A montadora de carros premium alemã Audi acelera o cronograma de lançamentos de novos SUV, e prevê que esse tipo de veículo representará metade do volume total de vendas da marca no futuro. A marca lançará mais três novos SUV´s até 2019, ampliando seu line-up dos atuais quatro para sete.

Novo Audi Q4

Atualmente, os SUV´s representam um terço do total das vendas globais da Audi, mas na China esse tipo de veículo responde por 40%, enquanto nos EUA somam 47% das vendas.

Novo Audi Q8

No próximo ano, a Audi vai lançar seu SUV Q8, que será o novo carro-chefe da marca, o qual será baseado no modelo conceitual mostrado em Genebra (vídeo abaixo), e que conta com tecnologia híbrida com sistema elétrico de 48 Volts.



Além disso, a marca pretende lançar no próximo ano o SUV elétrico e-tron, seguido pelo Q4, um SUV cupê compacto em 2019. O Q4 será baseado no conceito TT Offroad mostrado no Salão do Automóvel 2014 Beijing.

Novo Audi E-Tron concept

No último ano, a Audi lançou a segunda geração do Q5, SUV de tamanho médio, e ainda substituirá o SUV compacto Q3 no próximo ano. No ano passado, lançou o SUV compacto Q2.

Novo Audi Q5

Em 2016 a Audi vendeu 622.000 SUVs, liderados pelo Q5 no 278.968 unidades.

Novo Audi E-Tron concept - interior

"O segmento mais interessante na indústria de automóvel tem neste momento três letras: SUV. Nenhum outro tipo de carro tem números de crescimento mais elevados", disse a marca em seu relatório empresarial lançado este mês. O market share de SUV da Audi aumentou acentuadamente nos últimos 10 anos, a partir de 6% por cento em 2006 para 18% por cento em 2011 e 33% por cento no ano passado.



A Audi tem sido mais lenta na expansão de sua gama de SUVs em comparação com seus rivais alemães. A Mercedes-Benz já tem sete SUVs, a BMW tem cinco e a Audi tem quatro. BMW está preparando ainda o X7 e o SUV compacto X2.

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Impressionante a quantidade de carros que a Audi está lançando e vai lançar nos próximos 3 anos. Vai deixar as irmãs comendo poeira.

    ResponderExcluir
  2. a traseira do primeiro eh doida, fina fina talvez em 2021 poderei ter um

    ResponderExcluir
  3. Esse Audi e-Tron é de perder o juízo!!! Ficou lindo!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem