A Volkswagen do Brasil já está oferecendo na Colômbia o Cross Up! exportado do Brasil, em versão única com o motor três cilindros motor 1.0 com 75 cv, com preço sugerido de US$ 13.676 dólares, o que equivale a R$ 43.700 reais ao câmbio de janeiro de 2017.

Volkswagen Up! Cross 2017

Sendo assim, o VW Cross Up! brasileiro chega à Colômbia custando cerca de R$ 6.200 reais mais barato que no Brasil, mesmo incorrendo em custos de frete do Brasil, o que pode ser explicado pela menor carga tributária a qual são submetidos os carros no país andino.

Volkswagen Up! Cross 2017

O Cross Up! vendido na Colômbia tem sua lista de itens de série ABS com EBD, airbags frontais, ISOFIX, direção eletricamente assistida, ar condicionado, vidros dianteiros elétricos, computador de bordo, sistema de som com CD, MP3, USB, SD e Bluetooth, ajuste de altura do banco do condutor, rodas de liga leve de 15 polegadas, etc.

Volkswagen Up! Cross 2017

O sub-compacto é oferecido na Colômbia apenas com o motor aspirado de 75 cv a 6.250 rpm e 95 Nm de torque, combinado com uma transmissão manual de cinco velocidades.

12 Comentários

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  1. Ai depois dizem que a culpa do carro caro no Brasil são os lucros, mas só vendem um carro brasileiro por esse preço lá, pois são retirados alguns tributos como IPI, ICMS, PIS e COFINS.

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    1. Arthur, a culpa é dos lucros sim. Essa matéria está pouco esclarecedora, falou que é por causa dos impostos, mas sequer citou números. Já foram divulgadas várias matérias explicando isso, é só procurar na internet. Lógico que os absurdos impostos também comprometem, mas os lucros no Brasil são obscenos e o brasileiro adora pagá-los para mostrar o carro zero pro vizinho.

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    2. Nenhuma fábrica no Brasil tem balanços divulgados para saber se têm lucro ou não.
      E pior de tudo, nos últimos 3 anos, houve um fluxo enorme de recursos das matrizes para as subsidiárias brasileiras, indicando que na realidade elas tem prejuízo. A Ford e GM estão com prejuízos milionários mostrados nos balanços da América do Sul, e as duas apontam as causas como o Brasil.
      Então, o sujeito que fala que "os lucros do Brasil são altos" é um mané que não sabe o que fala. Tá de orelhada, e nada mais.

      E, de mais a mais, se no BRasil dá tanto mais lucro assim, porque raios a VW iria vender o Up! brasileiro na Colômbia? Se dá mais lucro aqui..vai vender na Colômbia para que? Pagar mais frente para ganhar menos.
      Esse povo não pesa e sai falando idiotices.

      O que fica claro é que o que torna os carros brasileiros mais baratos no exterior é que eles têm menos impostos na Colômbia e México. Simples assim.

      O resto é orelhada e gente que não sabe nada e só fala bobagem,

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    3. Aqui existe uma coisinha chamada CUSTO BRASIL, para quem não sabe o que é isso vou explicar, é a soma de diversos fatores como:
      1- falta de previsibilidade do nosso mercado: ninguém sabe o que vai acontecer no ano que vem, todo ano inventam mudanças nas tributações municipais, estaduais e federais;
      2- fazem leis de incentivo nas coxas, como o INOVAR-AUTO que logo mais deixará de existir porque descumpre regras da OMC (Organização Mundial do Comércio)...
      3-leis trabalhistas extremamente protecionistas: protecionismo também gera custo, e pior, por vezes as montadoras preferem pagar o funcionário para ficar em casa do que mandar embora, tamanha é a dor de cabeça envolvida;
      4-Juros: aqui o mercado de auto é movido a financiamentos, quanto maior os juros menos veículos vendem, quanto menos se vende, mais se deve cobrar por unidade vendida, para diluir os custos de produção;
      5-Risco Brasil: Nossa economia não tem mais o famoso "Grau de Investimento", por isso nossa moeda se tornou mais vulnerável em relação ao dólar,e portanto, na hora de transferir os lucros para as matrizes EM DÓLAR OU EURO, o lucro pode virar pó...
      Por isso tudo continuamos a ser colonizados como em 500 anos atrás, quem desembarca nesse pais está atras de altos lucros, afinal ninguém quer ter altos riscos com lucros baixos.

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    4. "E, de mais a mais, se no BRasil dá tanto mais lucro assim, porque raios a VW iria vender o Up! brasileiro na Colômbia? Se dá mais lucro aqui..vai vender na Colômbia para que?"

      Por que o carro não deslancha no Brasil? Porque o brasileiro prefere um Onix, um HB20 ou um KA do que o UP!?

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    5. Up é sub-compacto, categoria que vende menos que compacto em qualquer lugar do mundo.

      O Up! é a opção de Sub-compacto da VW Brasil, e, inclusive, é o modelo sub-compacto mais vendido do Brasil, mesmo sendo o mais caro. E a VW o vende no Brasil e o exporta para todos os países da América Latina.

      Em resumo: o up! é o modelo de sua categoria de maior sucesso no Brasil e que está sistematicamente entre os 15 carros mais vendidos do Brasil.

      O Up! complementa a gama de opções de modelos compactos da VW do Brasil, que tem o Gol (entre os 3 mais vendidos), Fox (entre os 10 mais vendidos) e Up! (entre os 15 mais vendidos).

      É a VW colocando uma ampla gama de opções para seus clientes: Gol, Fox ou Up!. Qual outra marca tem isso? Nenhuma.

      A estratégia de marketing da VW é comprensível para pessoas que pensam. O que não é compreensível são essas moçoilas preocupadas com as vendas da VW, e que não ganham nada com isso. Não são diretores de marketing ou vendas, e ficam aí perdendo tempo preocupadinhas com vendas de um ou outro modelo das maiores empresas do mundo. Que manés..

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    6. Ah claro, mas acabou de dar pulinhos de felicidade com as vendas da VW e critica quem comenta algo sobre número de vendas, como já disse, quanta incoerência.

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  2. O Governo brasileiro cobra impostos absurdos... E não oferece ruas e estradas seguras.

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  3. O que precisa melhorar no Brasil é educação e saúde. As montadoras não fazem caridade, visam lucros e nada mais.

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  4. Galera se o Governo te paga 14% a.a de rentabilidade no tesouro direto, você montaria uma fábrica, com mão de obra brasileira que é uma das piores do mundo, para lucrar menos de 30% ? Se eu fosse a montadora não montaria. Fora as ações trabalhistas, impostos, IR, por isso para valer a pena eles tem que lucrar nas alturas.

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  5. Quanto custaria um carro popular no Brasil sem os impostos?

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