A revista alemã Auto Motor und Sport, em sua premiação anual Best Cars 2017, formatada com base em eleição entre os leitores, apontou o Volkswagen Up! como melhor modelo "mini-car" à venda no mercado europeu.

Volkswagen Up! 2017

O Up! obteve 21,4% dos votos, sagrando-se campeão pela segunda vez consecutiva, já que tinha sido eleito também em 2015.

Volkswagen Up! 2017

O modelo compacto da VW, porém, teve uma disputa acirrada com o Opel Adam, o segundo, com 21,3% dos votos, apenas 0,1% atrás do Up!

Opel Adam 2017

A terceira colocação entre os melhores mini-carros europeus fica para o Fiat Abarth 595/695, com 17,7% da preferência, de um total de 20 veículos apresentados.

Fiat Abarth 595

Na quarta colocação observa-se uma clara ruptura, com expressiva queda de preferência, 9,5% para o Smart ForFour, seguido de Fiat 500, Opel Karl, Ford Ka +, Hyundai i10, Skoda Citigo e o Toyota Aygo.

Suzuki Celerio - eleito o pior carro sub-compacto europeu

O pior carro compacto à venda no mercado europeu foi o Suzuki Celerio, com apenas 0,2% dos votos, seguido de três elétricos: - Peugeot Ion, Citroën C-Zero e Mitsubishi i-MIEV.

Ranking - melhores e piores mini-carros


RankModelo% dos votos
1Volkswagen Up!21,4%
2Opel Adam21,3%
3Fiat 500 Abarth17,7%
4Smart ForFour9,5%
5Fiat 5007,5%
6Opel Karl5,6%
7Ford Ka+ 2,9%
8Hyundai i101,9%
9Skoda Citigo1,7%
10Toyota Aygo1,6%
11Peugeot 1081,3%
12Renault Twingo1,3%
13Fiat Panda1,1%
14Seat Mii0,9%
15Citroen C10,8%
16Kia Picanto0,6%
17Citroen C-Zero0,5%
18Mitsubishi i-MIEV0,3%
19Peugeot Ion0,3%
20Suzuki Celerio0,2%

A seleção "Best Cars 2017" teve a participação de 129.719 pessoas. Fonte: Auto Motor und Sport

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ágil, moderno, econômico, seguro, design intimista, etc
    Poderíamos aqui ficar horas postando as qualidades desse carrinho, simplesmente fantástico!
    Merecidissimo! Parabéns á VW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais em estabilidade não é tudo isso. Nesse quesito - concorrente Ford Ka, é melhor.No restante, sem dúvidas é um ótimo carro.

      Excluir
    2. Sem dúvida não é estável, esse carro por ser mais alto que o modelo europeu, deveria estar calçado em pneus 195/55 r15 no MPI e 205/50 r15 no TSI.

      Excluir
  2. Que bacana esse opel... e aqui nem vem

    ResponderExcluir
  3. Parabéns up! Um show de automóvel.

    ResponderExcluir
  4. Junte-se o Abarth ao 500 "normal" e o italianinho sagra-se campeão. Por quê não separaram as versões cicis e esportivas dos demais city-cars?

    ResponderExcluir
  5. Claramente a Auto Motor und Sport estava protegendo o Fiat 500, permitindo que ele fosse votado duas vezes, como Abarth e como Fiat 500 mesmo.
    Deveriam ter permitido que o Up! fosse votado duas vezes também, como Up! normal, que teria os 21,4%, e como Up! tsi, que poderia ter ainda mais, o que daria ao Up! mais de 40%.
    Então achei sacanagem. Beneficiaram claramente o Fiat 500, e mesmo com a revista jogando contra, o Up! venceu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carlos se deve ter mim confundido com outro marcos por eu nunca defendi a dilma nem o lula nem tão pouco essa corja do pt.

      Excluir
    2. Ganha o up! mas nós comparativos da imprensa alemã ganha o I10, engraçado isso.

      Excluir
    3. i10? Que piada. O Up! novo tá detonando todos os comparativos, especialmente o tsi.
      i10 e Hyundai não existem na Europa. Nem Honda. E nem Toyota.

      Excluir
    4. Marcos, tu força a barra mesmo. A divisão prejudicou o 500 na votação, diferentemente do que você disse. Afinal, os consumidores teoricamente teriam que votar entre o 500 simples ou o Abarth. O mesmo não ocorreu com o Up, pois foram computados tanto os votos do TSI quanto do modelo aspirado para que pudesse liderar. Mas se pudessem escolher o 500 sem discriminar o modelo, este teria mais de 27℅, bem acima do Up. Chega a ser ridículo seu fanatismo. Embora entenda bastante de carro, suas defesas prejudicam sua credibilidade.

      Excluir
  6. esse tipo de notícia mesmo sendo de uma fonte segura é se tratando dos europeus que são muito exigentes. mesmo assim a maioria dos brasileiros fazem vista grossa e assim se achando mais espetos preferem comprar Ônix pálio, hb20, ford ka, mobi nissan march etc, etc, etc e tal já eu que não sou tão esperto prefiro comprar up mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Para europeu o que determina um carro são dois requisitos: 1-Segurança 2-Eficiência Energética
    O Up não é o melhor carro das galáxias, mas ignorar que as suas qualidades superam com facilidade os seus rivais aqui no Brasil como Ônix, HB20, Ka é pura falta se bom sendo ou mesmo de conhecimento. Eu não compro carro por metro quadrado, logo, mesmo o UP não entregando conforto espacial, ele me atende como nenhum outro. (Dono de um Cross Up TSI preto há um ano).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não é ignorado. Simplesmente esses carros aqui fazem parte de categorias diferentes. No Brasil, o Up ainda foi campeão entre os compactos pequenos (classe 1).

      Excluir
  8. Juro que eu tenho vontade de enviar esse carlos4patas pra NASA estudar...
    Que os produtos VW europeus são ótimos, sem sombra de dúvida, mas vir aqui um imbecil, idiota, retardado, arrogante, prepotente e mal educado (sim, não sabe argumentar e interagir com ninguém, ai de quem "ouse" desafiá-lo criticando algum produto VW) falando o que fala, meu bom Deus!!!

    Já parou pra pensar que a VW está pouco se FODENDO pro seu fanatismo e que você provavelmente é motivo de piada dentro da própria VWB???

    Ela (VW) é minha cliente sabia? Conheço ela na Alemanha (que EU VISITO regularmente) e aqui em TODAS as suas plantas, incluindo a MAN.

    Pare de defecar pelo teclado imbecil porque ela não está nem aí para sua relés existência...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem