A Chevrolet testou a velocidade máxima do ZL1 (com caixa automática de 10 velocidades) na pista de teste oval de 12,6 km de alta velocidade Papenburg da Alemanha, e obteve 323,7 km/h em uma direção, e 309,28 km/h na oposta.

Novo Camaro ZL1 2017

O teste de Papenburg foi realizado com os pneus Goodyear Eagle F1 Supercar 3 do ZL1, com pressão ajustada em 44 psi, o ajuste recomendado para condução de alta velocidade. Os únicos desvios do carro de série foram os equipamentos de segurança obrigatórios e o equipamento de registro de dados.

Novo Camaro ZL1 2017

A oval de alta velocidade de Papenburg apresenta linhas retas de 2,5 milhas (4 km) e voltas de 1,3 milhas (2,15 km) com uma inclinação de 49,7 graus na faixa superior. As curvas compensadas permitem aos pilotos rodar o ZL1 como se tivesse em uma reta, sem tirar o pé do acelerador.

Novo Camaro ZL1 2017

O Camaro ZL1 foi desenvolvido para operar em alta velocidade, incorporando um pacote aerodinâmico que reduz a elevação sem afetar significativamente o arrasto. Depois de testar o carro em configurações padrão, que produziu a média de 316 Km/h, foram ajustados a curvatura dianteira e traseira para 0 graus e as pressões de pneu para a pressão máxima permitida, permitindo ao modelo atingir 200 mph, ou 320 km/h na média das duas passagens para compensação do vento.

Novo Camaro ZL1 2017

Características aerodinâmicas especiais incluem um spoiler traseiro no pára-choque, uma tampa protetora de óleo auxiliar da transmissão que reduz a elevação da dianteira. O equilíbrio aerodinâmico longitudinal também foi aperfeiçoado para estabilidade de alta velocidade.

Os dados de desempenho do Cupê ZL1 com câmbio automático de 10 marchas são:

0-96km/h em 3,5 segundos
0 a 400 metros em 11,4 segundos @ 203 km/h
1.02g máximo de curvas
96km/h-a em 35 metros.

O Camaro ZL1 adota um motor comprimido LT4 com uma transmissão manual padrão de seis velocidades, ou transmissão automática de 10 velocidades disponível. Opcionalmente pode vir com suspensão com controle magnético, diferencial eletrônico de deslizamento limitado, rodas de alumínio forjado de 20 polegadas, Pneus Goodyear Eagle F1 Supercar 3 medindo 285 / 30ZR20 na frente e 305 / 30ZR20 na parte traseira, Freios Brembo com pinças frontais Monobloc de seis pistões e rotores de duas peças;.


O Camaro ZL1 tem preço inicial nos EUA de US $ 63.435 ´dólares para o coupé com a transmissão manual, e US $ 65.830 para o cupê com câmbio automático de 10 marchas.

22 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Que coisa ridícula esse Camaro. Isso é uma aberração. 5 metros de comprimento e 2 portas. 5 metros de comprimento e menos espaço interno que o Audi A3.
    2 toneladas de peso, um motor V8, e chega na pista e arrega para um Audi RS3.
    E o design de baixa qualidade. Todo emperiquitado, cheio de coisas inúteis.
    Na boa, Camaro é um carro bom para cantores sertanejos e jogadores de futebel. Gente que tem muito dinheiro, e cultura nenhuma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ridículo é vc continuar mentindo.
      https://www.flatout.com.br/novo-camaro-zl1-em-nurburgring-mais-rapido-que-o-porsche-carrera-gt-audi-r8-v10-e-ferrari-458-italia/

      Excluir
    2. Lá vem o carlos4carros que anda de ônibus e não tem carro falar besteira.

      Excluir
    3. A carlotinha deveria enxaguar a boca com ácido sulfúrico para falar do camaro !!!!

      Excluir
  2. Carlos4carros, você já dirigiu ao menos a versão SS ou a Fifty? Aposto que não anda nem de bicicleta! Dirija antes de falar bobeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camaro? Não andei e não gostei. Não dirigirei e não gostarei.

      Excluir
    2. Carro lindo e anda muito.

      Para Carlos só presta VW, Audi e filiados kkkkk. Faz assim coloca símbolo da VW na frente que ele começa a babar na hora kkkk

      Excluir
  3. Artur Moura, por favor, o Carlos não anda nem de Golf, o que dirá Camaro. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei, nem de Gol ele anda. Máximo da VW que ele se locomove é o VWBus!

      Excluir
  4. Que máquina hein, quem sabe um dia consigo comprar um usado kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. O MPI ja daria conta e consumindo muito menos.

      Excluir
    2. nossa, que engraçado!! não consigo parar de rir com esta magnífica e original tirada. Só faltou o "kkkkkkkk" para ficar ainda mais inédita e engraçadíssima.
      Senso de humor proporcional ao QI.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Tira o símbolo da GM e coloca VW que tem gente que vai dizer que é o melhor carro do mundo kkkkk.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem