A Nissan do Brasil lança no mercado nacional a Frontier 2018 – 12ª geração da picape média que traz novos chassi, motor e transmissão de 7 velocidades, e novos equipamentos de tecnologia e conectividade. O preço sugerido é de R$ 166.700 reais.

Nova Nissan Frontier 2018

O modelo começa a ser vendido no país na versão mais completa, a LE, que é equipada com o novo motor diesel 2.3 com duplo turbo, de 190 cavalos. O vídeo a seguir mostra seus detalhes.



Importada do México, o modelo nacional recebeu alterações para se adaptar às condições do pavimento brasileiro. Uma delas foi a elevação da altura da suspensão.

Nova Nissan Frontier 2018

Com isso, ela oferece ângulos de saída e entrada de 27,2º e 31,6º, respectivamente, e vão livre de 29,2 cm, o que permite ao veículo superar todos os tipos de pavimento sem problemas.

Nova Nissan Frontier 2018

Para evitar danos na parte de baixo, há uma placa de ferro que protege o veículo por toda a parte inferior, evitando avarias em peças como cárter, radiador, motor, tanque de combustível, etc.

Nova Nissan Frontier 2018

Nesta linha 2018 a Nissan Frontier ganhou um chassi reforçado, quatro vezes mais forte que o da geração anterior, e ao mesmo tempo mais leve.

Nova Nissan Frontier 2018 - interior

O interior é totalmente novo e vem de série com os bancos "Gravidade Zero", os quais reduzem a fadiga em viagens longas.

Nova Nissan Frontier 2018 - sistema multimídia

A Nova Nissan Frontier 2017 também traz o sistema multimídia Nissan Multi-App, que conta com 2 Gb de espaço para baixar os aplicativos e tem GPS integrado.

Nova Nissan Frontier 2018 - sistema Multi-APP

Esse sistema adopta tela de 6,2 polegadas, que opera de forma independente, não necessita do "espelhamento" de um smartphone para levar os itens do aparelho para o carro.

Nova Nissan Frontier 2018 - sistema Multi-APP - câmera de ré

Com esse sistema é possível acessar a internet (por meio da contratação do serviço à parte ou utilizando o smartphone como roteador); conectar o celular para atender ligações por viva-voz (via Bluetooth); ouvir música por meio da conexão com iPod, streaming, rádio ou arquivos digitais de mp3; tocar CDs e DVDs; além de visualizar fotos e vídeos.

Nova Nissan Frontier 2018 - ar-condicionado digital

O sistema da Nissan conta com navegador por GPS, que poderá ser atualizado frequentemente via internet, e também mostra as imagens da câmera de ré do veículo.

Nissan Frontier 2018 - câmbio automático

O interior desta nova versão está mais espaçoso. Em relação à geração anterior, a altura do interior da cabine aumentou (8,74 centímetros), especialmente na segunda fila de bancos, e o espaço entre a cabeça e o teto cresceu, assim como a largura para os ombros.

Nova Nissan Frontier 2018 - interior - espaço interno

Os bancos dianteiros trazem a tecnologia "Gravidade Zero", que distribui o peso de forma otimizada e equilibrada, para reduzir a fadiga em viagens prolongadas.

Nova Nissan Frontier 2018 - interior - espaço interno

Os assentos traseiros são dobráveis, oferecendo acesso à parte inferior para acomodar ferramentas e o macaco para trocar as rodas.

Nova Nissan Frontier 2018 - interior

O modelo conta também com aquecimento em dois níveis de intensidade dos bancos do motorista e do passageiro. Todos bancos são de couro.

Nova Nissan Frontier 2018 - painel

O painel de instrumentos com a tecnologia TFT (Thin Film Transitor) é similar ao do Nissan Kicks, o qual, por meio dos comandos localizados no volante, o motorista pode navegar entre nove telas disponíveis, que mostram as informações de funções como computador de bordo, configurações do sistema de áudio e detalhes sobre economia de combustível. Eles também permitem a configuração do controle do chassi e dos sistemas avançados de assistência ao motorista.

Nova Nissan Frontier 2018 - interior

O interior conta ainda com três tomadas de 12V; entradas auxiliares USB, conexão para iPod; Bluetooth e diversos porta-objetos. O ar-condicionado digital de duas zonas tem saídas traseiras.

Segurança

Nova Nissan Frontier 2018

O modelo conta com recursos de segurança como controles de tração e estabilidade (VDC - Vehicle Dinamic Control), freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA) e a introdução dos controles automático de descida (HDC) e auxílio de partida em rampa (HSA), luz de freio de LED (CHMSL) e luzes diurnas (DRL).

Novos motor e transmissão

Nova Nissan Frontier 2018

A Nissan Frontier é equipada com o motor diesel 2.3 biturbo, que desenvolve 190 cavalos de potência e entrega 45,9 kgfm de torque. O motor traz corrente ao invés de correia.
Este motor trabalha em conjunto com a nova transmissão automática de sete velocidades, com modo sequencial para trocas manuais.

Suspensão

A Nova Nissan vem equipado com sistema multilink com molas helicoidais que trabalha em conjunto com um eixo rígido. Ao optar por essa solução, a Nissan quis oferecer um bom balanço entre o conforto no passeio e estabilidade, sem abrir mão das capacidades no fora de estrada e no transporte de cargas.

Nova Nissan Frontier 2018

Já a suspensão dianteira preserva a arquitetura com braço duplo assistido por barra estabilizadora.

Caçamba

A Nissan Frontier conta com tomada de 12V localizada no lado interno esquerdo da caçamba e área de carga quatro alças de apoio móveis – correm em trilhos para encontrar a melhor posição – que facilitam a fixação de cargas que necessitem de amarração.

Nova Nissan Frontier 2018

O comprimento máximo da caçamba é de 1.519 mm, enquanto a largura atinge 1.560 mm e, a altura, é de 473 mm.

Dimensões

Nova Nissan Frontier 2018

Em termos dimensionais, a Nova Frotier mede 5,25 m de comprimento, 1,75 m de altura e 1,85 m de largura total.

Assistência ao Motorista

O Controle Inteligente de Descida (HDC) e o Sistema Inteligente de Partida em Rampa (HSA). Ambos atuam automaticamente nos freios do veículo para controlar o carro sem sustos em descidas íngremes e saídas da imobilidade em aclives. Além disso, o utilitário vem de série com sensor de estacionamento, luzes diurnas (DRL) nos faróis de LED e luz de freio de LED (CHMSL).

Nova Nissan Frontier 2018

O HSA impede o carro de andar para trás quando está em um aclive, impedindo-o de bater em outro veículo, pessoa ou objeto atrás, proporcionando uma saída tranquila. O sistema detecta a situação, mantem a pressão de freio por até três segundos depois que o pé do motorista solta o pedal do freio. Ele funciona com a alavanca de mudanças nas posições "drive" ou ré.

Nova Nissan Frontier 2018

As descidas em pavimentos acidentados são controladas automaticamente pelo HDC, que atua até a velocidade máxima de 25 km/h, sem que o condutor tenha de tocar no pedal do freio. Quando ligado o sistema – por meio de um botão no painel –, o veículo desce usando os sistemas ABS e EBD para controlar a velocidade de cada roda. Se o veículo acelerar sem interferência do condutor, o HDC aplicará automaticamente os freios para diminuir a velocidade.

Nova Nissan Frontier 2018

Outra tecnologia que ajuda a aplicar maior força e poder à roda com mais aderência ao pavimento, é o limitador de diferencial (LSD). O sistema aumenta o controle do veículo, a estabilidade e evita que as rodas patinem. Se perceber que uma das rodas está deslizando, o LSD a freia automaticamente e manda a potência extra às rodas com mais tração.

Nova Nissan Frontier 2018

O sistema de tração é o Shift On The Fly com opções de tração integral e reduzida, e é acionado com o girar de uma manopla no painel com o carro em movimento até 100 km/h (antes era até 80 km/h), em qualquer tipo de terreno.

Nova Nissan Frontier 2018

Os freios contam com ABS com assistência de frenagem (BA), que varia a força de frenagem para evitar a falta de aderência dos pneus ao chão, e controle eletrônico de frenagem (EBD) determina quanta força deve ser aplicada a cada roda para parar o veículo a uma distância segura e sem perder o controle.

Nova Nissan Frontier 2018

Além disso, o BA é capaz de detectar quando o motorista está enfrentando uma situação de emergência e, se necessário, alcançar a máxima intensidade para garantir a segurança.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Preço tá condizente com o carro, aliás, se for observar é um dos mais atrativos, resta saber se a Nissan terá fôlego para brigar entre as mais vendidas, ao meu ver tem tudo para tal .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O grande diferencial é a montadora entender o mercado xucro brasileiro, bons produtos não são suficientes, as vezes até atrapalham.

      Excluir
    2. Bons produtos sob quais aspectos?
      Sob a ótica do mercado, fóruns, ou revistinhas especializadas?
      Bons produtos não se resumem apenas naquilo que sua proposta se faz. Há outros conjuntos de quesitos que são tão ou mais importantes que o produto em si.
      Pós-venda é um deles ...

      Excluir
  2. Se alguém é fã da Nissan,Desculpa por falar isso,mais essa nova frontier não parece um carro novo,parece um carro velho,design cansado,aspecto velho,não fui com a cara dela !!!!

    ResponderExcluir
  3. Parece-me a melhor opcão de pick up média a diesel 4x4 e completa.

    ResponderExcluir
  4. https://www.youtube.com/watch?v=7P8YtOuE5aE

    É bonita e parece ser um carro bem confiável e seu preço é muito bom!

    ResponderExcluir
  5. Em termos mecânicos é realmente um projeto adequado. Design antiquado, mas isso é subjetivo. Espaço interno fantástico. Hyllux pra quê?

    ResponderExcluir
  6. Estamos em 2017 e a nissan só me coloca 2 airbags?

    ResponderExcluir
  7. A mais vendida do país, a S10 também só tem dois airbags, e não vejo ninguém reclamando.
    Está nova Frontier está um show, picape com DNA de picape. O problema é que por aqui o pessoal quer mesmo é picape para ir no shopping... Não é essa a proposta dela.

    ResponderExcluir
  8. Já repararam que não tem encosto de braço??? é um fake vc se sente igual a estar num gol... fui ver interessado na compra e me deparei com esse absurdo...não tem onde apoiar o braço, existe uma coisa entre os bancos que não serve pra nada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem