A Land Rover confirmou o nome Velar para seu novo SUV compacto, o qual será apresentado no Salão de Genebra, e tem como missão enfrentar o Porsche Macan.

Ranger Rover Velar

O Velar será o quarto membro da família Range Rover, e será posicionado entre o Range Rover Evoque de nível de entrada e o mais caro Range Rover Sport.

Ranger Rover Velar

O nome Velar remonta aos primeiros protótipos Range Rover da década de 1960, quando os engenheiros de desenvolvimento escolheram o nome Velar, derivado do significado latino velare para velar ou cobrir, como um nome de código para pré-produção Range Rovers.

Ranger Rover Velar

O SUV será construído na planta de Jaguar Land Rover em Solihull, Inglaterra, sendo o primeiro modelo da marca a usar a plataforma D7A de tração integral/traseira que sustenta o sedã médio XE e o SUV F-Pace. Espera-se que use a nova gama de motores de quatro cilindros da JLR, incluindo uma gasolina de 247 cv, 2,0 litros e um diesel de 2,07 litros de 237 cv. Motores seis cilindros gasolina e diesel também são susceptíveis de serem oferecidos, dependendo do mercado.

Range Rover Velar - interior

O modelo é crítico para revitalizar a rentabilidade da Jaguar Land Rover, após os últimos anos de rápida expansão desde que a montadora indiana Tata Motors comprou a montadora da Ford Motor. Os ganhos da divisão britânica nos nove meses até dezembro caíram 15%, e o retorno sobre as vendas diminuiu - o que é atribuído em parte a um mix de produtos mais fraco e maiores gastos com marketing.

A Land Rover também vem enfrentando a concorrência de outros fabricantes de automóveis que estão entrando agressivamente no segmento de SUVs e crossovers, como o incluindo o Bentayga da marca de ultra-luxo Bentley da VW.

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O painel parece muito com o do Up!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho interessante que o povo menos aquinhoado no quesito QI critica o painel do up! por ser "simples", ou que "parece com o do Fusca", esquecendo-se que ele foi projetado exatamente ser simples e para parecer com o painel do Fusca! Dãããããããã!

      Aí vem a Range Rover e COPIA o painel do Up! no Velar. Essa parte central aí da última foto é exatamente igual à do Up!, ou seja, um painel simples lanteral, com os comandos centralizados.

      Em resumo. O painel do Velar está bem parecido sim com o do Up!. O que é bom, pois o painel do Up! é um dos grandes acertos de design moderno e minimalista.

      Excluir
    2. a qualidade também é idêntica kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Quem está criticando o painel do up! ? Exatamente igual ? por ter comandos centralizados que o up! também usa? Logo mais vai dizer que COPIARAM por usar 4 pneus, 2 retrovisores e até mesmo um parabrisa caramba, que legal ! O up! está motivando a fabricante Inglesa com suas belíssimas linhas. ACORDA! Mais humildade meu amigo, não é motivo chamar as pessoas de ''menos aquinhoado no quesito QI''. Humildade e respeito acima de tudo, sendo assim sua profissão ou hobby automotivo não é prioridade passar por cima de RESPEITO !

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem