terá duas versões de design, uma direcionada ao público urbano que procura conforto e luxo em uma pocape, e outro direcionado para aqueles que procuram um força e capacidade off-road. A versão conceitual é mostrada em cabine dupla.


O Mercedes Classe X adota a mesma plataforma da Nissan Frontier e Renault Alaskan, e começa a ser produzida em Barcelona, ​este ano. Os mercados latino-americanos terão sua versão da fábrica da Renault em Córdoba, Argentina, onde a produção começará em 2018.


A gama de motores da Classe X da Mercedes inclui unidades gasolina de quatro cilindros e V6 diesel entre outras opções possíveis. O modelo top será equipado com um motor V6 diesel, receberá o sistema de tração 4MATIC permanente nas quatro rodas. A versão de produção não será tão luxuosa como o conceito, mas a qualidade da construção vai torná-lo o referencial entre os concorrentes.

30 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Se for só 250K tá até bom! A Hilux SRX já está beirando os 200K.

      Excluir
  2. Não costumo palpitar no design dos produtos da MB, pois tem idealizado belos desenhos na últimas gerações de produto.

    Mas o Class X ficou com a traseira muito esquisita. Espero que o modelo de produção não siga fielmente o conceito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, mas teve gente que amou.

      Excluir
    2. A saída de ar central ficou muito esquisita!!!!

      Excluir
  3. Spo eu que não gostei? Esse design não é apropriado para picape. É suave e arrendondado demais e não combina com a proposta do modelo.
    A Mercedes deveria se inspirar na Amarok, esta sim uma picape com design state-of-art, que transmite a robustez e capacidade off-road da Amarok já ao primeiro olhar. As linhas da Amarok são retas, robustas e sólidas.
    Já essa Mercedes dá uma impressão de "obesidade" e não de força. Ela é grande, mas arredondada. Erraram feito na estética.

    O interior também é errado o design. Fizeram apenas o transporte do painel do Classe A em escala maior, e ficou ridículo. Interior de picape tem que ter identidade própria. Novamente a Mercedes deveria olhar para o interior da Amarok, que além de infinitamente mais bonito, é bem mais claro no quesito transmitir a impressão correta das capacidades do carro.

    E finalmente a mecãnica. A Mercedes não tem um sistema de tração permanente como o 4Motion da VW. Esse que eles usam, o 4Matic, é rudimentar perto do 4Motion, então em conjunto mecânico o Classe X já fica atrás da Amarok tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É papi, vou ter que concordar com o senhor.

      Excluir
    2. CÓ CO CÓ CÓ CÓ. Sim, só você que não gostou.

      O revoltado
      A primavera árabe do design automotivo
      O revolucionário do Movimento 8 de Outubro
      Neto do Picasso
      O mágico da Caloi
      O imperalista do visual dos gordos
      O diferentão

      Excluir
    3. O sistema de tração da Mercedes-Benz realmente não presta...
      Vide Classe G que TRUCIDA qualquer produto VW e de qualquer uma de suas marcas no 4x4...

      Excluir
    4. "...A Mercedes deveria se inspirar na Amarok, esta sim uma picape com design state-of-art, que transmite a robustez e capacidade off-road da Amarok já ao primeiro olhar."
      Tadinho, não tomou o remédio dele hoje.

      Excluir
    5. Bonito é o design caixote da Amarok.. o vidro lateral do motorista é tão grande que vc precisa colocar uma cortina para tampar o sol .... lembra o Picasso antigo que do lado da fora vc via a cintura do motorista ...

      Excluir
  4. Eu ainda vou esperar pela RAM 1500, mas toda via picape de verdade é a RAM 2500, com um preço camarada para uma picape daquelas. 🙂

    ResponderExcluir
  5. Sou fã da Mercedes, mas esse design está ridículo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A frente parece do Hyundai ix35. Quando eu digo que a Mercedes estão se tornando a Hyundai das marcas premium, esse Classe X é a prova cabal.

      Excluir
    2. Realmente, espero que mudem bastante antes de lançar.

      Excluir
    3. Lá vem o Carlos de novo com sua paixão platônica pela Hyundai.
      Hyundai fazendo escola até no design.

      Excluir
  6. por favor, deixem esse negócio de pickup para os americanos. é a única coisa q eles sabem fazer direito, alemão e pickup são palavras que nunca combinaram. por favor, evitem essas gafes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Única coisa que americano sabe fazer??? Cadillac CTS-V e Ford GT que o digam...

      Excluir
    2. Americano sabe fazer big-Mac também.
      E os alemães já mostraram que sabem fazer picapes muito bem, tanto que a VW Amarok é a melhor e mais avançada picape média do mercado.
      A Mercedes que é noob nessa área e vai fazer caca...

      Excluir
    3. A america Ford F150 Raptor te mandou um abraço

      Excluir
    4. Carlos esqueceu de tomar seu cocktail de vitaminas com Rivotril, Lexotan, Gardenal, Ritalina.

      Amarok é mais avançada só se for no país do Fantástico Mundo de Bob ...

      Excluir
    5. O coitado, na verdade, nem mesmo acredita no que fala!!!

      Excluir
  7. Parem falar quê o carro tá feio,esse modelo é a versão conceitual,geralmente a versão de produção fica bem mais bonita

    ResponderExcluir
  8. Tbm não gostei do Design, alguém postou dizendo que podia vender aqui por 250mil. Se vier por esse o que eu dúvido, vai vender mais que a Amarok kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Interior bonito,mas a frente é horrível,quero ver a versão amg dela

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem