O fabricante francês de automóveis PSA - Peugeot Citroen - chegou a um acordo com a General Motors para comprar a divisão Opel da fabricante de automóveis norte-americana e ganhou o apoio de seu próprio Conselho de Administração nesta sexta-feira, segundo a Reuters.


A fabricante de automóveis Peugeot-Citroen planeja anunciar a aquisição no início da segunda-feira. Os porta-vozes da GM e da PSA se recusaram a comentar a matéria.

Entretanto, a Opel agendou uma reunião em sua sede na segunda-feira de manhã às 9h45 da manhã. A empresa encerrou na sexta-feira uma reunião na prefeitura de Ruesselsheim, na Alemanha, em parte porque a administração disse que não poderia discutir detalhes de uma possível aquisição da montadora pela rival francês PSA Group.

Fonte: Reuters

22 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Espero que a Opel ensine a PSA a fazer carros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se soubesse faze-los não estaria a venda.

      Excluir
    2. Nossa, essa foi no âmago hein Zé Olímpio?!

      Excluir
    3. A PSA sabe fazer mas não sabe vender; pelo menos aqui no Brasil

      Excluir
    4. Tô com o Carlos. Nada a ver uma coisa com a outra. A PSA adquiriu a Opel justamente pela tecnologia desta.

      Excluir
    5. O carlos poderia dormir sem essa

      Excluir
  2. O próximo anúncio será da Tata comprando a Volkswagen.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai segundo o Carlos a Tata Motors seria um excelente marca por fazer parte do conglomerado da VW.
      Mas pera aí, o Carlos vive dizendo que a Land Rover não presta, então se a Tata adquirisse a VW ou vice versa, a Land Rover automaticamente se tornaria um produto genuíno "igual a VW do Carlos"?

      Excluir
    2. O valor de mercado da Tata Motors é de 22 bilhões de dólares. O Grupo VW tem em caixa 30 bilhões de dólares.
      Mas mesmo que alguém queira comprar a VW, é impossível, a não ser que a família Porsche queira vendê-la. Apenas 12% do Grupo VW é negociado em Bolsa.

      Excluir
    3. Portanto, favor pesquisar, antes de relinchar.

      Excluir
    4. Pensei que tinha esquecido da conclusão, Carlota.

      Excluir
  3. Alemães, americanos e franceses os melhores na arte de "fabricar" carros.

    ResponderExcluir
  4. Ótima aquisição para a PSA, o portfólio da Opel é invejável para muitas marcas.

    ResponderExcluir
  5. A Peugeot faz excelentes carros, mas traz para o Brasil produtos com qualidade inferior aos fabricados por ela na França. Já trabalhei na Peugeot e sei como as coisas lá funcionam.

    ResponderExcluir
  6. Para um mercado futuro,seria importante a VW adquirir tanto a Tata Motors ou grupo FAC para entrar no mercado Americano e claro, desfazer em seguida somente da FIAT.

    ResponderExcluir
  7. Para um mercado futuro,seria importante a VW adquirir tanto a Tata Motors ou grupo FAC para entrar no mercado Americano e claro, desfazer em seguida somente da FIAT.

    ResponderExcluir
  8. na europa psa comanda muito, pena que no brasil os franceses tem uma imagem ruim.. c4 louge e o carro mais injustiçado que existe.. se eles investissem em propaganda sobre esse carro ele seria uns dos mais vendidos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem