A Audi do Brasil prepara o lançamento da nova geração do Audi A5, o qual chegará as lojas brasileiras ainda neste primeiro semestre de 2017, no interregno compreendido entre maio e junho.

Novos Audi A5 e RS5 2018

A montadora ainda está definido versões, pacotes de equipamentos e preços, sendo que todas as versões virão importadas da Alemanha, com os modelos de acesso confiando no motor 2.0 TSFI de 190 cv associado com a transmissão automática S-Tronic de 7 marchas, a mesma do A4.

Novos Audi A5 e RS5 2018

Já no final do ano chegará ao mercado brasileiro a versão ultra-esportiva do A5, que é o Audi RS5, modelo lançado recentemente no mercado europeu, no âmbito do Salão de Genebra.



O novo RS 5 Coupé – o Gran Turismo dos modelos RS – adora motor 2.9 TFSI V6 biturbo completamente redesenvolvido e entrega 450 cv de potência e torque máximo de 600 Nm – 170 Nm a mais que seu antecessor. O modelo de topo da família A5 acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos. E com o pacote opcional RS dynamics chega a uma velocidade máxima de 280 km/h.

Novos Audi A5 e RS5 2018

O motor V6 transmite potência às rodas por meio de uma transmissão tiptronic de oito velocidades com ajuste esportivo para o sistema de tração permanente quattro, que distribui a força de forma assimétrica entre os dois eixos, na proporção 40:60.

Novos Audi A5 e RS5 2018

Para o estilo do RS 5 Coupé, os designers se inspiraram nos detalhes do modelo de corrida Audi 90 quattro IMSA GTO. Na dianteira, o carro é marcado pela grade Singleframe larga e plana e as grandes entradas de ar. As laterais são enfatizadas pelos arcos das rodas pronunciados, que foram alargados em 15 mm.

Novos Audi A5 e RS5 2018

Difusores específicos da linha RS, assim como o sistema de escape com saídas ovais e um spoiler fixo complementam o visual dinâmico. No interior, as características do cupê de alta performance são acentuadas com os bancos esportivos RS, volante revestido de couro com base aplanada, tela especial no Audi virtual cockpit e logos RS. Outras tecnologias de ponta do modelo incluem head-up display, faróis de LEDs Matrix e diversos assistentes de direção.

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse RS5 é um dos carros mais lindos que a Audi já fez. Se brincar a Audi é a melhor marca do mundo. Potência, acabamento, segurança, tecnologia...

    ResponderExcluir
  2. Também acho um dos mais belos automóveis já produzidos. Além da beleza, uma excelente máquina em tudo. Parabéns a Audi.

    ResponderExcluir
  3. Sem suspensão por eixo de Torção e cambio convencional não vale a pena, vai que eu compro um importado depois vem o nacional, melhor e com um motor menor mais que anda igual

    ResponderExcluir
  4. Esse ZF 8 marchas dos Audi top de linha (e rolls royce, bentley, jaguar, etc) não está com nada. O negócio é o aisin 6 do golf brazuca, o mesmo dos distintos fiat 500 e c4 lounge.

    ResponderExcluir
  5. A4 ambition era pra ser vendido no 2º semestre/2016 e nada ainda. Se a Audi continuar a cumprir os prazos, A5 chega só ano que vem. Q5 vem do México, vamos ver se pelo menos esse realmente vem até junho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem