A Fiat Chysler prepara uma atualização no powertrain do modelo compacto Panda, irmão europeu do Uno/Mobi, o qual receberá os novos motores Firefly 1.0 de três cilindros e 1.3 de quatro cilindros.

Fiat Panda 2017

O Fiat Panda recebeu recentemente uma reformulação estética, e ganhou versão Cross e 4x4, mas não introduziu nenhum motor novo - atualização que chegará ao modelo agora, com os novos motores que já estão no Uno e Mobi vendidos no Brasil.

Fiat Panda 2017

O Fiat Panda com os motores FireFly já estão em testes na Europa, mas com potências menores que os vendidos no Brasil. o 1.0 tricilíndrico do Panda deverá oferecer 71 cv e 102 Nm de torque, estando prevista uma versão bicombustível para substituir o 1.2 8v GPL com 69 cv.

Fiat Panda 2017

O modelo terá também um quatro cilindros 1.3 de quatro cilindros, igualmente atmosférico, com 100 cv e 134 Nm, para o modelo topo de linha. Estes motores deverão estar nos Panda ainda em 2017.

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Se alguém ainda tinha alguma dúvida, quanto aos motores GSE/Firefly serem projetos globais ou não, aí estar a resposta.

    ResponderExcluir
  2. A razão da potência e o torque serem menores, é o combustível europeu que não tem o mesmo percentual de etanol do brasileiro, então a taxa de compressão teve que ser reduzida para adequar-se ao índice IAD/RON um pouco menor do combustível europeu, em compensação o consumo de combustível será menor do que no Brasil, resultando numa melhor autonomia.

    ResponderExcluir
  3. Ae vai vim aqui um cara chamado carlota dizendo q VW é melhor e tal que seus motores são isso e aquilo......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E são mesmo. Quero ver a hora que essa joça começar a dar pau.

      Excluir
    2. E são mesmo. Quero ver a hora que essa joça começar a dar pau.

      Excluir
    3. E por que dariam pau? Pode dar pau como todo motor, são máquinas.

      Excluir
  4. Por quê não temos o Panda no Brasil, em vez dessas joças daqui?
    Por quê a Fiat não oferece carros de qualidade como os vendidos na Europa?
    Juro que não entendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhando de perto o Panda é quase o nosso Uno externamente.
      Sobre não ter esse carro por aqui... Bem, se a grande massa de compradores não liga de comprar carroça, por que a Fiat ligaria?
      A Fiat da o que o mercado quer, e a Fiat é a Marfa que mais entende de Brasil, isso é inegável.

      Excluir
    2. Simples! Por que essa marca não tem competência para produzir bons carros. Nem aqui, nem na Europa! Não há um modelo da Fiat que seja referência em seu segmento. Todos são boquetas!

      Excluir
    3. Rapaz, nao sei em. Mas pra mim o Toro é o único Fiat que nao parece Fiat, acho que é porque ta mais pra Jeep que Fiat. Mas ate agora pra mim nao deixou a desejar.

      Excluir
    4. Besteira, é o mesmo Grupo! A boa notícia é que a Fiat subiu o nível, está melhorando com um passar do tempo! Jeep empresta sua parte e a Fiat também empresta à sua parte, assim cada marca colaborando de peças para peças. Temos que admitir que a Fiat melhorou muito em relação ao nível!

      você disse "acho", é a mesma coisa de nada!

      Excluir
  5. Exato! Jeep e Fiat são a mesma coisa... no que a Jeep empresta para a Fiat, ela melhora (só um pouco, por que Jeep só tem essa aura premium por aqui) os carros Fiat; e no que a Fiat empresta à Jeep, ela piora (aí sim!, bastante!) os carros da Jeep! Vide o potente powertrain do caxote Renegade!
    Sim, a Toro inaugurou (juntamente com a Dacia Oroch) um novo segmento! Mas, não dá para considerar uma refência um mostrengo de 1,6t com motorzinho de punto uma referência. Quando as marcas de verdade entrarem no segmento, veremos!

    ResponderExcluir
  6. Tive nauseas com esse interior, e sse volante mikey mouse

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem